Ir para conteúdo

Jig de Pena (Streamer Jig / Killer Jig)

Recommended Posts

Boa tarde pescadores!

Me tirem uma duvida rapida, os jig de pena, streamer jig e killer jig, servem especificamente para tucunares? Acabei ganhando um da Marine Sports de um amigo, porem de água doce só tenho pescado trairas em lagoas ultimamente (aqui na minha região em SC mal mal tem pesqueiro de pesca esportiva kkk). Até tentei usar ele uma vez, com trabalho de jighead pelo fundo porem nada.

O modelo é  esse em questão:

b8jBJIK.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por certo serve para tucunas! Aqui na minha regiao (Rio Grande), porem, difiicilmente as piranhas deixam eles pegarem esse tipo de isca. Se por onde for pescar nao houver esse tipo de importuno, terá boa eficacia.

Link para o post
4 horas atrás, ffujihara disse:

Serve para muitos peixes predadores, tucunarés, robalos, traíras, black Bass, dourados...é possível pegar vários tipos de peixe com eles, não apenas tucunarés. Mas como toda isca artificial tem locais e dias que funcionam melhor e outros que funcionam pior...

• Like 1
Link para o post

É um tipo de jig muito efetivo para tucunas, sobretudo quando outras iscas falharam mas como sempre, dependendo do dia, eles simplesmente ignoram estas iscas. :ok: 

Link para o post
  • 8 months later...
1 hora atrás, Rosende disse:

Como é que se trabalha essa isca  ?

Rosende, um jig de penas (principalmente cabeça branca e penas brancas com detalhes da amarração em vermelho) é uma isca matadeira na região onde costuma pescar.

Trabalhamos o jig de várias formas, desde arremessar e deixar bater no fundo e vir recolhendo e dando toques curtos e longos alternados com a ponta da vara, até vir recolhendo uns poucos metros e deixando cair um pouco ao fundo, passando até mesmo pelo corrico (como usado com frequência na região dos Lagos onde fisga-se muitos bonitos e serras com ele).

Versátil e fácil de trabalhar, só demanda atenção em locais com pedras pra não prender.

Link para o post

Versátil e fácil de trabalhar, só demanda atenção em locais com pedras pra não prender.

esse e meu receio.  Onde pesco tem muito zagueiro,  pedra, lixo.

obrigado 

Link para o post
2 horas atrás, Rosende disse:

Versátil e fácil de trabalhar, só demanda atenção em locais com pedras pra não prender.

esse e meu receio.  Onde pesco tem muito zagueiro,  pedra, lixo.

obrigado 

Neste caso, soft baits com anzol lastreado cuja fisga fica escondido na isca poderia ser uma opção. Prende menos, mas prende....

Link para o post
  • 3 weeks later...

Jigs Heads são fantásticos para tucunarés, pelo menos em minhas pescarias não podem faltar. 

Quando o peixe bate na superfície e não fisga, dificilmente recusará o jig, sem contar que em determinados meses do ano (onde a água esta mais fria) só ele para salvar a pescaria. rsrs

Essa minha experiência se restringe apenas para rios e represas, nunca pesquei tucunaré em pesqueiros. 

Link para o post