Ir para conteúdo
Pescaki.com - O seu fórum de pesca esportiva.

Entre para seguir isso  
Domingos Bomediano

Rompendo a Quarentena... rsss

Recommended Posts

Bom, meus amigos, depois de mais de 60 dias sem pescar, fomos até o condomínio onde mora uma sobrinha e tentamos algumas traíras. Fomos eu, meu Filho Marcos e meu Irmão Mário.

Na verdade, é um lago onde tem outras espécies mas para matar a saudade de pescar com iscas macias, focamos nas traíras. 

Pescamos durante apenas duas horas mas foi o suficiente para matar a saudade de jogar uma linha na água. Resultou que Marcos pegou duas, eu uma e meu Irmão, uma também.

Seguem fotos da jornada.

A primeira de Marcos

51WFCGy.jpg

E a segunda...

hJDtFGS.jpg

Em seguida a minha

Wa72EHo.jpg

E por fim a de meu Irmão

qs7ycr4.jpg

Embora não tenha se configurado em uma grande jornada, teve seu significado especial em razão de que pescamos por pouco tempo e depois de tanto jejum.

No meu caso a isca e montagem usadas foram estas:

eYGGOGE.jpg

Espero que gostem! Grande abraço a todos!

• Like 7

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eita!  Se inveja matasse.... :D

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Que lagão bonito!

Queria eu morar em um lugar desses... parabéns pela pescaria, Bome!

Quanto à montagem, é uma variação do Texas Rig? Nas poucas vezes que pesquei com iscas macias, usei na maioria delas o tradicional JigHead, ou o simples "no sinker".

Mas, imagino que a miçangas tenha o intuito de causar vibração a mais para atrair o peixe, certo?

Admiro muito esse tipo de pescaria, é tudo muito detalhado e apaixonante! Se pudesse, praticaria com frequência

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Show parabéns, traíra é uma maravilha, na soft é muita técnica, mas depois que aprendi meus resultados melhoraram muito. Abraço

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Mauricio. disse:

Eita!  Se inveja matasse.... :D

Você não conseguiu fugir nenhum dia da quarentena, Maurício?

1 hora atrás, Vinicius Sotello disse:

Que lagão bonito!

Queria eu morar em um lugar desses... parabéns pela pescaria, Bome!

Quanto à montagem, é uma variação do Texas Rig? Nas poucas vezes que pesquei com iscas macias, usei na maioria delas o tradicional JigHead, ou o simples "no sinker".

Mas, imagino que a miçangas tenha o intuito de causar vibração a mais para atrair o peixe, certo?

Admiro muito esse tipo de pescaria, é tudo muito detalhado e apaixonante! Se pudesse, praticaria com frequência

Grato, Grande Vinícius! A montagem é sim uma variação do Texas Rig (peso livre) chamada de Flórida Rig (peso preso com um stop de borracha). As miçangas são tal como você escreveu, justamente para fazer alguma vibração e barulho para chamar a atenção do peixe, sobretudo traíra que gosta deste tipo de coisa rssss A pesca de traíras evoluiu demais após o advento da ideia de pescá-las com soft, modalidade que pratico desde há muito tempo, quando ninguém conhecia. :ok: 

1 hora atrás, joao paulo stracke disse:

Show parabéns, traíra é uma maravilha, na soft é muita técnica, mas depois que aprendi meus resultados melhoraram muito. Abraço

Grato, Grande João Paulo! De fato, também na minha opinião o uso de softs na pesca de traíras resulta muito mais produtivo. :ok: 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Domingos Bomediano disse:

Grato, Grande Vinícius! A montagem é sim uma variação do Texas Rig (peso livre) chamada de Flórida Rig (peso preso com um stop de borracha). As miçangas são tal como você escreveu, justamente para fazer alguma vibração e barulho para chamar a atenção do peixe, sobretudo traíra que gosta deste tipo de coisa rssss A pesca de traíras evoluiu demais após o advento da ideia de pescá-las com soft, modalidade que pratico desde há muito tempo, quando ninguém conhecia. :ok: 

Poxa, que legal!

É produtivo usar, ao invés deste chumbo em formato de bala, um chumbo oliva? Digo isso porquê quando fui procurar esse material, não achei na maioria das lojas, e quando achava, estava muito caro. Vejo que as pessoas também pegam um chumbo oliva e cortam ele ao meio, mas nunca tentei.

Outra dúvida, aproveitando que já estamos falando disso :assobiando: e que não vejo muito disso na internet. Você costuma usar além dessa, outras montagens? (Carolina, Undershot, Wacky). Digo isso porquê (não sei se tem algum sentido), mas vejo a maioria dos pescadores americanos usando JigHead, mas montado em um anzol "offset", de forma que fique "anti-enrosco". 

Imagino que cada montagem tenha o seu alvo e  seu propósito, mas me parece que o JigHead é a mais versátil delas. (Ou talvez a montagem que exiga menos preparação)

Já peço desculpas pela encheção pois sei que são muitas as dúvidas, mas sempre gostei de ver esse tipo de pescaria, e nunca achei muita coisa sobre isso aqui no Brasil e vejo que você é uma das pessoas com mais conhecimento acerca dessa área. :comemorando:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
13 horas atrás, Domingos Bomediano disse:

Belas dentuças mestre Bome, com certeza deu para matar um pouquinho da saudade de pescar....:joia:

Também ontem consegui depois do trabalho dar uma escapadinha e dar uns pinchos, apesar da água fria consegui levantar uma dentuça também.

