Ir para conteúdo
Pescaki.com - O seu fórum de pesca esportiva.

Entre para seguir isso  
Jean Garcia

Dicas tambacu

Recommended Posts

Salve meus amigos...

Estou começado agora a pescar e primeiramente comprei uma vara de 15~30 lbs, uma linha mono 0,30 e o molinete abaixo:

https://www.pesquebrasil.com.br/molinete-marine-sports-neo-plus-lagoon-1000-5-rolamentos

No sábado estou pensando em ir em um pesqueiro aqui em Londrina-PR "Toca do Jacaré", la tem tambas de até 20~30 kilos... creio que com estes equipamentos não consigo nem brincar com uns peixes destes porem será que uns de 10 kg consigo?

Como estou começando vejo o pessoal falar dos usos das boia cevadeiras nos pesqueiros, será que consigo arremessar com estes equipamentos, quero usar anteninhas tbm e se alguém poder me passar um esboço de alguns chicotes, pois estou sem noção de nada.

Não estou afim de usar encastoador, pois creio que estes peixes não são tão assim de cortar linhas, prefiro mais ter ação nem que perco alguns anzol, Girador uma boia cevadeira e umas anteninhas quero usar mais não sei como montar.

No mais vou praticar algumas iscas também, pão de queijo, salsicha e massas  e quando for só estas iscas posso utilizar boia cevadeira ? ou só girador uma boia pra arremesso e o anzol ?

Desculpem as duvidas, é que gostaria de ir pelo menos com algo já montado e ai aos poucos ir aprendendo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

0,30 acho fino .... melhor se precaver com 0,37 ...

e um molinete pelo menos 3000 ...

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, quanto a linha concordo com Armando, 0,30mm é pouco, ideal é 0,35 a 0,40mm...  Quanto ao peso do peixe infelizmente (ou felizmente) nós não escolhemos o peso do peixe a fisgar mas sim o peixe que nos escolhe então esteja pronto para uma batalha com os peixes menores e maiores....rsrs deixe SEMPRE a fricção do molinete levemente aberta principalmente se for colocar ele no suporte para nao correr o risco do peixe levar tudo para agua... depois de fisgar o peixe vc trava a seu gosto...

Existe varias formas de pesca como torpedinho, cevadeira, fundo, enfim, cada forma é uma montagem diferente e depende do pesqueiro e da ação dos peixes... te diria que a pesca de fundo com ração na pinga ou beijinho terá ação quase dia todo mas de peixes menores... torpedo e cevadeira tem ações variadas (as vezes mais as vezes menos) mas geralmente saem os peixes maiores...

Anzois tipo Chinu tamanhos 7 - 8 - 9 são bem versáteis para todo tipo de pesca (pão, pão de queijo, salsicha, ração, beijinho, massa)... anzol Wide Gap (robaleiro) são os tradicionais para montagem de anteninha.. leve uma linha 0,45mm para chicote (marca dourado é boa e barata) e leve alguns chumbos variados para pescar de fundo se for o caso e alguns giradores, assim estará armado para pescar tranquilamente na minha opinião.. na minha caixa tenho alguns anzois maruseigo que gosto de usar para alguns tipos de miçangas e para pesca com minhoca, lesma e minhocossu..

Deixo abaixo dois topicos bacanas de pesca em pesqueiro para vc ler, curtir e aprender um pouco mais..

Pesca com Cevadeira

Chicote Antena

Compartilhar este post

Link para o post

Conheço Toca do Jacare a 20 anos atras.

Na época os donos alimentavam os peixes com restos de comida de um restaurante.  Então na época isca matadeiras eram figado, pele de frango...hoje não sei se acontecem..

Os dois grandes pescadores acima explanaram tão bem que nao tenho nada a acrescentar.

Em relação a antena estamos voltando a origem, sem frescura. Voce pode montar essa montagem simples como figura abaixo, simplesmente chamamos de rolha..

95086747_2934065056671444_78361991289786

Compartilhar este post

Link para o post
Em 24/04/2020 at 17:36, Vini Campi disse:

Amigo, quanto a linha concordo com Armando, 0,30mm é pouco, ideal é 0,35 a 0,40mm...  Quanto ao peso do peixe infelizmente (ou felizmente) nós não escolhemos o peso do peixe a fisgar mas sim o peixe que nos escolhe então esteja pronto para uma batalha com os peixes menores e maiores....rsrs deixe SEMPRE a fricção do molinete levemente aberta principalmente se for colocar ele no suporte para nao correr o risco do peixe levar tudo para agua... depois de fisgar o peixe vc trava a seu gosto...

