Ir para conteúdo
Pescaki.com - O seu fórum de pesca esportiva.

Recommended Posts

Boa noite pescadores! 

Recentemente apareceu a oportunidade de adquirir uma nova carretilha... 

Irei utilizá-la para pincho de tucunarés e dourados. 

Minha dúvida está entre a Curado 70hg (em torno de 1050,00) ou a tatula ct type R (consegui achar por 810,00!!!!). Reconheço a diferença de peso e tamanho entre as duas, porém tal diferenca não tem tanta relevância pra mim, confesso que o valor da tatula me instigou rsrs, porém nunca pinchei com uma.... 

O que me indicariam?? 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca usei a curado, mas a tatula sim

Levei para o uatuma em 2017 e foi excepcional, recomendo

• Like 1
Link para o post

A Curado 70 se destina a pesca mais leve, onde a capacidade de linha não é importante...logo a Tatula seria melhor para vc, já que pesca dourados. A comparação seria mais equilibrada de comparasse a Tatula com a Curado 200.

• Like 1
Link para o post

Pescaria de dourado já é mais bruta, exige mais do equipamento .... nesse caso  aí eu pegaria a Tatula , por ser uma carreta mais robusta e por caber mais quantidade de linha numa bitola (diâmetro) maior.

• Like 1
Link para o post

Tenho a curado 70 xg e passa bastante confiança. Arremessa muito, é  bastante ergonomica e macia, sendo que minhss pescarias se resumem a trairas e tucunarés (rio grande) aqui do sudeste.

Sinceramente, para essa finalidade, funciona muito bem.

Dourados, no bait, acredito que também não encontrará problemas.

A Tatula sempre foi conhecida, sobretudo, pela sua resistência e bom controle de freio (padrão Daiwa).

Também concordo com o amigo Leandro. É mais fácil comparar a Tatula com a Curado tamanho 200.

A verdade é  que qualquer que seja a sua escolha, estará bem servido.

• Like 1
Link para o post

Obrigado pelas dicas amigos.

Sei que a comparação não é muito equilibrada, afinal, seria mais lógico comparar a curadinho com a tatula 100xs também.

Mas o que me fez colocar a tatula ct em comparação com a 70hg foi o seu preço tentador... Além dos douradinhos, irei usá-la para pescar tucunarés azuis e amarelos na região do matogrosso do sul. 

Vocês que pescam com a type r, acham que ela arremessa bem iscas de 8 a 15g??

Link para o post

Amigo, nunca usei a tatula, embora tenha muita vontade. Minha opinião é a seguinte, se a pescaria for dos açus amazônicos, não indico a curado. Tenho uma 71 XG, é a carreta que mais gosto de usar, pois é ergonômica, arremessa muuuuito, leve, enfim, MARAVILHOSA, inclusive já tendo usado em pescaria de dourados no Manso, pegando dourados entre 7 - 8kg,  tucunas de 58cm em Balbina, e ela aguentou fácil. Mas nada se assemelha a uma pancada de uma açu bruto, 70 up. NADA. O monstro pega sem nenhum respeito e dá aquela porrada seca. E aí, é prudente ter uma carreta com maior capacidade de linha, mesmo que sua velocidade seja inferior. Mas, como falei, não conheco a Tatula. Iria como alternativa a CItica, Scorpio, Curado 150 ou 200.

Espero ter ajudado.

Abs

• Like 1
Link para o post
Em 06/09/2020 at 14:55, MarioSamps disse:

Obrigado pelas dicas amigos.

Sei que a comparação não é muito equilibrada, afinal, seria mais lógico comparar a curadinho com a tatula 100xs também.

Mas o que me fez colocar a tatula ct em comparação com a 70hg foi o seu preço tentador... Além dos douradinhos, irei usá-la para pescar tucunarés azuis e amarelos na região do matogrosso do sul. 

Vocês que pescam com a type r, acham que ela arremessa bem iscas de 8 a 15g??

Sim, tranquilo.

• Like 1
Link para o post