Ir para conteúdo

Recommended Posts

Esses dias assistindo um vídeo do youtube sobre a nova marca premium(?) da Maruri, a Daisen, estranhei com os comentários do pescador patrocinado que declarava que um molinete o Diago 1000 tinha um drag de 10 kg...ao se deparar com as características técnicas desse maravilhoso molinete, vi que não tem nada demais...o velho corpo de grafite (ou nylon segundo eles, faz diferença?) freios de arroelas de carbono, carretel e manivela de alumínio (ver link abaixo).

https://www.daisen.com.br/molinete/molinete-diago

Admito que eu sou chato muitas vezes (quase sempre? :rolleyes:) mas eu não consigo acreditar em certas coisas que esses fabricantes divulgam...ou seja, segundo eles dá para pendurar 10 kg de peso na alça desse molinete 1000 de 213 gramas, com seu maravilhoso corpo de plastico e desde que o freio esteja atarrachado ao máximo a linha não vai correr, nada vai quebrar? Desculpe...mas eu truquei o pescador do vídeo e ele falou que o drag está correto sim, que a marca preza pela confiança e que divulgar resultados falsos seria crime...

Enfim, o que vcs acham? O fabricante é um:

Dissecando Pinoquio – Desculpe, Não Ouvi!

Ou eu que sou um chato de galochas mesmo?

É que molinetes muito melhor construídos que esse, possuem drag de 10-12 kg em tamanho 6000-8000....qual seria o milagre dessa maravilha da engenharia?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece bastante né, 10kg pra modelo "1000" os desse modelo que conheço são indicados pra peixes pequenos e iscas levinhas.. Daqui a pouco me falam que pega açu na amazonia! kk

Nada contra a marca, as varas são muito boas..

Link para o post

Olha, antes de comprar meu carro, a Honda dizia que ele faria 12km/l, mas tá bebendo mais que opala "seis caneco" :smiley-char145:

Eu duvido muito que tenha essa resistência toda, mas espero que não seja mais uma jogada de marketing só para vender aos pescadores curiosos a fim de testar sua resistência...

Link para o post

Eu penso que somente fazendo testes poderíamos opinar, mas que, à primeira vista parece alto, isso parece... :rolleyes:

A ver se alguém tem o equipamento, fazendo um teste e mostrando para nós o que se apurou... :ok: 

Link para o post
1 hora atrás, Leandro Francisco disse:

Esses dias assistindo um vídeo do youtube sobre a nova marca premium(?) da Maruri, a Daisen, estranhei com os comentários do pescador patrocinado que declarava que um molinete o Diago 1000 tinha um drag de 10 kg...ao se deparar com as características técnicas desse maravilhoso molinete, vi que não tem nada demais...o velho corpo de grafite (ou nylon segundo eles, faz diferença?) freios de arroelas de carbono, carretel e manivela de alumínio (ver link abaixo).

https://www.daisen.com.br/molinete/molinete-diago

Admito que eu sou chato muitas vezes (quase sempre? :rolleyes:) mas eu não consigo acreditar em certas coisas que esses fabricantes divulgam...ou seja, segundo eles dá para pendurar 10 kg de peso na alça desse molinete 1000 de 213 gramas, com seu maravilhoso corpo de plastico e desde que o freio esteja atarrachado ao máximo a linha não vai correr, nada vai quebrar? Desculpe...mas eu truquei o pescador do vídeo e ele falou que o drag está correto sim, que a marca preza pela confiança e que divulgar resultados falsos seria crime...

Enfim, o que vcs acham? O fabricante é um:

Dissecando Pinoquio – Desculpe, Não Ouvi!

Ou eu que sou um chato de galochas mesmo?

É que molinetes muito melhor construídos que esse, possuem drag de 10-12 kg em tamanho 6000-8000....qual seria o milagre dessa maravilha da engenharia?

Parece ser mentira, porém só fazendo teste para fazer

Link para o post
1 hora atrás, Vinicius Sotello disse:

Olha, antes de comprar meu carro, a Honda dizia que ele faria 12km/l, mas tá bebendo mais que opala "seis caneco" :smiley-char145:

Eu duvido muito que tenha essa resistência toda, mas espero que não seja mais uma jogada de marketing só para vender aos pescadores curiosos a fim de testar sua resistência...

