Entre para seguir isso  
Vinicius Sotello

Leitura da praia

Recommended Posts

Boa dia, meus amigos.

Vim com a família aqui para Guaratuba - SP, mas sempre tive dificuldade com a leitura dessa praia. Algum pescador mais experiente na área consegue dar um "Norte" na leitura dessa praia?

Aqui vai a foto, foi tirada agora mesmo

4BADB20B-8485-44CF-8F4B-93939C7E4808.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me pareceu ser uma praia rasa, com pelo menos 3 canais. Eu apostaria no segundo, com corrupto de isca. Aí tem Pampo. Procure a fugidinha do canal.

Compartilhar este post

Link para o post

Praia beeeeeem rasa ....

Segundo e terceiro canal tem cara de peixe ...

Apostaria no fundo tbm, entra com agua ate a cintura mais ou menor e arremessa bem no fundo

Compartilhar este post

Link para o post
30 minutos atrás, Mauricio. disse:

Me pareceu ser uma praia rasa, com pelo menos 3 canais. Eu apostaria no segundo, com corrupto de isca. Aí tem Pampo. Procure a fugidinha do canal.

Pampo nunca peguei por aqui, só Bagre e Parati...

Mas é uma boa, porquê tem muito tatuí. Vou capturar alguns e ir atrás dos pampos. E a praia é muito rasa mesmo. (procurando na internet, muita gente noticia que tem bastante Robalos por aí)

Compartilhar este post

Link para o post
14 minutos atrás, Miguel Simmons disse:

Praia beeeeeem rasa ....

Segundo e terceiro canal tem cara de peixe ...

Apostaria no fundo tbm, entra com agua ate a cintura mais ou menor e arremessa bem no fundo

Sim! A praia é muito rasa, mas a corrente é muito forte... Só consigo usar pirâmide de pelo menos 100gr, senão é arrastado pela água

Sempre tento jogar lá no fundo, onde nem tem onda mais, mas sempre peguei bagrinho e parati, nada além disso. Hoje pela praia estar vazia, vou tentar de novo. Tô com um Jig Sapinho aqui pra tentar alguma coisa enquanto a vara principal fica na espera.

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando esse tópico para não criar outro com a finalidade de fazer apenas essa pergunta.

Alguém já usou filés de parati como isca? Ou a cabeça? Pesquei alguns muito pequenos que acabaram não resistindo e veio essa dúvida.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeria a pena experimentar.

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, Vinicius Sotello disse:

Aproveitando esse tópico para não criar outro com a finalidade de fazer apenas essa pergunta.

Alguém já usou filés de parati como isca? Ou a cabeça? Pesquei alguns muito pequenos que acabaram não resistindo e veio essa dúvida.

Opa, ja usei e foram bons os resultados. Excelente isca para tentar arraias na pesca de praia. Sempre que encontro paratis para comprar levo os files para pescar em alto mar e varios peixes gostam e pegam nessa isca.

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, Leandro Francisco disse:

Opa, ja usei e foram bons os resultados. Excelente isca para tentar arraias na pesca de praia. Sempre que encontro paratis para comprar levo os files para pescar em alto mar e varios peixes gostam e pegam nessa isca.

Opa, aí sim, Leandro.

Se for usá-los para a captura de arraias, qual a forma melhor de iscar? Visto que elas têm a boca pequena. Devo iscar como se fosse meio filé de sardinha? Atualmente estou usando maruseigo 14/16.

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, Vinicius Sotello disse:

Opa, aí sim, Leandro.

Se for usá-los para a captura de arraias, qual a forma melhor de iscar? Visto que elas têm a boca pequena. Devo iscar como se fosse meio filé de sardinha? Atualmente estou usando maruseigo 14/16.

As arraias não tem a boca tão pequena assim não (principalmente as grandes), vc pode usar um maruseigo 20 sem problema e o tamanho da isca pode ser o suficiente para recobrir o anzol (deixando a fisga de fora). Ah e não esquecer de um pequeno pedaço de fio de aço, pois algumas arraias (e outros peixes que podem bater) costumam cortar a linha.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Leandro Francisco disse:

As arraias não tem a boca tão pequena assim não (principalmente as grandes), vc pode usar um maruseigo 20 sem problema e o tamanho da isca pode ser o suficiente para recobrir o anzol (deixando a fisga de fora). Ah e não esquecer de um pequeno pedaço de fio de aço, pois algumas arraias (e outros peixes que podem bater) costumam cortar a linha.

Interessante. Vou testar isso hoje, se não fecharem a praia do condomínio por aqui. O sistema eu posso usar o convencional mesmo, né? Duas pernadas, sendo uma bem longa, encostada na chumbada, procurando o fundo...

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Vinicius Sotello disse:

Interessante. Vou testar isso hoje, se não fecharem a praia do condomínio por aqui. O sistema eu posso usar o convencional mesmo, né? Duas pernadas, sendo uma bem longa, encostada na chumbada, procurando o fundo...

Isso mesmo, apenas se atente para alguns detalhes...usa um materialzinho mais parrudo (linha e vara) pois as arraias brigam assentando no fundo e precisa de muita força para tirá-las dessa situação, assim as linhas 0,18...0,20 mm que se usa para pesca de peixes normais é fraca demais.

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, Leandro Francisco disse:

Isso mesmo, apenas se atente para alguns detalhes...usa um materialzinho mais parrudo (linha e vara) pois as arraias brigam assentando no fundo e precisa de muita força para tirá-las dessa situação, assim as linhas 0,18...0,20 mm que se usa para pesca de peixes normais é fraca demais.

Legal, legal.

Em questão de material eu tô com ele mais parrudinho mesmo. Vara eu tô usando a verano surf e o molinete costa 4500.

Linha eu tô de 0,22; talvez esse seja o fator mais preocupante... mas acho que só pela sorte de fisgar uma arraia já fico feliz :assobiando:

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Vinicius Sotello disse:

Legal, legal.

Em questão de material eu tô com ele mais parrudinho mesmo. Vara eu tô usando a verano surf e o molinete costa 4500.

Linha eu tô de 0,22; talvez esse seja o fator mais preocupante... mas acho que só pela sorte de fisgar uma arraia já fico feliz :assobiando:

Ideal seria vc ter uma segunda vara na espera, específica para peixes maiores, porque a chance de ter ações é bem menor do que num material mais leve, voltado para peixes menores...e nessa vara eu usaria pelo menos 0,30 mm.

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Leandro Francisco disse:

Ideal seria vc ter uma segunda vara na espera, específica para peixes maiores, porque a chance de ter ações é bem menor do que num material mais leve, voltado para peixes menores...e nessa vara eu usaria pelo menos 0,30 mm.

Eu tenho um conjuntinho aqui que é mais voltado pra pesque e pague. Vara de 2,70 e carretilha com 0,35. Não é o ideal, mas vou deixar na espera. O único problema é não conseguir arremessar tão longe assim, talvez eu tente no segundo canal

Compartilhar este post

Link para o post