Existe varias formas de pesca como torpedinho, cevadeira, fundo, enfim, cada forma é uma montagem diferente e depende do pesqueiro e da ação dos peixes... te diria que a pesca de fundo com ração na pinga ou beijinho terá ação quase dia todo mas de peixes menores... torpedo e cevadeira tem ações variadas (as vezes mais as vezes menos) mas geralmente saem os peixes maiores...

Anzois tipo Chinu tamanhos 7 - 8 - 9 são bem versáteis para todo tipo de pesca (pão, pão de queijo, salsicha, ração, beijinho, massa)... anzol Wide Gap (robaleiro) são os tradicionais para montagem de anteninha.. leve uma linha 0,45mm para chicote (marca dourado é boa e barata) e leve alguns chumbos variados para pescar de fundo se for o caso e alguns giradores, assim estará armado para pescar tranquilamente na minha opinião.. na minha caixa tenho alguns anzois maruseigo que gosto de usar para alguns tipos de miçangas e para pesca com minhoca, lesma e minhocossu..

Deixo abaixo dois topicos bacanas de pesca em pesqueiro para vc ler, curtir e aprender um pouco mais..

Pesca com Cevadeira

Chicote Antena

Vini meu amigo muito obrigado pelas dicas.

Estava pensando aqui que ração na pinga era só pra superfície é melhor ainda com cevadeira, achei legal a sua ideia e coloquei um chumbo médio ainda não sei a descrição girador pra travar e uns 40 cm até o anzol e botei a ração na pinga, de fundo não deu nada, tentei de fundo com massa (Milho verde) e nada tbm.

A montagem com girador, cevadeira e um chicote Com linha 0,40 usando também ração na pinga mas não obtive sucesso.

A realidade eu percebi que comprei uma vara de pouco cast além de pequena, e preciso de uma carretilha, pois o tanque lá é muito grande e o pessoal arremessa com 100 mt, pesou pra arremessar com a cevadeira.

Porem aprendi muito neste fim de semana, nem tinha me ligado estas partes técnicas, de molinete, carretilha, lbs da linha e vara e etc.

Enquanto o $$ não chega pra investir melhor eu vou e virando com o que tenho, e já estou louco pra ir de novo.

Queri testar mais montagens como o Temaki me disse. 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
22 horas atrás, Tamaki disse:

Conheço Toca do Jacare a 20 anos atras.

Na época os donos alimentavam os peixes com restos de comida de um restaurante.  Então na época isca matadeiras eram figado, pele de frango...hoje não sei se acontecem..

Os dois grandes pescadores acima explanaram tão bem que nao tenho nada a acrescentar.

Em relação a antena estamos voltando a origem, sem frescura. Voce pode montar essa montagem simples como figura abaixo, simplesmente chamamos de rolha..

95086747_2934065056671444_78361991289786

Temaki que honra você por aqui.

Desculpe a ignorância é que sou leigo no assunto, está montagem é pra superfície? Depois da rolha posso colocar uma ração na pinga ?

Compartilhar este post

Link para o post
Em 27/04/2020 at 13:41, Jean Garcia disse:

Desculpe a ignorância é que sou leigo no assunto, está montagem é pra superfície? Depois da rolha posso colocar uma ração na pinga ?

Sim é para superfície!!!pode colocar ração na pinga!!!pode montar de varias maneiras!! O Legal na pescaria que não tem uma receita de bolo!!!depende de varias situações para buscar o peixe

Compartilhar este post

Link para o post
Em 27/04/2020 at 13:41, Jean Garcia disse:

Temaki,

95101674_3186086881422493_76343996997341

Brincadeira a parte, mas é para superfície. Vc pode colocar tbm ração P40 sem pinga.

Tente para fundo ração do cola, fazendo uma bolota tamanho de coxinha média, sem chumbada...use tbm pão amanhecido tanto para fundo ou superficie.

Abraço.

• Haha 3

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Tamaki disse:

Temaki,

Brincadeira a parte, mas é para superfície. Vc pode colocar tbm ração P40 sem pinga.

Tente para fundo ração do cola, fazendo uma bolota tamanho de coxinha média, sem chumbada...use tbm pão amanhecido tanto para fundo ou superficie.

Abraço.

Desde de 2013 não vejo essa foto, estava com saudades de vontade de comer Temaki:rolleyes::rolleyes::rango::rango::rango:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre a linha eh relativo, acho que se pegar no dente de um tamba pode ser ate 0,50 que vai cortar... (os menores sao os piores pra cortar)

portanto a linha deve estar alinhada a vara e a friccao do molinete. com equipamento de ultra light eu uso linha 0,22 ... 

Na epoca q eu gostava de cevadeira so usava 0,37 e 0,33 entao vai depender da modalidade a praticar... boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post
Em 28/04/2020 at 20:30, Tamaki disse:

Temaki,

Abraço.

lembrei do outro post

kkkk

:jump:

Compartilhar este post

Link para o post