Ir para conteúdo

Ceva no barranco

Recommended Posts

Olá meus amigos!

Andei pesquisando e achei algumas opinião sobre cevas, mas ainda me restam algumas duvidas pois sou leigo no assunto visto que esta temática não é tão fácil de se fazer pois pelo que vi parece que vai muito tempo a dar bons resultados.

Como mostra na imagem abaixo temos uma chácara molhada na região de (Alvorada Do Sul - PR), e atualmente está como na foto, talvez a água está mais acima pois nas ultimas semana choveu legal aqui, nesta região temos alguns peixes como a corvina, piau, corimbá, piapara, pacu entre outros.

Não sei quais peixe costumam chega ao barranco mas creio se tiver uma boa ceva alguns peixinhos vão chegar :rolleyes:, o fato é que eu gosto de alguns desafios, sempre mexendo aqui e ali, o importante é sempre estar fazendo algo, já diz o ditado "Corpo parado, mente a milhão".

Lá vão os questionamentos:

É necessário fazer o trapiche?, pois agora estamos mexendo em outras bem feituras e este trapiche seria pra um futuro próximo.

Pelo que pesquisei, as corvinas gostam de algo mais salgado, já vi pessoal falando até de uma mistura de concreto e sal e o sal vai sendo liberado aos poucos, e para piau milho azedo ou quirela, para tilápia ração de coelho, alguém tem algumas dicas ? outra duvida será que posso fazer a ceva de corvina e outros peixes junto ? ou faço por exemplo um saco de soja com milho e quirela dentro e depois de uns 10 metros ração para corimbá, gostaria de sugestão praticas para ajudar se possível foto.        

WhatsApp Image 2020-09-03 at 08.25.49.jpeg

Link para o post
Compartilhar em outros sites