Ir para conteúdo
Pescaki.com - O seu fórum de pesca esportiva.

Entre para seguir isso  
William Miyada

PC para editar vídeos de action cam

Recommended Posts

Pessoal, sou meio das antigas, mas comprei uma Action Cam, uma Eken h9r no aliexpress por "duzentão" meu computador é bem ultrapassado e estou querendo trocar por um que faça minhas necessidades básicas e que também pelo menos faça o básico das edições dos vídeos. Alguém que grave vídeos pro YouTube sabe qual uma boa configuração custo benefício?

Qual processador, quanta memória RAM, qual placa de vídeo, se é necessário uma memória SSD?

Qual a melhor resolução para gravar? Usei 1080 em 60 fps por indicação de alguns canais do YouTube, mas minha câmera grava também em 1080 (30fps), 4k (30fps), 2.7k(30fps) e 720 (120fps).

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Miyada!  

Faço edição de meus vídeo em um simples notebook, não precisa investir em um hardware específico para isso. Vai investir e vai dar no mesmo. Meu notebook tem processador Intel i5 M460 de 2.53 GHz. Se me disser qual é o seu posso avaliar melhor. Quanto a placa de vídeo, uso a integrada neles mesmo, no caso a placa de vídeo onboard. Uso 8 GB de memória RAM e SSD de 240 GB, isso mesmo, não preciso de um HD de 1 TB para esse serviço e como armazenamento final uso minha conta do Google Drive e um HD externo de 1 TB.

Para gravar meu vídeos uso a máxima resolução da câmera e depois vejo com o YouTube o que ele vai fazer, mas toda minha edição uso a melhor resolução que posso. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe a demora por responder amigo, comprei um PC com i5 sétima geração, 8 gb ram DDR4, SSD 120 GB + 1 TB HD e placa de vídeo dedicada gtx 750 ti 2 gb. Usando como software o movavi vídeo editor tá rodando de sobra.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Também estou editando com o Movavi e por mais simples que seja, está me atendendo muito além de minha capacidade. Estou gostando muito. :ok:

Editei esse vídeo esses dias:

Já essa tua placa de vídeo dedicada é de tirar o chapéu, pode ficar tranquilo que está muito bem servido. A minha é integrada (onboard) ao circuito do Chipset da placa mãe e dá conta do recado numa boa. Divirta-se com o Movavi.  :ok:

Compartilhar este post

Link para o post