Ir para conteúdo
Pescaki.com - O seu fórum de pesca esportiva.

Entre para seguir isso  
Mauricio.

Old Times

Recommended Posts

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que é da mesma Swift que conhecemos hoje em dia?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Vinicius Sotello disse:

Será que é da mesma Swift que conhecemos hoje em dia?

Me lembro de ter comido a Presuntada quando criança. Minha avó cortava em fatias, passava no ovo batido e a fritava. Boas lembranças. Mas há alguns anos tentei repetir. Me foi impossível voltar a gostar daquela pasta salgada e gordurenta. Se ao menos tivesse uma consistência mesmo de carne e não fosse tão salgada seria mais tragável. Nos EUA há o SPAM, que dizem ser de melhor qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Comi muito isso na infância...naquela época parecia bom...mas duvido que hoje em dia gostaria disso.

Mas já que estamos falando de old times...fica aqui minha provocação...

10 Coisas Antigas Que Você Sente Saudades e Não Sabia!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Leandro Francisco disse:

Comi muito isso na infância...naquela época parecia bom...mas duvido que hoje em dia gostaria disso.

Mas já que estamos falando de old times...fica aqui minha provocação...

10 Coisas Antigas Que Você Sente Saudades e Não Sabia!

KKkkkk. Tenho uma ainda. Junto com minha coleção de moedas antigas. :rotfl2:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu isei muitas fichas destas. As de DDD eram diferentes. Até que os brazucas mochileiros descobriram que estas fichas serviam nas máquinas automáticas de bebida e comida de outros países.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Mauricio. disse:

Me lembro de ter comido a Presuntada quando criança. Minha avó cortava em fatias, passava no ovo batido e a fritava. Boas lembranças. Mas há alguns anos tentei repetir. Me foi impossível voltar a gostar daquela pasta salgada e gordurenta. Se ao menos tivesse uma consistência mesmo de carne e não fosse tão salgada seria mais tragável. Nos EUA há o SPAM, que dizem ser de melhor qualidade.

Nossa. À primeira impressão me pareceu com aquele Fiambre Kitut. O qual nunca me dei à curiosidade de experimentar :heh:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Esta carne (CARNE???) Swift também comi, e encontrei a algum tempo atrás a chavinha de metal que era usada para abrir a lata. Quem se lembra? Vou ver se encontro a chave e tiro uma foto para os mais novos terem uma ideia!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
15 horas atrás, Mauricio. disse:

1uB66M9.jpg

Na venda de meu Pai tinha. Era bem aceito pelos consumidores e a Swift era uma empresa de nome. :ok: 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
49 minutos atrás, Saverio disse:

Esta carne (CARNE???) Swift também comi, e encontrei a algum tempo atrás a chavinha de metal que era usada para abrir a lata. Quem se lembra? Vou ver se encontro a chave e tiro uma foto para os mais novos terem uma ideia!

Z0gUhtX.jpg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bem esta chave, só que só tenho ela, já que a carne já foi a uns 45 ou mais anos atrás! Ainda bem!:barfy:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Essa chaveta de metal tinha segredo. Tinha gente que a usava do lado errado, virada para dentro. Mas o ruim mesmo era quando você começava a abrir e a porcaria da guia quebrava logo no começo. Tinha de abrir então com abridor de lata, escalavrando a carne na hora de deslizar a danada para fora.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Nada disso eu conheço. Não são da minha época. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 22/06/2020 at 22:15, Mauricio. disse:

1uB66M9.jpg

Vixi! - qual o museu ?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Notaram a diferença? Na foto, o produto é "Presuntada", e na propaganda, é a "Viandada". Devia ter mais tipos.

Compartilhar este post

Link para o post
14 minutos atrás, Saverio disse:

Notaram a diferença? Na foto, o produto é "Presuntada", e na propaganda, é a "Viandada". Devia ter mais tipos.

No resto do mundo, os há. Brasil é bem pobre nisso. Temo apenas as marcas chinesas. Não consigo confiar muito no controle de qualidade daqui, imagine no de lá. Entretanto, os bons tempos estão fazendo uma tímida tentativa de voltar. Vejam isso:

http://www.carnenalata.com.br/

Um retorno à velha conserva de carne de porco das fazendas. Porém, ainda bem caro para mais que uma degustação. Quase 40 reais por 900 g de produto, sendo que boa parte é banha de porco solidificada (totalmente reaproveitável na cozinha).

Compartilhar este post

Link para o post