Kkkkkk. Isso é porque não comprou um Fluence Automático. :rotfl2:

• Haha 1
Link para o post

Minha base em tecnologia e evolução são as japonesas daiwa e Shimano ... Qualquer coisa muito absurdo que essas duas gigantes em tecnologia não fazem fico com o pé atrás.

• Like 1
Link para o post
14 horas atrás, Motta disse:

Parece bastante né, 10kg pra modelo "1000" os desse modelo que conheço são indicados pra peixes pequenos e iscas levinhas.. Daqui a pouco me falam que pega açu na amazonia! kk

Nada contra a marca, as varas são muito boas..

Um Stella 2500 tem 4 kg de drag...e todos sabem a excelencia dos materiais usados em sua fabricacao...

14 horas atrás, Vinicius Sotello disse:

Tb acho quase impossivel ter essa resistencia.

13 horas atrás, tucuna123 disse:

Parece ser mentira, porém só fazendo teste para fazer

Pedi ao rapaz do video que apresentasse os testes...disse que a fabrica nao divulga...:wacko:

12 horas atrás, Maquart disse:

Minha base em tecnologia e evolução são as japonesas daiwa e Shimano ... Qualquer coisa muito absurdo que essas duas gigantes em tecnologia não fazem fico com o pé atrás.

Pois e, por isso acho que se fosse facil ter um drag desse num molinete 1000, ja teriam aparecido exemplares dessas marcas renomadas nesse segmento. So como ex 10 kg e drag do new BG 5000 da Daiwa, um molinete que pesa 626 g e pega 350 m de linha 0,40 mm.

Link para o post

Bom, se fossem 10 libras até dá para acreditar, agora, 10 quilos, só se os discos forem de carbontex e com, no mínimo, 5 discos, fora os separadores. Mas...tudo é possível, estes chineses são loucos mesmo, e não adianta falar, que 99% dos produtos são "Made in PRC".

Link para o post
11 minutos atrás, Saverio disse:

Bom, se fossem 10 libras até dá para acreditar, agora, 10 quilos, só se os discos forem de carbontex e com, no mínimo, 5 discos, fora os separadores. Mas...tudo é possível, estes chineses são loucos mesmo, e não adianta falar, que 99% dos produtos são "Made in PRC".

Mesmo que o freio aguente eu acho que o resto nao aguenta...10 kg em cima de uma alca, rotor e corpo de um 1000zinho de 200 e poucas gramas, de plastico? Algo vai quebrar, nao acha?

Link para o post

Leandro sempre acompanho o fórum e os tópicos e como sei que você me parece alguém aberto a discussão,  tenho certeza que não se zangará por eu desviar um pouco do assunto em questão...

Sobre a veracidade da informação, não há o que acrescentar, a própria imagem que você postou resume bem a história.
O que eu me pergunto é por que as propagandas de pesca seguem  as vezes desafiam o bom senso do mais ignorante pescador. Digo por mim, que nada entendo de equipamentos, e até mesmo eu, leigo absoluto percebo uma incongruência:

Por quê um molinete de tamanho 1000 precisa de uma drag de 10kg?! Não vejo como isso poderia ajudar a compatibilizar o equipamento com a vara e o restante do conjunto...

(Opinião absolutamente pessoal: Eu com um molinete deste tamanho estaria plenamente satisfeito com uma declaração da empresa como: máximo próximo de 2kg de poder de frenagem... )

• Like 2
Link para o post
7 minutos atrás, Bolão. disse:

Leandro sempre acompanho o fórum e os tópicos e como sei que você me parece alguém aberto a discussão,  tenho certeza que não se zangará por eu desviar um pouco do assunto em questão...

Sobre a veracidade da informação, não há o que acrescentar, a própria imagem que você postou resume bem a história.
O que eu me pergunto é por que as propagandas de pesca seguem  as vezes desafiam o bom senso do mais ignorante pescador. Digo por mim, que nada entendo de equipamentos, e até mesmo eu, leigo absoluto percebo uma incongruência:

Por quê um molinete de tamanho 1000 precisa de uma drag de 10kg?! Não vejo como isso poderia ajudar a compatibilizar o equipamento com a vara e o restante do conjunto...

