Entre para seguir isso  
Ruan Pereira

Técnica para pesca de Sargos: Pesca a Boia

Recommended Posts

Fala pescadores!

Recentemente eu tenho estudado um pouco sobre pesca de costão, e no meio de algumas pesquisas que fiz me deparei com uma técnica muito utilizada em Portugal chamada "Pesca a Boia", porém não encontrei muito conteúdo sobre essa técnica aqui no Brasil. 

Ainda não entendi muito bem como funciona. É como pescar lambari? Afundou a boia, fisga? Já utilizaram essa técnica em alguma pescaria de vocês? Como foi? 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ja pesquei assim, exceto que a vara nao tinha molinete...era uma simples vara de bambu, linha, boia, anzol e isca...pega varios peixinhos que gostam de viver colado as pedras...

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Pesquei muito assim. Pega bem às vezes, não apenas sargos mas também pampos, galhudos e peixes de pedra como os sargentos e badejos, às vezes piranjicas.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Pescaria das mais gostosas de se fazer, só tem que tomar muito, mas muito cuidado com a pedras lisas, senão as consequências podem ser bem severas. Se usar iscas do próprio local, como baratinhas da pedra, pequenos caranguejos e mariscos, melhor ainda.

Compartilhar este post

Link para o post