Ir para conteúdo

Ultralight pesqueiro Alto da Serra

Recommended Posts

Bom dia amigos, aproveitando o tempo livre fui ontem ao pesqueiro Alto da Serra (na Imigrantes) tentar uns peixinhos no material UL. Me informei que o pesqueiro tem um lago exclusivo para pesca de carpas, com muitos exemplares e preparei meu material e lá me fui.

Cheguei por volta das oito horas, e até as 9:00 já tinha pego dois peixes:

Primeiro um pacu, com seus 2 kg:

4Vf6cHg.jpg

Depois uma tilapona também com seus 2 kg:

KLfEKzJ.jpg

Fiquei animado, o dia parecia ser promissor....mas contrariando as expectativas...algo ruim aconteceu. Um cardume de carás encostou e começou a comer as iscas sem parar...não dava tempo dos peixes grandes encostar. Fiquei no ponto até as 12:00 então resolvi mudar de lugar para fugir da miudeza.

Um detalhe...via o tempo todo passarem na superfície carpas húngaras e capins imensas...monstruosas mesmo...mas elas pareciam estar se bronzeando...porque nada de pegarem nas iscas.

No outro lugar que escolhi do lago fiquei livre dos carás, mas em compensação, nada de ações...

No fim da tarde consegui pegar um segundo pacu de 1,5 kg:

mJbQORQ.jpg

E foi só...de carpas mesmo só a visão das costas das bichonas...:triste:

Mas pescador nunca desiste na primeira tentativa...voltarei lá em breve para fazer uma nova tentativa pois o tamanho das carpas daquele lago me impressionou...com certeza tem carpas de 10 a 20 kg naquele lago. Um abraço a quem leu até aqui.

• Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Infelizmente nesse lago a pesca de UL eh dificil mesmo, as carpas sao acostumadas a comer na superficie , dificultando assim sua captura com o equipamento escolhido.

Realmente tem carpas bem grandes la, porem a administracao de la passou por mudancas a talvez um par de anos e soltou pacus nesse lago =/ , esse pesqueiro / lago tem um potencial enorme...mas a pesca eh si eh dificil!

Abs

• Like 1
Link para o post
2 horas atrás, Alan Wein disse:

Infelizmente nesse lago a pesca de UL eh dificil mesmo, as carpas sao acostumadas a comer na superficie , dificultando assim sua captura com o equipamento escolhido.

Realmente tem carpas bem grandes la, porem a administracao de la passou por mudancas a talvez um par de anos e soltou pacus nesse lago =/ , esse pesqueiro / lago tem um potencial enorme...mas a pesca eh si eh dificil!

Abs

Tem alguma dica pra la? Pq as carpas que eu vi me deixaram com agua na boca...

Link para o post
7 minutos atrás, Leandro Francisco disse:

Tem alguma dica pra la? Pq as carpas que eu vi me deixaram com agua na boca...

Sim, pescar com pedaco de pao na superficie... mas vc ja sabe... se tiver vento e tals no ul fica mais dificil!
Pescar com cevadeira ( meio inviavel de ul). As vezes que melhor conseguimos resultado foi quando o pai do leandro estava conosco e pescando de cevadeira, ai agente pegava o ul ou com pedaco de pao... ou com aqueles boinhas de arremeso pequena e tentava arremesar no meio da ceva... ai se n errasse a fisgada era um peixe por arremesso.

Ja passei dias la, no fundo muito peixinho e raramente uma carpa de bom tamanho! 

Nao sei se o Sol ainda esta com promocao de 50% no selvagem mas eh do lado e pra pesca de fundo pode ser muito divertido

• Like 1
Link para o post