(Opinião absolutamente pessoal: Eu com um molinete deste tamanho estaria plenamente satisfeito com uma declaração da empresa como: máximo próximo de 2kg de poder de frenagem... )

Exato Bolao! Leigo eu tb sou e muito, por isso coloquei o post para que aqueles que conhecem mais me ajudem a entender essa logica...exatamente como vc falou...para que 10 kg num molinete 1000? Mas o caso parece ser aquela forçada de barra mesmo da Daisen, querendo enganar pescadores desavisados, achando que estao comprando material top de linha e pagando muito mais por isso...e na verdade estao levando pra casa algo comum que deveria custar bem menos...

• Thanks 1
Link para o post

Leandro, a propaganda é a alma do negócio. Eu comprei um molinete Kastking Megatron 2000 e na propaganda diz que ele tem um drag de 15kg. Realmente ele é todo em metal e possui 4 discos de carbontex, mas duvido muito que chegue perto disto. Apenas um detalhe: equipei ele com 90 metros de YGK multi e com uma vara que nunca iria aguentar que eu travasse completamente o freio dele, e pretendo usar ele para jigar fast e slow para pegar peixes de, no máximo, 2 a 4 quilos (se conseguir pegar algo parecido eu juro que posto aqui no forum). Como costumo ir pescar em locais com no máximo 40 a 50 metros de profundidade, eu considero uma conjunto muito bem equilibrado para me divertir. Para coisas um pouco mais "nervosas" eu disponho de coisa mais específica. Creio que seja uma tentativa de iludir o comprador de que, se ele comprar este material, ele vai poder usar ele para qualquer tipo de pescaria que algum incauto possa fazer, o que nós, que já pescamos a algum tempo e temos uma variedade de materiais, sabemos que não é possível. 

Link para o post

A minha opniaão sobre isso eh a seguinte:

Criaram algumas "verdades" no mundo da pesca, que ao meu ver eh somente pra vender mesmo!!

Equipamentos com 200 rolamentos, equipamentos de carbono extraido do solo de marte, qto mais leve melhor, peso pena total (Pesquei mto com daiwa advantage que devia pesar umas 300grs e nunca tive tendinite kkkkkk), Drag poderoso de varios quilos quase um guindaste hehehe , etc e etc

Enfim, esse monte de informação "mexe" no ego do pescador ... E a maioria compra por causa disso! O cara compra um molinete 1000, que provavelmente vai pescar robalos, trairas, fala "prozamigos" que comprou a maquina de 10kgs de freio e no entanto pra pescar esses peixes mal usa 2kgs de freio .... O molinete tem 20 rolamentos que ja ja vão travar usando no sal pq disseram os rolamentos sao marinizados e nao precisam de manutenção, ai o cara nem lava o molinete por conta disso, sem contar que eh feito de grafite "megamasterblaster" que permite uma F250 passar em cima .... E por aí vai ... hehehehe

Pessoal gosta de ser enganado!

• Like 1
  • Haha 1
Link para o post
29 minutos atrás, Miguel Simmons disse:

Equipamentos com 200 rolamentos, equipamentos de carbono extraido do solo de marte, qto mais leve melhor, peso pena total (Pesquei mto com daiwa advantage que devia pesar umas 300grs e nunca tive tendinite kkkkkk), Drag poderoso de varios quilos quase um guindaste hehehe , etc e etc

nóix é raiz Miguel ..... hahahahhaha

• Like 1
Link para o post
3 horas atrás, Miguel Simmons disse:

Pesquei mto com daiwa advantage que devia pesar umas 300grs e nunca tive tendinite

Até uns 4 anos atrás ainda usava minha Abu 4600C para pinchar...tá lá guardadinha (esse material não acaba nunca)...uns meses atrás fiz uma pescaria com ela e até me surpreendi como ela arremessa bem, mesmo sem ter todas as tecnologias atuais...

