Ir para conteúdo

Recommended Posts

Bom dia povo, tô querendo opiniões sobre a nova curado DC e sobre a Scorpion MGL 2019, tô usando há uns 3 anos uma Tatula Type Ct Type R e não tenho do que reclamar, gostaria de mais uma carretilha para fazer par com ela, para iscas leves de 6-8 gramas. 

Como está o freio da Curado DC, e sobre as cabeleiras.? , vi alguns vídeos com ela dando cabeleira muito fácil quando a isca cai na água, eu sei que se deve controlar com dedo mas queria opiniões sobre o freio DC, durabilidade, resistência a água etc.... Sobre a Scorpion como está o freio centrífugo dela..?... Está muito sensível..?... Tô acostumado com freio Magforce da Daiwa e tenho um certo receio com freios centrífugos, não tive um bom convívio com uma Curado 70hg. 

Grato a abraços a todos. 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Freio DC bom é o 4 x 8 das carretilhas superiores da Shimano. Para iscas leves eu recomendaria a Scorpion MGL. Porque não uma Daiwa Steez SV  ou uma Alphas SV?

Link para o post
59 minutos atrás, FerSimon disse:

Freio DC bom é o 4 x 8 das carretilhas superiores da Shimano. Para iscas leves eu recomendaria a Scorpion MGL. Porque não uma Daiwa Steez SV  ou uma Alphas SV?

A Steez está bem mais cara do que a Scorpion mgl (1100)... Mas ainda tô olhando. 

Link para o post
8 horas atrás, GuilhermeRoma disse:

tenho um certo receio com freios centrífugos, não tive um bom convívio com uma Curado 70hg. 

posso estar errado , mas acho que o freio da Curado 70 e da MGL  é o mesmo ...

• Like 1
Link para o post
4 horas atrás, Armando Ito disse:

posso estar errado , mas acho que o freio da Curado 70 e da MGL  é o mesmo ...

Sim, vi que é o mesmo sistema svs de 4 pinos, pelo marketing da shimano é um svs aprimorado mas não vi diferença. 

Link para o post

Alguém já testou a Daiwa Tatula Elite..?.. Seria uma boa opção tendo em relação a Scorpion Mgl..?... Para uso de iscas entre 6-9 gramas. 

Link para o post
1 hora atrás, GuilhermeRoma disse:

Alguém já testou a Daiwa Tatula Elite..?.. Seria uma boa opção tendo em relação a Scorpion Mgl..?... Para uso de iscas entre 6-9 gramas. 

Para iscas leves, nessa faixa que vc citou entre 6 a 9 Gr. eu particularmente compraria a Tatula SV , que no Aliexpress está com pouca diferença de preço da Elite....esse vendedor aí do Ali (WEST DOOR FISHING) é de confiança e envia bem rápido, já comprei duas carretilhas dele.   https://pt.aliexpress.com/item/4000636402718.html

Link para o post
3 horas atrás, Renato Fisherman disse:

Para iscas leves, nessa faixa que vc citou entre 6 a 9 Gr. eu particularmente compraria a Tatula SV , que no Aliexpress está com pouca diferença de preço da Elite....esse vendedor aí do Ali (WEST DOOR FISHING) é de confiança e envia bem rápido, já comprei duas carretilhas dele.   https://pt.aliexpress.com/item/4000636402718.html

Sim, eu estava de olho na SV e na elite, sabe me dizer qual a diferença entre as duas..?... Fora o fato da elite não precisar de ajuste no freio do carretel. 

Link para o post

A SV tem o carretel SV que é um carretel com material mais leve para iscas leves assim como o MGL da Shimano.

• Like 1
Link para o post
Em 21/07/2020 at 15:58, GuilhermeRoma disse:

Sim, eu estava de olho na SV e na elite, sabe me dizer qual a diferença entre as duas..?... Fora o fato da elite não precisar de ajuste no freio do carretel. 

A capacidade de linha na Daiwa Tatula SV é menor do que na Tatula Elite devido ao carretel SV ser mais raso .

Link para o post

Decidi pela Scorpion Mgl, mesmo não tendo muita perícia com o freio centrífugo da Shimano. Espero que esta terceira versão do freio Svs esteja mais amigável. 

Obrigado a todos pela ajuda. :ok:

Link para o post

Amigo meu tem a tatula elite 103 pitching/flipping.

Diz ele que arremessa demais isca leve, que tem um excelente controle contra o vento.

Porém, comparado a scorpion dc que tem, a shimano sai melhor, mas não tanta diferença assim. 

• Thanks 1
Link para o post
Em 23/07/2020 at 00:08, Gadbem disse:

Amigo meu tem a tatula elite 103 pitching/flipping.

Diz ele que arremessa demais isca leve, que tem um excelente controle contra o vento.

Porém, comparado a scorpion dc que tem, a shimano sai melhor, mas não tanta diferença assim. 

Sim.. Estou olhando exatamente essa no Aliexpress, mesmo preço da Scorpion, em situação de vento realmente o freio Svs não me agrada, tô pensando no que comprar pra não me arrepender novamente. 

Link para o post