Fred Mancen 1.093 Postado August 27, 2020 Share Postado August 27, 2020 "Muito estranho esse mundo novo. Muito mesmo". Pensava o Antenor em silêncio, diante de seu computador. Em seu dia de folga, vai olhar o Facebook e se sente pobre, feio e mal amado: todo mundo é o oposto lá! Chateado (mas não vencido) vai dar uma olhada no feed do Instagram. Piorou... Agora, a mulher dele já não parece tão bonita, a cerveja dele é um lixo, o carro nem se fala. Atordoado, se cadastra no Twitter - como lá devem ser mais textos, deve se safar. Descobre então que não entende nada de política, tá por fora de tudo que é importante na vida e não entende 38% das gírias que são usadas. Desolado, vai até a geladeira e pega uma daquelas latinhas de lixo pra beber algo gelado. Não importa se não é a cerveja artesanal do Uzbequistão... é a que ele tem naquela hora e vai cair bem. Até tava descendo macio, foi ligar a TV num desses programas de culinária e constatou que todo mundo é chef de cozinha entendido em temperos, carnes, técnicas e tradições gastronômicas! Aquela picanha que ele fazia aos domingos já não vai impressionar mais (isso se ele conseguir dinheiro pra comprar uma picanha). Deu um estalo! - Já sei... vou me redimir no LinkedIn! Afinal, são mais de 30 anos de engenharia bem executada, vou atualizar meu perfil pra ficar mais ou menos atualizado. Foi então que a casa caiu! O homem descobre, assim de sopetão, que todo mundo que tá no LinkedIn é fera em um monte de coisa! Certificado voando pra todo lado, foto de crachá de feira na Romênia, Turquia, EUA, Japão, premiação disso, daquilo... "Como pode o Brasil ter tanto gênio e ser tão incompetente pra um monte de coisa?" Pensou, num muchocho lamentoso. Deixando a tecnologia de lado, resolve pegar sua bicicleta com 18 marchas pra dar uma pedalada. Chegando na esquina, desiste, depois de ver um grupo vestido a caráter, pedalando as bikes mais impressionantes que faria até a Nasa sentir inveja. Manteve os olhos no grupo que, mesmo sem um grito sequer, fazia estardalhaço na rua com aquela aparência de cavalo de cigano - badulaques e apetrechos de cores variadas pendurados de cima a baixo. Comprou 2 pãezinhos, ia esperar a patroa voltar do cabeleireiro, fazer um café e aproveitar a folga da tarde. Era mais seguro. Voltou empurrando a bicicleta numa mão, enquanto segurava o saquinho de pão e mortadela na outra. Dona Nice entra em casa toda satisfeita, olha pro marido que colocava a água pra esquentar e sacudindo um pacote na mão exclama: - Larga esse pó de café barato pra lá meu bem, tem que ver o café gourmet que a manicure me vendeu... Atônito, sem dizer uma palavra, esperou Nice entrar no banho, desligou o fogo da água que esquentava, passou a mão na vara de bambu e foi pra beira do rio. Lá, estava certo, o lambari viria na ceva de fubazão e o mundo ainda não parecia tão estranho. 6 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Roque Moraes 1.330 Postado August 27, 2020 Share Postado August 27, 2020 Magnifico meu Grande amigo Fred,... (com a excessão pela situação atual da minha esposa), o montante retratado espelha minha vida. afinal sou o único extraterrestre sem uso dessas redes sociais, celulares...me satisfaço apenas com esta casa de amigos. bike já tive e tenho mentalizado a vontade de pedalar mas sem as vestimentas que vejo nos usuários...apenas o suficiente para ir até os lambaris. 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Roque Moraes 1.330 Postado August 27, 2020 Share Postado August 27, 2020 Inicialmente pensei no livro de Aldous Huxley...após a sua publicação o mundo se direcionou até os dias de hoje para ser o proprio. - livro: Admiravel mundo novo. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fred Mancen 1.093 Postado August 27, 2020 Autor Share Postado August 27, 2020 44 minutos atrás, Roque Moraes disse: Inicialmente pensei no livro de Aldous Huxley...após a sua publicação o mundo se direcionou até os dias de hoje para ser o proprio. - livro: Admiravel mundo novo. Quisera eu ter 1/10 do talento de um escritor de verdade... Valeu por ler, amigo Roque! 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Evandro P.F. de Camargo 398 Postado August 27, 2020 Share Postado August 27, 2020 Muito bom! 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Mauricio. 11.241 Postado August 28, 2020 Share Postado August 28, 2020 Cacilda! Depois de tanta decepção que ele passou, no último parágrafo eu imaginei uma violência conjugal. 1 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Domingos Bomediano 5.972 Postado August 28, 2020 Share Postado August 28, 2020 Eis que por vezes me vejo Antenor! Grato por nos proporcionar tão boa leitura, Grande Fred! 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fred Mancen 1.093 Postado August 28, 2020 Autor Share Postado August 28, 2020 2 horas atrás, Domingos Bomediano disse: Eis que por vezes me vejo Antenor! Grato por nos proporcionar tão boa leitura, Grande Fred! Tenho estado um tanto "Antenorizado" também. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Renato Fisherman 223 Postado August 28, 2020 Share Postado August 28, 2020 Belo texto para refletir.... estamos convivendo atualmente com muita falsidade e futilidades, principalmente nas redes sociais, onde quase todos só postam que são felizes e levam uma vida perfeita e maravilhosa.... se a pessoa estiver nesse meio e não tiver discernimento, fica maluca e até deprimida!!! 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bolão. 14 Postado August 30, 2020 Share Postado August 30, 2020 Super-texto! Parabéns Fred! Hoje em dia tem horas que a gente se sente num trecho de poema hehehe: "Não sou nada. Nunca serei nada. Não posso querer ser nada.[..]" 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Recommended Posts