Link para o post

Olha com esses componentes é difícil de acreditar que esse molinete não vá desmontar com os 10kg. Mas vamos esperar os videos. Quem sabe a empresa Daisen não faça um video provando que o molinete aguente isso tudo de peso, a melhor propaganda pra eles é mostrar um video que prove isso.

Link para o post
Em 17/06/2020 at 19:20, Mauricio. disse:

Kkkkkk. Isso é porque não comprou um Fluence Automático. :rotfl2:

Ou uma GM Spin kkkkk. Devem ser da mesma espécie kkkkk

• Like 1
Link para o post
1 hora atrás, Fábio Furuya disse:

Olha com esses componentes é difícil de acreditar que esse molinete não vá desmontar com os 10kg. Mas vamos esperar os videos. Quem sabe a empresa Daisen não faça um video provando que o molinete aguente isso tudo de peso, a melhor propaganda pra eles é mostrar um video que prove isso.

Geralmente até aguentam...1 teste, 2 testes.... depois acabou kkkkkkk ou o Drag ou o corpo do molinete kkkkk. Ou dura só o vídeo kkkkkk

Eu tinha uma carretilha saint sole novinha. A frição durou apenas 1 briga com um sargão de beiço.... e o drag foi pra Zero kkkkkkk

A Daisen colocou alguns bons materiais no mercado. Inclusive acho que seria suicído colocar porcaria agora kkkkk (Eu tenho alguns materiais desta marca kkkkk e tem uma boa qualidade).

Grande abraço!

Link para o post
10 horas atrás, Leandro Francisco disse:

Mesmo que o freio aguente eu acho que o resto nao aguenta...10 kg em cima de uma alca, rotor e corpo de um 1000zinho de 200 e poucas gramas, de plastico? Algo vai quebrar, nao acha?

Isto mesmo kkkkkk Ou tudo está em um conjunto equilibrado pro esforço ou como falam popularmente.... "Vai dar Ruim" kkkkkk 

Uma época foi a paixão pelo número de rolamentos, agora pelo força do drag kkkkkkk Cada hora, uma nova moda.

• Like 2
Link para o post

Pessoal, achei um vídeo no youtube que um pescador pega um tucunaré com este Daisen Diago 1000. O peixe ele tirou kkkkk não sei quanto o molinete aguentaria deste tipo de pescaria kkkkk

retirei do canal do pescador Ricardo Sanches 

Abs

Link para o post
1 hora atrás, Tanikawa disse:

Pessoal, achei um vídeo no youtube que um pescador pega um tucunaré com este Daisen Diago 1000. O peixe ele tirou kkkkk não sei quanto o molinete aguentaria deste tipo de pescaria kkkkk

Abs

E não era qualquer tucunarezinho não... de qualquer forma o vídeo é surpreendente.

Link para o post
3 horas atrás, Tanikawa disse:

Geralmente até aguentam...1 teste, 2 testes.... depois acabou kkkkkkk ou o Drag ou o corpo do molinete kkkkk. Ou dura só o vídeo kkkkkk

Eu tinha uma carretilha saint sole novinha. A frição durou apenas 1 briga com um sargão de beiço.... e o drag foi pra Zero kkkkkkk

A Daisen colocou alguns bons materiais no mercado. Inclusive acho que seria suicído colocar porcaria agora kkkkk (Eu tenho alguns materiais desta marca kkkkk e tem uma boa qualidade).

Grande abraço!

Verdade tem essa também  os caras pegam o equipamento zerinho fazem um teste e o drag vai pro saco.... e o pior se quebrar o corpo aposto que vai quebrar na haste já vi uns vídeos no youtube de molinetes quebrando nas haste com peixe grande. Concordo com você  a Daisen é uma empresa nova acho que ela não queimaria o filme dela com propaganda falsa, mas vamos esperar a galera usar né.

Abraços

• Haha 1
Link para o post
3 horas atrás, Tanikawa disse:

Abs

Caramba é bitelo o tucunaré. Bom pelo menos com esse tucuna o molinete não desmontou...kkkkkkkkk

• Haha 1
Link para o post