Ir para conteúdo

Recommended Posts

Alguém já ouviu falar nos molinetes da marca Xingu ? Procurando um molinete micro pra pescar Tilapia e Jundiá acabei me deparando com um Xingu Rapid, é bem simples, 1 rolamento, carretel de alumínio, mas parece ser bem construído, e é bem baratinho. Se alguém puder me dar uma opinião eu agradeço, senão eu compro e testo pra galera

994256840_Screenshot_20200802-135853_MercadoLibre.thumb.jpg.ddfddc551d55abc0f766aec8bd2de733.jpg

• Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca tinha visto, mas como você disse parece ser bem feito e bom

• Like 1
Link para o post

Mais um chinezinho, com certeza feito sob encomenda para o distribuidor brasileiro. Mas vejo algumas qualidades nele. O carretel em alumínio e a alavanca usinada são dois indicativos de um pouquinho melhor qualidade. Como a alavanca é pintada, a qualidade do polimento não deve ter sido grande coisa, mas usinado é usinado.  Um rolamento não é tão mal assim e se ele for de aço inox seria notável (o nirvana se fosse inox e blindado). Claro, rolamentos podem sempre ser trocados. O Dominate da Xingu me parece mais tchuns, mas custa mais que o dobro. Como o Rapid está na faixa dos cinquenta paus, se eu precisasse de um molinete light para diversão heavy, seria sem dúvida uma opção.;)

• Like 2
Link para o post

Eu só nao o comprei a um tempo atras pq o anti reverso nao eh infinito

• Like 1
Link para o post
26 minutos atrás, Miguel Simmons disse:

Eu só nao o comprei a um tempo atras pq o anti reverso nao eh infinito

Já dizia o analista de Bagé, não se preocupe com o infinito que o infinito fica pra lá do Tatuapé.

• Like 1
Link para o post

Acabei de comprar aqui, assim que chegar semana que vem eu testo e posto as impressões aqui no fórum.

• Like 1
Link para o post

Atualizando...

O molinete acabou de chegar e vou dar minhas primeiras impressões:

- É um molinete de 50 pilas então não da pra esperar muita coisa.

- Diferente do anúncio, o molinete é todo em plástico, pelo menos o acabamento é bom, boa pintura e sem rebarbas.

- Cabe 150m de 0,12mm e 120m de 0,15mm, o drag não é especificado mas pelo que eu senti deve ser em torno de 2kg.

-  O carretel possui uma pequena folga com a fricção na metade, mas nada que não possa ser melhorado.

-  A manivela também apresenta folga, creio que seja por falta do anti reverso infinito.

- Fora isso o molinete é bem construído considerando o preço, pode ser uma boa opção para uma criança que está aprendendo a pescar ou como no meu caso pra uma pesca de espera no barranco, Saicanga, Jundiá, Tilapia etc, vou deixar algumas fotos aqui e quando eu testar ele esse final de semana eu já atualizo aqui pra vocês.

- Basicamente isso, um molinete razoável considerando a faixa de preço, agora só testar. :ok:

Link para o post