Entre para seguir isso  
EltonLucaa

Pesca de Tucunaré Jaguari

Recommended Posts

Boa tarde pessoal!!

alguém poderia me tirar uma dúvida , vi que pra uma pescaria dos tucuna no Jaguari o pessoal costuma usar camarão vivo.

Queria saber se serve e se alguem já tentou usar camarão 7 barba (morto).

Ou se alguém tiver algum macete pra me ensinar pegar eles na própria represa os de água doce.

Esses últimos dias a imaginação foi longe , até pensei em pegar peixe ornamental de aquário pra colocar de isca para os belos tucuna :heh:

valeu pessoal forte abraço 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grande Elton,

Diante da postura de preservação adotada pelo Pescaki desde sua criação, sempre com ênfase ao fomento da pesca com liberação, haverá poucos que se valem deste tipo de pesca para responderem tua pergunta.

Contudo, deixo minha recomendação de que passe a pescar com iscas artificiais, praticando a pesca com liberação. Se, todavia, pretende levar algum peixe para consumo, faça-o de forma consciente de pescador comprometido com preservação levando apenas aquilo para consumo imediato e, jamais com fins comerciais. :ok:   

Grande abraço

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, Domingos Bomediano disse:

Grande Elton,

Diante da postura de preservação adotada pelo Pescaki desde sua criação, sempre com ênfase ao fomento da pesca com liberação, haverá poucos que se valem deste tipo de pesca para responderem tua pergunta.

Contudo, deixo minha recomendação de que passe a pescar com iscas artificiais, praticando a pesca com liberação. Se, todavia, pretende levar algum peixe para consumo, faça-o de forma consciente de pescador comprometido com preservação levando apenas aquilo para consumo imediato e, jamais com fins comerciais. :ok:   

Grande abraço

Bom dia grande Bomediano!

Seria mais para pesca esportiva dos tucunaré,

Queria tentar usar as iscas naturais.

Abraço 

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, EltonLucaa disse:

Bom dia grande Bomediano!

Seria mais para pesca esportiva dos tucunaré,

Queria tentar usar as iscas naturais.

Abraço 

Grande Elton,

Sinceramente e, respeitando teu ponto de vista, no meu, pesca com lambari vivo não é esportiva, sobretudo porque retira toda a argúcia e preparo do pescador, que são justamente os requisitos que atraem o atributo de esportividade. No meu caso, que pratico a pesca esportiva plena, ou seja, com liberação de cem por cento dos peixes capturados justamente para não provocar morte, não teria sentido matar um peixe (lambari de isca) para pegar outro e soltar. Então, cada um tem seu ponto de vista, mas o que deve prevalecer é o bom senso: se vai pescar para trazer algum peixe para consumo, nada impede o uso de lambari para conseguir, pois afinal, mata-se um pequeno, de pouca monta em termos de consumo para conseguir um maior que vai fazer valer a pena o preparo, mas se for para pescar e soltar usando isca viva, não é pesca esportiva! Sequer faz sentido. Menos ainda usar peixe ornamental. O mesmo vale para o uso de camarão. :ok: 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post