Ir para conteúdo

Coronavirus: algum pacote barato de pesca?

Recommended Posts

Prezados,

Alguém saberia informar se ha notícias de alguma boa operadora ou pousada de pesca oferecendo pacotes mais baratos durante o problema do coronavirus?

Tipo de pesca desejada: agua doce, em família, pousada ou flutuante com  ventilador ou ar condicionado para a esposa, pesca diurna, nenhuma preocupação com peixe de tamanho recorde, gostamos apenas de várias fisgadas, muitas fotos e devolução.

Agradeço a gentileza da informação

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Penso que não esteja muito fácil conseguir ir pescar porque ao menos as represas no entorno de minha cidade todas as rampas estão fechadas para turistas, de mesmo  modo que hotéis e pousadas de pesca. Se isso se projeta para o resto do país, então, daí decorre minha desconfiança de que também não conseguirá. :ok: 

Link para o post

Amigo me desculpe, mas a situação não esta para brincadeira. Vc vai arriscar a sua propria saude e sua familia para uma pescaria?

Voos muitos cancelados e remarcados, pousadas fechadas. Conversei com Araguaia essa semana a Pousada Cristal e muitas fechadas. Amigos de Barcelos estão isolados aeroporto fechado, e barcos com restrição.

Nossa turma tem uma pescaria dia 31 maio para o Rio Miranda na Pousada da Cida e estamos aguardando até esse final de abril. Se a coisa não der uma clareada vamos postergar ate quando tenhamos certeza de que tudo passou.

desculpe mas é minha opinião

boa sorte e se cuida e proteja sua familia

Link para o post

Na Baixada também.... Marinas fechadas, polícia bloqueando entrada de turistas ocasionais....  Nesta quarentena o melhor a se fazer é dar um trato no material e ficar esperando a reabertura da temporada de pesca kkkkkkk

• Like 1
Link para o post
4 minutos atrás, Tanikawa disse:

Na Baixada também.... Marinas fechadas, polícia bloqueando entrada de turistas ocasionais....  Nesta quarentena o melhor a se fazer é dar um trato no material e ficar esperando a reabertura da temporada de pesca kkkkkkk

Tanikawa  ja lubrifiquei tudo, fiz um inventario geral das iscas artificiais..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk  limpei as varas, vou treinar mais arremessos aqui no quintal.kkk

abrçs a todos amigos e 

cuidem-se

Link para o post
  • 9 months later...
Em 06/04/2020 at 08:26, Adalberto Betti disse:

Amigo me desculpe, mas a situação não esta para brincadeira. Vc vai arriscar a sua propria saude e sua familia para uma pescaria?

Voos muitos cancelados e remarcados, pousadas fechadas. Conversei com Araguaia essa semana a Pousada Cristal e muitas fechadas. Amigos de Barcelos estão isolados aeroporto fechado, e barcos com restrição.

Nossa turma tem uma pescaria dia 31 maio para o Rio Miranda na Pousada da Cida e estamos aguardando até esse final de abril. Se a coisa não der uma clareada vamos postergar ate quando tenhamos certeza de que tudo passou.

desculpe mas é minha opinião

boa sorte e se cuida e proteja sua familia

Prezado

escrevo para agradecer a indicaçao da pousada da Cida.

Foi uma das melhores pescarias q já fiz.

Muito obrigado mesmo.

De Coração.

Abs

• Like 1
Link para o post
51 minutos atrás, Amayumi disse:

Prezado

escrevo para agradecer a indicaçao da pousada da Cida.

Foi uma das melhores pescarias q já fiz.

Muito obrigado mesmo.

De Coração.

Abs

Que bom que foi tudo bem. :simsim:  Veja se consegue colocar um relato aqui para nós, por favor. :ok: 

Link para o post

Sou um pescador fraco, mas vou tentar descrever a experiência.

Vejamos

1. Fiz toda a programação pelo celular do filho da dona Cida (pousada da Cida, em Miranda), seu yoshio +55 67 9841-3443. Ele que manda na relação com o publico pelo telefone , dona Cida cuida das engrenagens. Ele demora pra responder, então tem q insistir. Uma vez na pousada, quem cuida de te dar atenção é a filha do Yoshio , uma jovem de cabelo curto que pela Extrema competência com certeza vai longe na vida. Esqueci o nome dela, mas basta perguntar. cole nela e não vai te faltar nada.

