Ir para conteúdo
Pescaki.com - O seu fórum de pesca esportiva.

mauricio correali

Dicas De Tinta Para Chumbadas

Recommended Posts

Caros amigos nao sei se tem este post ,se tem me desculpem ,mas gostaria de saber dos amigos qual a melhor tinta para pintr chumbadas de praia Surficasting 

Estava penssando em acrilica  e passar resina depois vitro  mas ainda procuro por informações 

Agradeço Desde já aos amigos 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu já vi por aí, a tinta usada é em pó, pois você aquece a chumbada e coloca ela dentro do pó para que seja efetuada a cura da tinta. Mesmo assim vai descascar. Seria a mesma pintura que é feita nas chumbadas usadas nos cestinhos cevadores para lambari.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

passa primer e depois tinta óleo mesmo ... vai descascar de qualquer jeito ...

se for pra uso próprio , eu deixaria sem nada ...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não confunda com a pintura efetuada em jigs, pois aí a liga é diferente e é um material mais duro. A chumbada de pesca de praia é chumbo quase que puro e é um material bem mais mole. Nos jigs é passado um primer, um fundo, é passada uma ou mais demãos de tinta e, finalmente uma camada de verniz, só que os jigs não vão levar tantas pancadas como uma chumbada de pesca de praia. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Opa... Talvez esses dois videos te ajudem

Abraço 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu compro a tinta spray (famoso colorjet) mais barato que eu achar .... pinto e conforme descasca vou repintando

Aqui no RJ a chumbada colorida chega a custar quase o triplo do preco da comum ...  To fora :doubledown:

Tinta spray de 12 merréis pinta mtaaaaaaaa chumbada hehehe

Abçxxxxx

Compartilhar este post

Link para o post

E vou dizer por mim: Na pratica nao vejo grande diferença de performance na pesca usando essas chumbadas ... Se eh pra facilitar a visualização, na minha opniao pescando de fundo (mais de 100) vai ser mto dificil acertar sempre no mesmo lugar .... Pra meida distancia ou beirada ai concordo que facilita e da pra ver bem onde vai a chumbada

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca pintei ou comprei chumbada pintada.

Para terapia deve ser uma beleza kkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post
34 minutos atrás, Maquart disse:

Nunca pintei ou comprei chumbada pintada.

Para terapia deve ser uma beleza kkkkkkkkkkkk

Kkkkkkkkk eu tentei pintar uma com esmalte da minha mãe. Ficou bom, mas descascou inteiro no mesmo dia

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor terapia da pesca, sem ser pescar em si, é comprar tralha nova :coolio:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente, nunca usei. Sei que descasca de qualquer jeito. E, mesmo, nunca achei isso algo necessário.  Apenas uma decoração.

Compartilhar este post

Link para o post

Cade os relatos, Vinicius?? Vai dizer que andou pintando chumbada :heh:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
11 minutos atrás, Miguel Simmons disse:

Cade os relatos, Vinicius?? Vai dizer que andou pintando chumbada :heh:

Poxa, tô me mordendo aqui de vontade de pescar, mas como o feriado foi antecipado, ficou decretado que de 20 a 25 de maio está proibido o acesso às praias... já não sei mais o que fazer sem pescar kkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post
Em 23/05/2020 at 11:51, Vinicius Sotello disse:

Poxa, tô me mordendo aqui de vontade de pescar, mas como o feriado foi antecipado, ficou decretado que de 20 a 25 de maio está proibido o acesso às praias... já não sei mais o que fazer sem pescar kkkkkkkk

Kkkkkkkk

To na mesma amigo. Eu moro na praia de Itaipuaçu - Maricá. Aqui a prefeitura bloqueou tds as praias do municipio. A Guarda municipal passa multando e rebocando os carros, e chamam a Policia Militar pra tirar quem se nega a sair da praia. Nem um pedal ou patins na orla pode .... Tirei a poeira do materia de Pdp mas no momento nao ta rolando ....

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Miguel Simmons disse:

Kkkkkkkk

To na mesma amigo. Eu moro na praia de Itaipuaçu - Maricá. Aqui a prefeitura bloqueou tds as praias do municipio. A Guarda municipal passa multando e rebocando os carros, e chamam a Policia Militar pra tirar quem se nega a sair da praia. Nem um pedal ou patins na orla pode .... Tirei a poeira do materia de Pdp mas no momento nao ta rolando ....

Amanhã volta a poder, graças a Deus...

já fiz um estoque de corruptos aqui, um de sardinha e um de minhoca, vamos ver no que dá...

Tô morrendo de vontade de um ceviche de betara, amanhã a pesca vai ser direcionada a elas

Compartilhar este post

Link para o post

Por aqui geral ta é aproveitando a "ausência" de banhistas.

Como não tenho histórico de atleta, só tenho praticado meus hobbies quando vou no sitio da família  (pedalar no mato e pescar em lagos)

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Maquart disse:

Por aqui geral ta é aproveitando a "ausência" de banhistas.

Como não tenho histórico de atleta, só tenho praticado meus hobbies quando vou no sitio da família  (pedalar no mato e pescar em lagos)

Aqui é permitido apenas para quem quer praticar esportes. Banhistas e atividades em grupo são proibidas, mas, mesmo assim muita gente não está nem aí e faz o que é proibido

Compartilhar este post

Link para o post

Esmalte é BBB, ou se quiser algo melhor, spray de tinta automotiva. Da uma lixada na chumbada para ancorar a tinta.

Compartilhar este post

Link para o post