Ir para conteúdo
Pescaki.com - O seu fórum de pesca esportiva.

Entre para seguir isso  
robertdccaetano

Na multidão de conselhos há sabedoria

Recommended Posts

Pessoa, boa tarde. Tudo bem com vocês? Espero que sim. Bom eu tenho uma dúvida, eu tenho um tio meu caseiro de uma fazenda e lá ele possui uma represa, mas como nós estamos passando por estas situações de quarentena, queria saber o conselho de vocês se vale a pena ir pescar amanhã lá, pois estará somente eu e ele pescando. Obrigado pessoal pela resposta de vocês.

Que Deus vos abençoe!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, Robert! Caso a propriedade seja exclusivamente privada, e não haja risco de aglomeração, não vejo problema algum em relação à pesca :ok: Visto que a proibição se dá apenas a locais públicos e de grande circulação de pessoas. Vale ressaltar que, após perceber qualquer risco de aglomeração, é melhor se retirar, a fim de evitar a famosa "dor de cabeça"

• Like 1
  • Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post

Entretanto, sempre há a possibilidade de você já ser portador do vírus, de forma assintomática, e assim levá-lo até seu tio. Ou, mesmo, o vírus estar nas coisas que você levará, como coisas de geladeira, supermercado, etc., compradas para a ocasião. Também há a possibilidade de seu tio contrair essa doença após, não trazida por ti, mas você (e a família) passar o resto da vida achando que foi o culpado. Esses são os contras que consigo imaginar.

• Like 1
  • Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
25 minutos atrás, Vinicius Sotello disse:

Boa tarde, Robert! Caso a propriedade seja exclusivamente privada, e não haja risco de aglomeração, não vejo problema algum em relação à pesca :ok: Visto que a proibição se dá apenas a locais públicos e de grande circulação de pessoas. Vale ressaltar que, após perceber qualquer risco de aglomeração, é melhor se retirar, a fim de evitar a famosa "dor de cabeça"

Muito obrigado, Vinicius pela sua opinião! Vou pesar todas na balança do bom senso. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
12 minutos atrás, Mauricio. disse:

Entretanto, sempre há a possibilidade de você já ser portador do vírus, de forma assintomática, e assim levá-lo até seu tio. Ou, mesmo, o vírus estar nas coisas que você levará, como coisas de geladeira, supermercado, etc., compradas para a ocasião. Também há a possibilidade de seu tio contrair essa doença após, não trazida por ti, mas você (e a família) passar o resto da vida achando que foi o culpado. Esses são os contras que consigo imaginar.

Muito obrigado, Mauricio. Vou levar em conta também seu lado realista!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Seja bem-vindo ao Pescaki, Robert! :joia:

Embora o local seja privado, não seja local de concentração de pessoas, pelo que nosso amigo Vinícius opina que não haveria ao menos em princípio, nada contra a ideia, há sim, a possibilidade que aventa nosso amigo Maurício, sobretudo se no caso de seu tio, ou outro morador do local estiver entre as pessoas de faixas de risco. :ok: 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Opa muito obrigado, Domingos!

Compreendi, se estiver nas condições que o Vinícius citou, tudo ok, em contrapartida o ponto de vista do Mauricio no caso de pessoas em faixa de risco. Meu tio que irá pescar comigo tem 48 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, agradeço a opinião de vocês!  Mas por fim decidi não ir e respeitar o momento e a vida do próximo, pois a represa continuará la na minha espera hehe! Feliz Páscoa a vocês. Que Deus abençoe a todos!

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post

Na multidão de conselhos há sabedoria, porém a sabedoria é notada em quem sabe usufruir.:joia::iCo01:

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, robertdccaetano disse:

Pessoal, agradeço a opinião de vocês!  Mas por fim decidi não ir e respeitar o momento e a vida do próximo, pois a represa continuará la na minha espera hehe! Feliz Páscoa a vocês. Que Deus abençoe a todos!

Robert vamos sobreviver a essa dificuldade momentânea , certamente estando vivos e com saúde , todos nós vivenciaremos milhares de momentos de pura adrenalina sem medo ou preocupação.

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado pelo reconhecimento irmão, Roque! Sim com a graça de Deus iremos sobreviver em paz,  você tem razão e depois todos nós aproveitaremos tranquilamente. Obrigado por dedicar um tempo à responder. :joia::iCo01:

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pense assim.... se não for desta vez, provavelmente quando passar a quarentena os peixes do lago estarão maiores e mais famintos..... kkkkkk .... Pescar preocupado talvez não seja a saída agora.

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, Tanikawa. Tem razão este pensamento além de ser positivo é o pensamento correto! Tem razão obrigado, irmão pela sua opinião! 

• Like 1
  • Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post