2. Pedi um piloteiro bom e Yoshio disse que ia separar o Milton para mim.

3. Cheguei lá e a pousada estava cheia, pescadores de todo país. Eu não sabia que podia ficar na cidade (pertinho, poucos minutos de carro) e só pagar o barco e o piloto e por isso acabei pegando um quarto pra mim, com pensão completa (achei caro, mas é inegável que vem MUITA comida boa). Cada quarto tem 2 beliches, um armário, tv , ar condicionado, WC com chuveiro quente e um freezer horizontal grande do lado de fora do quarto. Tudo muito simples mas funcional. Colchão agradável.

4. A cidade não se preocupa com coronavirus. Ninguém usa máscara em lugar nenhum. Apesar disso há uma barraquinha da prefeitura anotando as placas e medindo a temperatura na entrada da cidade. Presumo que tenha a ver com a necessidade de emitir relatórios para manter o repasse de verbas durante a Pandemia.

5. Hotel pequeno mas movimentado, com música e violeiros de noite. (As vezes chegava alguém com um Jaú enorme de noite)

6. Hotel em madeira. Quartos em alvenaria.

7. Piloteiro e barco ao seu dispor as 5:30. O meu já estava pronto as 5. Calado e solícito, sempre disposto para ajudar. Fala pouco mas responde tudo com educação e paciência. Conhecia bem cada cantinho do rio e cada pau onde o dourado morava. Falava pra eu jogar ali q ia sair um e realmente saia. Teve paciência com minha falta de jeito e inexperiencia com dourados e ensinou do zero. Usamos iscas vivas (jeju ou jejum) mas como os pescadores da cidade acabaram com todas nas lojas, ele foi buscar direto no catador de iscas e paguei mais barato por elas. Também escolheu o melhor casco (soube que era o melhor quando elogiei a estabilidade e ele disse que preferia aquele casco). Sugeriu q eu pegasse o motor 45 ao invés do 25 pois assim ele poderia ir mais longe comigo e eu veria mais peixes . Realmente andamos muito. 

8. Pescaria (para mim !!) ótima, coisa de 20 a 25 ataques de dourado por dia, mas como sou fraco, só consegui fisgar e tirar uns 10 peixes por dia. Todos ali pelos seus 4 a 5kg. Alguns arrebentaram a linha outros arrebentaram o líder de aço. Piloteiro informou q o rio Paraguai não havia enchido em 2020 e não havia derramado peixes no Miranda e se tivesse enchido eu veria mais ação. Só vimos dourados pois não havia outros cardumes andando naquela parte do rio na epoca. TB pegamos umas cachorras grandes de uns 60-70 cm, mas não lembro o peso. Bagrinho na beira do rio nem se conta (meu filho pequeno gostava de pescar eles de noite, no cais do hotel, depois da janta, usando salsicha).

9. Piloteiro informa que a maioria dos clientes vai pra beber e fazer bagunça e q poucos vão para pescar do amanhã ver ao anoitecer como fizemos. Me senti muito bem tratado e além de uma diária extra (paga diretamente a ele, não ao Yoshio) também deixei um molinete pesado pra pesca de Jaú. 

10. Se eu soubesse como funcionavam as coisas, teria ficado num hotel mais em conta na cidade (mais diversão pra esposa), comido coisas compradas no mercado ou lanchonetes e só pagaria pelo barco, motor, combustível, isca e piloteiro. Assim as diárias do hotel virariam mais dias de pesca.

11. A brincadeira não é barata, mas é mais barata que ir pescar no Araguaia, vi mais peixes e não me aborreci com absolutamente nada. Então eu achei perfeita.

12. Meu filho se divertiu muito e isso é muito importante para mim, então agradeço a todos pelas dicas valiosas.

Obrigado!!

• Like 1
  • Thanks 1
Link para o post

Muito legal, Ama! :joia:   Pena que não tem fotos, mas mesmo assim, teu relato demonstra uma bela experiência. :ok: Também gostei muito de perceber que levou teu filho para a jornada, algo que não tem preço! :iCo01: Parabéns pela jornada! :clapping:

Link para o post