Ir para conteúdo

Recommended Posts

Este canivetinho me acompanha desde os anos 70. :)

3vRyxRI.jpg

Fica sempre na gaveta, mas não tem uma semana que não uso alguma funcionalidade dele, principalmente as lâminas, que deixo sempre afiadinhas. Às vezes a pinça, para tirar alguma farpa dos dedos. Ou a tesourinha, para cortar coisas mais delicadas.  A serrinha corta bem PVC, mas depois de algum teste não lembro de ter usado a serra ou aberto latas ou garrafas com ele, apesar da idade. :huh:

XQ8sgZd.jpg

Comprado no Paraguai quando ainda havia allure nesse tipo de viagem. Lembro que fui de ônibus e comprei em uma lojinha de Porto Stroessner. Victorinox autêntico. Tudo nele funciona perfeitamente, embora a mola da tesourinha tenha ido faz tempo. Poderia comprar outra como spare part, ou mesmo fazer uma, mas sempre dá aquela preguiça...:rolleyes:

lfmNI5k.jpg

Interessante como há sempre algum instrumento que nos acompanha praticamente por toda a vida. ;)

• Like 4
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho e uso um igual, só não sei se é o original. kkkkkk

• Like 1
Link para o post
7 minutos atrás, Delto disse:

Tenho e uso um igual, só não sei se é o original. kkkkkk

Mesmo não sendo original, às vezes nos quebra um bom galho. ;)

Link para o post

Tenho um canivete victorinox parecido e comprei no Paraguay também foi na Casa Nippon.

O que mais gosto é da tesoura o corte é sensacional.

• Like 1
Link para o post

Muito legal, Maurício! :joia:  Tinha um igual trazido por meu cunhado desde a Suíça, mas com tanto uso e um bocado de desleixo, acabou bem prejudicado a foi relegado a alguma gaveta que preciso investigar para encontrá-lo. :ok: 

• Like 1
Link para o post
8 horas atrás, Domingos Bomediano disse:

Muito legal, Maurício! :joia:  Tinha um igual trazido por meu cunhado desde a Suíça, mas com tanto uso e um bocado de desleixo, acabou bem prejudicado a foi relegado a alguma gaveta que preciso investigar para encontrá-lo. :ok: 

Tenho também um outro Victorinox que está bastante desgastado, mas é a parte externa apenas. Ainda está em ótimas condições. ;)

• Like 1
Link para o post

me recordo de ver em algum canal da tv a cabo a fabricação destes, de fato um produto de extrema qualidade.

tenho um que era do meu sogro e minha esposa me deu que se não me falha a memória tem até um palito de dente hahaha

vou ver se acho e posto foto dele aqui

• Like 2
Link para o post

Tenho 1 que deixo no porta luvas do carro, já salvou a turma quando estávamos num sítio com algumas garrafas de vinho e não achamos o abridor :brinde:.

Mas o meu é da 25 de março :D 

• Like 1
Link para o post