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post

É, meu amigo @Domingos Bomediano, vejo que continua em ótima forma e privilegiado em estar tão perto de um point desses!

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, Vinicius Sotello disse:

Poxa, que legal!

É produtivo usar, ao invés deste chumbo em formato de bala, um chumbo oliva? Digo isso porquê quando fui procurar esse material, não achei na maioria das lojas, e quando achava, estava muito caro. Vejo que as pessoas também pegam um chumbo oliva e cortam ele ao meio, mas nunca tentei.

Outra dúvida, aproveitando que já estamos falando disso :assobiando: e que não vejo muito disso na internet. Você costuma usar além dessa, outras montagens? (Carolina, Undershot, Wacky). Digo isso porquê (não sei se tem algum sentido), mas vejo a maioria dos pescadores americanos usando JigHead, mas montado em um anzol "offset", de forma que fique "anti-enrosco". 

Imagino que cada montagem tenha o seu alvo e  seu propósito, mas me parece que o JigHead é a mais versátil delas. (Ou talvez a montagem que exiga menos preparação)

Já peço desculpas pela encheção pois sei que são muitas as dúvidas, mas sempre gostei de ver esse tipo de pescaria, e nunca achei muita coisa sobre isso aqui no Brasil e vejo que você é uma das pessoas com mais conhecimento acerca dessa área. :comemorando:

Grande Vinícius,

O peso em forma de bala pode sim, ser substituído por um tipo oliva ou até mesmo redondo. A substituição vai retirar um pouco a eficiência do movimento da isca, de maneira que o que se deve buscar é que o peso não tenha um diâmetro maior que o diâmetro da isca soft, quando então, há um pequeno ganho de movimentação da isca. Já o corte de um peso tipo oliva pela metade faz com que resulte um peso de formato mais aproximado do formato bala, mas mesmo aí, será importante observar o diâmetro do peso. :ok: 

As outras montagens, obviamente que cada uma com seu propósito específico, conforme as condições de água, profundidade, vento, temperatura e o decorrente comportamento do peixe diante destas condições, eu só uso na pesca de Black Basses, porque particularmente considero a montagem Texas tanto normal quanto na montagem Flórida (com ou sem miçangas) a melhor para o caso das dentuças. :ok: 

Não se atenha em perguntar, porque não é encheção, não amigão. Conhecimento só tem valor se for para compartilhar! :joia: 

Compartilhar este post

Link para o post
15 horas atrás, Domingos Bomediano disse:

eYGGOGE.jpg

Espero que gostem! Grande abraço a todos!

reparei que vc coloca a borrachinha acima do chumbo ... eu coloco entre a miçanga e o anzol ... acho que protege mais no impacto ...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
49 minutos atrás, Leandro Francisco disse:

Belas dentuças mestre Bome, com certeza deu para matar um pouquinho da saudade de pescar....:joia:

Também ontem consegui depois do trabalho dar uma escapadinha e dar uns pinchos, apesar da água fria consegui levantar uma dentuça também.

Grato, Grande Leandro! Foram apenas duas horas, mas esteve muito bom; serviu para matar a saudade de lançar uma linha na água. :ok: 

5 minutos atrás, Fred Mancen disse:

É, meu amigo @Domingos Bomediano, vejo que continua em ótima forma e privilegiado em estar tão perto de um point desses!

Grato, Grande Fred! Foi muito legal! :joia: 

Compartilhar este post

Link para o post
23 minutos atrás, Armando Ito disse:

reparei que vc coloca a borrachinha acima do chumbo ... eu coloco entre a miçanga e o anzol ... acho que protege mais no impacto ...

Grande Ito, na verdade aí no caso a borrachinha serve somente para evitar o afastamento do peso em relação ao anzol e não tem qualquer função de amortecer impacto, sobretudo porque é peso leve, de 7 gramas. Esta limitação permite ações entre estruturas sem enroscar. Contudo, se for em uma montagem mais pesada, nada impede que além da limitação do peso na linha, também se pode colocar um limitador (não necessariamente de borracha) entre a miçanga e o anzol.  :ok: 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
15 horas atrás, Domingos Bomediano disse:

Você não conseguiu fugir nenhum dia da quarentena, Maurício?

De fato, não. :triste: Minha esposa ficaria doida com isso.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
15 minutos atrás, Mauricio. disse:

De fato, não. :triste: Minha esposa ficaria doida com isso.

A minha também, mas a vontade de pescar fala mais alto :rotfl2:

Compartilhar este post

Link para o post
19 horas atrás, Domingos Bomediano disse:

qs7ycr4.jpg

Bomediano,eu e seu irmão usamos o mesmo material de pesca e que dá uma sorte danada e tem que usar com carinho,pois não vende mais.:joia:

O78zt03.jpg

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
53 minutos atrás, Celso Makoto disse:

Bomediano,eu e seu irmão usamos o mesmo material de pesca e que dá uma sorte danada e tem que usar com carinho,pois não vende mais.:joia:

O78zt03.jpg

:rotfl2:  ele tem este cinto há uns trinta anos... :rolleyes: na verdade não sei se já tem tanto tempo assim, mas que é muito antigo é :rotfl2:  

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post