Ir para conteúdo

Técnica para pesca de Sargos: Pesca a Boia


Recommended Posts

Fala pescadores!


Recentemente eu tenho estudado um pouco sobre pesca de costão, e no meio de algumas pesquisas que fiz me deparei com uma técnica muito utilizada em Portugal chamada "Pesca a Boia", porém não encontrei muito conteúdo sobre essa técnica aqui no Brasil. 
 

 

Ainda não entendi muito bem como funciona. É como pescar lambari? Afundou a boia, fisga? Já utilizaram essa técnica em alguma pescaria de vocês? Como foi? 
 

  • Like 3
  • Thanks 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ja pesquei assim, exceto que a vara nao tinha molinete...era uma simples vara de bambu, linha, boia, anzol e isca...pega varios peixinhos que gostam de viver colado as pedras...

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pesquei muito assim. Pega bem às vezes, não apenas sargos mas também pampos, galhudos e peixes de pedra como os sargentos e badejos, às vezes piranjicas.

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pescaria das mais gostosas de se fazer, só tem que tomar muito, mas muito cuidado com a pedras lisas, senão as consequências podem ser bem severas. Se usar iscas do próprio local, como baratinhas da pedra, pequenos caranguejos e mariscos, melhor ainda.

  • Thanks 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 year later...

Esta é de fato a boia usada para pesca de sargos, que geralmente é de 10 gramas e a haste dela (inferior) é curta, quando a pesca é difícil (manhosa) utiliza-se boia de 5 gramas.  

.

A configuração dos chumbos partidos esféricos é o mistério, chumbos espalhados com medidas iguais, água calma, chumbos pesados de cima para baixo com leves, apresentação mais natural da isca e correntes na superficial e de vento, já chumbos mais leves para pesados perto do anzol, para estancar as correntes que estão no fundo, isto é o começo, o básico, isso vai mexendo conforme tamanho do chicote, peso de chumbos, tipos de anzol, conforme o dia, conforme o local, conforme o tipo de peixes, cor da água, temperatura da água, tamanho da vara, tipo de comida ofertada (isca), é tanta coisa que cansa, aí descobre-se qual a montagem que está dando mais resultado, aprimora-se ou não... testa em outros dias, por anos...

 

Pesquei poucas vezes, para realmente perceber que tudo faz diferença.   

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

www.petsEXPERT.pt
×
×
  • Criar Novo...