Ir para conteúdo

Recommended Posts

Olá Pessoal.

Estou começando a pescar em pesque e pague que tem tamba de até 30 kg, estou montando meu material de pesca porem meu orçamento está baixo e tenho apenas R$ 200,0~250 para gastar.

Quero pesca com cevadeira e boia torpedo, e pelo que li seria ideal carretilha para maior precisão no arremesso. Cheguei a ver está carretilha com um preço bom aqui na cidade:

https://www.mercadaodapesca.com.br/carretilha-maruri-montana-ss-10000-711-10-rolamentos mas diz que o drag é 6,5 kg ? é o peso do peixe que ela suporta? Achei até por R$120,0 aqui na cidade.

Ou me indicariam molinete neste caso? já que estou sem grana para comprar uma carretilha boa.

A vara tem que ser de bom cast  e maior que 2,4 para arremesso bons? outra duvida, a vara para carretilha serve no molinete?

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-871251689-vara-carretilha-lumis-falcon-78-pes-240m-20-50lb-2-partes-_JM?quantity=1

Achei está vara acima interessante, estava pensando em combinar ela com um bom molinete.

Obrigado Pessoal

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro Jean, a vara citada é excelente para quem tem orçamento curto, pode comprar sem medo que vai lhe atender bem, so que ela ė para carretilha, nao serve para molinete. Uma carretilha razoavel e com bom preço pode ser a Ventura VT5...ela custa na faixa de 150,00 e formara um conjunto bem razoavel para vc começar. Outra alternativa é vc comprar a Lumis Eclipse (igual a Falcon so q para molinete) e ai pega um molinete bom e barato como o Prisma 3000...quanto a drag, fica tranquilo, 4 kg sao mais q suficientes para tirar qualquer peixe de pesqueiro da agua...lembrar que drag nao tem total  relacao com o tamanho de peixe que um equipto pode tirar da agua e sim com a resistencia que esse equipto faz quando o peixe puxa e toma linha. Eu por ex uso molinete 500 (micro) que tem drag de 1,5 kg e ja tirei peixes com 12 kg...basta usar o drag (friccao) para cansar o peixe.

Link para o post
Compartilhar em outros sites