Bruno B. 32 Postado May 3, 2020 Share Postado May 3, 2020 Boa tarde Pescadores! Costumo pescar em rios do interior de SP, afluentes do Tietê, e notei que o curimbatá fica mais ativo nos meses de Julho, Agosto e Setembro, com maiores índices de captura. Curiosamente coincide com meses mais frios, nos quais outros peixes como o piau, praticamente desaparecem rsrsrs. Realizei pescas agora nos meses de Março e Abril, sem sucesso na captura de quase nenhum exemplar de curimba, apesar de notar vários pulos dos mesmos. Esse comportamento é semelhante nos rios de outros Estados ou até mesmo em outros rio de SP? Ou a época ideal de pesca varia? Fiquei curioso, até porque nos meses frios os peixes ficam menos ativos, sendo que o curimba tem ido na contramão dessa tendência. Abraço a todos!!! 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vinicius Sotello 335 Postado May 3, 2020 Share Postado May 3, 2020 Fala, Bruno! Vou postar aqui a imagem escaneada das páginas que falam sobre o Curimbatá, na Bíblia do Pescador 2010. Talvez isso ajude em sua dúvida! Acredito que aí esteja completo, e também serve como uma futura consulta! E, somente respondendo sua pergunta: São comumente capturados nos meses de estiagem, próximo a barrancos. Abraço 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Domingos Bomediano 5.977 Postado May 4, 2020 Share Postado May 4, 2020 De fato, ao menos na minha região, a melhor época é mesmo de julho em diante, mas estendendo-se mais que apenas até setembro. Contudo quando pescava corimbas era sempre com ceva, o que é determinante na pesca desta espécie. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno B. 32 Postado May 6, 2020 Autor Share Postado May 6, 2020 Em 03/05/2020 at 14:54, Vinicius Sotello disse: Fala, Bruno! Vou postar aqui a imagem escaneada das páginas que falam sobre o Curimbatá, na Bíblia do Pescador 2010. Talvez isso ajude em sua dúvida! Acredito que aí esteja completo, e também serve como uma futura consulta! E, somente respondendo sua pergunta: São comumente capturados nos meses de estiagem, próximo a barrancos. Abraço Fala Vinícius! Rapaz, não conhecia esse bíblia do Pescador não hahahhaha, muito legal, valeu por compartilhar!!! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno B. 32 Postado May 6, 2020 Autor Share Postado May 6, 2020 Em 03/05/2020 at 21:06, Domingos Bomediano disse: De fato, ao menos na minha região, a melhor época é mesmo de julho em diante, mas estendendo-se mais que apenas até setembro. Contudo quando pescava corimbas era sempre com ceva, o que é determinante na pesca desta espécie. Realmente, as curimbas adoram uma ceva... E tem os lugares preferidos, geralmente nos rios que pesco tenho maiores capturas em lugares que são um pouco mais rasos e com remansos, com bem pouca corredeira. E a água tem que estar cristalina também hahahhaha. Aí é só armas as varinhas e se divertir! 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Recommended Posts