Entre para seguir isso  
Mauricio.

Quarentena - Fazendo arte

Recommended Posts

Bom, já que temos mesmo de ficar em casa, vamos então fazer algum artesanato :). Me lembrei disto aqui:

hOn2wSv.jpg

Carretéis de bambu para se guardar linhadas e afins. Sempre temos aquelas linhas que não possuem um carretel, mas que mesmo assim não queremos jogar no lixo. Para fazer essa "arte",  é necessário termos daqueles palitos de restaurante oriental, os famosos Hashi. E eu tinha um punhado disso na gaveta. ;)

SFDaDCd.jpg

Precisamos também daquelas varetas de fazer pipa. Ou pode ser daqueles palitos para montar espetinhos. Marcamos os locais dos furos e usamos uma broca compatível. Primeiro uma daquelas bem finas, depois arrematar com a do mesmo diâmetro dos palitos. ;)

VrAEBVh.jpg

Para isso, tive o adjutório dessa simpática furadeira...:assobiando:

DdNeLoQ.jpg

Um pouco de lixação com lixa número 150 também ajuda na aparência final, que costuma ficar muito boa.

zrygEB6.jpg

Se a vareta quebrar no furo, sem problemas, apenas encurte o outro pé e faça o esquema um pouco menor.

Ictj88q.jpg

Araldite para colar tudo.

MxqFD6c.jpg

Ficará tudo assim. :)

5uAkVS4.jpg

Para adicionar um "bumper", que evitará magoar muito a linha, use um mousepad velho, daqueles de pura espuma.

xZAsF1T.jpg

Cole com Araldite também, usando pregadores para segurar.

76KJ8Di.jpg

Ficará assim. Simpático, não? ;)

rGPvygg.jpg

Agora, adicionar uma paleta, que servirá para segurar a ponta final da linhada. Usei cintas Hellerman, cortadas nesse tamanho.

roSUCla.jpg

Amarrei com a mesma linha que se usa para fixar passadores, e usando a mesma técnica. :)

1FNdoc7.jpg

Ficarão assim. ;)

hOn2wSv.jpg

E pronto. Já tem uns carretéis simpáticos para usar. O problema é quando os amigos virem isso na sua caixa de pesca e perguntarem se não vão ganhar um de brinde...:rotfl2:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

hoje também aproveitei para fazer uns empates de aço, pois ficar perdendo iscas para as traías não da né ...

TIj6Vfb.jpg

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Muito legal, Grande Maurício! :clapping:

Nestes tempos de quarentena, igual a você, também estou dando meus pitacos... rssss

OwA4OGy.jpg

Na jornada em Areado que pode ser acessada no link abaixo, teve uma isca que mais rendeu peixes, mas acabou destroçada em razão de sua fragilidade, pois não era dimensionada para azulões. Então resolvi copiar para substituí-la em dois tamanhos diferentes.

A maioria dos meus azuis aí foram capturados na tal isca, que era artesanal, tinha cerca de vinte anos e não sei dizer quem a fabricou. :ok: 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
12 horas atrás, joao paulo stracke disse:

hoje também aproveitei para fazer uns empates de aço, pois ficar perdendo iscas para as traías não da né ...

19 minutos atrás, Domingos Bomediano disse:

Muito legal, Grande Maurício! :clapping:

Nestes tempos de quarentena, igual a você, também estou dando meus pitacos... rssss

Na jornada em Areado que pode ser acessada no link abaixo, teve uma isca que mais rendeu peixes, mas acabou destroçada em razão de sua fragilidade, pois não era dimensionada para azulões. Então resolvi copiar para substituí-la em dois tamanhos diferentes.

A maioria dos meus azuis aí foram capturados na tal isca, que era artesanal, tinha cerca de vinte anos e não sei dizer quem a fabricou. :ok: 

Vamos fazer arte! :D

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já inventava moda antes da quarentena, fazendo snap's com girador. 

IMG_20200201_174551.jpg

IMG_20200201_174727.jpg

IMG_20200201_174736.jpg

IMG_20200201_175248.jpg

IMG_20200201_175821.jpg

IMG_20200201_175739.jpg

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Na penúltima foto, o de cima é industrializado, o de baixo, meu feitio. Basta ter as ferramentas certas e um pouco de tempo, que a gente consegue.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Já fiz também 2 spread bar's para teaser's, vamos ver se consigo atrair alguma coisa melhor nas pescarias de corrico no mar.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

13 minutos atrás, Mauricio. disse:

Vamos fazer arte! :D

Vamos uai! :comemorando:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
11 minutos atrás, Saverio disse:

Eu já inventava moda antes da quarentena, fazendo snap's com girador. 

IMG_20200201_175821.jpg

Muito legal, Grande Saverio! :clapping:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Estas são as barras que eu fiz para servir de atrator na pesca de corrico. Usei titânio Gr2 com diâmetro 3,18mm e solid ring 8 para fixar as pernadas e também fazer a fixação dos pontos de amarração para puxar. Os solid ring's são presos nas barras com luvas de alumínio prensadas, depois vou colocar um pingo de super ciano para melhor fixar. Como as barras tem um metro de comprimento e o material é um pouco flexível, fiz a fixação em três pontos equidistantes 25 cm cada, para evitar que vergue muito.

IMG_20200314_181842.jpg

IMG_20200314_111455.jpg

IMG_20200314_111621.jpg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

As pernadas são colocadas nos snap's para facilitar a troca para o tipo de velocidade que o barco vai desenvolver, quanto maior, menor os atratores, pelo menos nas barras.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, Saverio disse:

Estas são as barras que eu fiz para servir de atrator na pesca de corrico. Usei titânio Gr2 com diâmetro 3,18mm e solid ring 8 para fixar as pernadas e também fazer a fixação dos pontos de amarração para puxar. Os solid ring's são presos nas barras com luvas de alumínio prensadas, depois vou colocar um pingo de super ciano para melhor fixar. Como as barras tem um metro de comprimento e o material é um pouco flexível, fiz a fixação em três pontos equidistantes 25 cm cada, para evitar que vergue muito.

Eita! Muito 10!! :joia:

Compartilhar este post

Link para o post
34 minutos atrás, Saverio disse:

Chique demais! :clapping:

Compartilhar este post

Link para o post

Esta lulas tem 18 cm de comprimento, e são pesadas, por este motivo ter apenas três pernadas com três lulas cada. Podem notar como a barra fica curvada.

IMG_20200314_110646.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
46 minutos atrás, Saverio disse:

Esta lulas tem 18 cm de comprimento, e são pesadas, por este motivo ter apenas três pernadas com três lulas cada. Podem notar como a barra fica curvada.

IMG_20200314_110646.jpg

Entendi agora a desnecessidade de encurvar as barras. O próprio arrasto já fará isso. :joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto mais grossa a barra, maior será a resistência na água, por este motivo que usei a de 3,18mm. Pretendo comprar uma barra de titânio Gr5 que é um pouco mais resistente, quer dizer, não tão flexível, vamos ver como se comporta. Para importar um spread bar montado é muito caro, e os preços dos similares nacionais também não são nada atrativos, então resolvi eu mesmo fazer meu material. Vamos ver como vai se comportar na água. Fiz um com 5 pernadas, com lulas de 9 a 12 cm, que deve funcionar muito bem, pernada central com 3 metros, pernadas intermediárias com 2,5 metros e pernadas externas com 2 metros. Vou na base da tentativa, erro e acerto: se errar, faço de novo, se acertar, muito bem! Assim eu me obrigo a ir pescar mais!:joia:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post