Ir para conteúdo

Recommended Posts

Boa noite a todos, venho relatar uma captura de uma espécie bacana e um exemplar bacana (creio que uma matriz bem adulta) capturada numa passagem minha no Rio Paraibuna.

Pescaria é algo inexplicável, pois as vezes nos preparamos muito para ir pescar, levamos todas opções possíveis de iscas e ferramentas e o peixe não aparece... E numa dessas, de passagem sentido Ubatuba paro nas corredeiras apenas para mostrar para amigos o local onde curto pescar... desço do carro com a varinha e apenas um spinner qualquer na ponta, e com no máximo 15 arremessos consigo capturar um exemplar que já estou a procura a mais ou menos uns 10 anos... 

344587800_WhatsAppImage2020-08-01at15_09_28.thumb.jpeg.4ba4edd2e2c0327bdb5c171cb83e9567.jpeg 

Lendo sobre a espécie creio que seja uma matriz bem desenvolvida, dentição parecida com a de um pacú, até necessitei que a esposa fosse correndo no carro pegar o alicate pois a garatéia estava bem engatada e eu estava sem nada alem da vara e isca.

Abraços

• Like 4
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito legal, Grande Raphael! :joia:   Este peixe é uma delícia de pescar, mas vem bastante raro, apesar dos insistentes peixamentos na bacia. :ok:

As danadas adoram mesmo um spinner! :simsim:  Parabéns pela belíssima conquista! :clapping: :bs-aplauder: 

Link para o post
Compartilhar em outros sites