Ir para conteúdo

Recommended Posts

Bom, como relatado na minha "bio", sou um fã incondicional do Automobilismo, principalmente de sua era de ouro, e mesmo não tendo conhecido Senna em atividade, é ele quem me inspira todos os dias a fazer as coisas e passar pelas lutas e desafios diários. 

Aqui vai uma homenagem a ele, feita por mim, há algum tempo, para parabenizar os seus 60 anos, nesse dia 21/03/2020

O menino que sonhava com a velocidade.

Essa, sem dúvida era a cena que todos nós queríamos ver naquele 1° de Maio de 1994. Senna desligando o motor, saindo do carro, tirando capacete, luvas e indo pro Paddock, triste por não poder hastear a bandeira da Áustria em homenagem ao seu colega Ratzenberger no Pódio. Mas 'Senna bateu forte...'

'Senna bateu forte': essas três palavras nunca mais sairiam da cabeça do brasileiro.

O sentimento de tristeza e de angústia foi afagado por 1 segundo, quando Senna mexeu a cabeça, porém aquele movimento foi sua alma saindo de seu corpo, como até mesmo seu médico e amigo pessoal disse...

E o sentimento de tristeza e angústia foi instensificado ainda mais, quando paramos pra pensar que, na verdade, aquela corrida jamais deveria ter acontecido, porque, segundo a lei italiana, devido à morte de Ratzenberger, a corrida deveria ter sido cancelada. Mas alegando que o Austríaco não morreu na pista, a Federação realizou a corrida. É estranho pensar que Ratzenberger quase salvou a vida de Senna.

Eu não sei ao certo quando comecei a me apaixonar pelo automobilismo, mas tenho em minha memória como a primeira corrida que assisti inteira, de ponta a ponta, foi o GP do Brasil de 2008, e eu, com 9 anos pulava e gritava com a minha família na frente da televisão, naquela tarde chuvosa, torcendo pro Glock segurar a poderosa McLaren de Hamilton, mas na última curva, 'o Glock não resistiu e não aguentou'. 98 a 97 e Hamilton vence o primeiro dos seus 4 títulos mundiais.

Não pude ver Senna ao vivo, mas sinto saudades, e é estranho sentir saudades de algo que mal vivi.

Logo em 1985, 'Senna vai com muito apetite e paaaaaaaasa por Niki Lauda', e assim, com essa narração do Galvão, não só o Brasil, mas o Mundo percebeu que Mônaco havia ganhado um novo Príncipe; o único a ganhar 5 vezes seguidas, 6 ao total; feito jamais repetido por qualquer outro piloto. Só não ganhou 7 vezes por um descuido.
Senna guiava por instinto em Mônaco, atingindo o limite da perfeição, como ele mesmo dizia.

No mesmo ano, a primeira Pole Position, a primeira vitória, e o primeiro Grand Slam, deixando todos boquiabertos no GP de Estoril. E depois disso sabemos que todo o resto é história.
Eu já perdi as contas de quantas vezes vi e revi aquela chegada tão espetacular contra Mansell, vencendo por menos de meio carro.

E quando chovia, todos tinham medo, inclusive Senna, que saía de casa desesperadamente para treinar, assim que a pista ficava molhada, pra transformar seu ponto fraco, em sua vantagem contra os demais. Assim que chovia, todos temiam aquele capacete amarelo, que ultrapassava os outros carros fazendo com que eles parecessem caminhões velhos.

Senna foi o maior piloto da história, porque provou que não vence quem tem o melhor carro. Vence quem tem valores. E Senna tinha 6:

Determinação
Superação
Perfeição
Motivação
Dedicação
E Garra

Falando em 6, Senna precisou apenas de uma única marcha pra vencer o GP do Brasil: a sexta.

Senna foi Príncipe em Mônaco, foi Rei na chuva, foi Herói no Brasil, e foi lenda no mundo

Em meio ao contexto triste que a sociedade passava naquela época, ele foi um dos poucos brasileiros que deu orgulho à nação, e que juntava milhões na sala aos domingos de manhã.

Aquele menino da Zona Norte de São Paulo que amava pilotar, pescar e viajar se tornou o maior piloto da história, aquele menino se tornou Ayrton Senna da Silva...

Aquele menino se tornou

AYRTON.
SENNA.
DO.
BRASIL. 

Senna.jpg.1011ae4e8fb66f9963f39924f8708b42.jpg

• Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, Vinicius Sotello disse:

Senna precisou apenas de uma única marcha pra vencer o GP do Brasil:

respeito sua idolatria pelo Senna , convivo no meio automobilístico e sinceramente , essa foi a maior lorota já contada no meio , só perguntar pra quem já pilotou em Interlagos

e colocaria mais um : Inescrupuloso , Senna não media princípios para se tornar vitorioso 

PAZ 

Link para o post
Compartilhar em outros sites