Ir para conteúdo
Pescaki.com - O seu fórum de pesca esportiva.

Entre para seguir isso  
Mauricio.

E o meu bolso?

Recommended Posts

         Cacilda! Uma das coisas que essa pandemia me mostrou (mais ainda) é como eu pagava caro para comer fora de casa. Coisa assim: não apenas um pouco mais caro, muuuito mais caro :comemorando: ! Caramba, era sair com a cara metade e pagar cinquenta paus por um parmegianna com arroz? O que era isso? E não venham os donos de restaurante me falar que eles tinham (têm) muitos custos, funcionários, impostos, etc. Cobravam muito caro, sim. :doubledown:

7GWXPrw.jpg

         E as bebidas então? Uma cerveja honesta que sai por 4 no supermercado me cobravam 12 ou até mais! E os restaurantes conseguem preços até melhores nessas coisas, pois compram em quantidade. Não me cobravam um pouco mais, nem o dobro, cobravam o triplo! :smiley-angry020: Somente os descolados não reclamavam. Sinceramente, fico com um pouco de pena pela quebradeira que se seguiu. O pobres funcionários são quem pagaram o pato. Mas não sinto nem um pouco de pena pela economia que fiz. E, mais que redescobri minha cozinha. Eu já cozinhava pontualmente mas agora redescobri o que é cozinhar diariamente, quais alimentos prontos são simples de guardar no freezer, como se planejar para uma semana, quais tapoés (:D) são os melhores e mais jeitosos para cada item, como usar as melhores ofertas do dia para pratos deliciosos.

       Ein? O quê? Se a raça humana que habita este País vai mudar seus hábitos depois dessa onda? Sinceramente... sim. Pelo menos, um pouco. E por algum tempo. Depois, voltaremos todos a ser os otimistas inconsequentes de sempre...

  • Like 4
  • Thanks 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente, Maurício, aqui também percebi grande economia, a ponto de incentivar uma continuidade "pandêmica" por tempo indefinido e só sair disso em ocasiões muito, muito, especiais! :ok: 

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não posso falar nada, pois já sou "marmiteiro" a muitos anos, deixei de almoçar em restaurantes e levo a minha comida de casa, comida que eu mesmo faço. Muito eventualmente vou a algum restaurante ou churrascaria.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Toda economia que tive pós gastrectomia e ainda neste período pandêmico, reverti em materiais de pesca kkkkkkkkkkkkkkk No final os débitos e créditos continuaram iguais kkkkkk.

Mas certamente, há abusos, e a ansiedade humana permite a continuidade destes abusos.

Grande abraço a todos.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grande Mauricio o que voce redescobriu sempre foi minha atividade doméstica, meu freezer sempre contém os congelados prontos, mesmo porque é impossivel um preparo que não seja muito além do necessário para uma refeição: dobradinha, canjiquinha,galinhada,lagarto assado ao molho madeira,feijoada, yakissoba,lasanha...são as reservas para os momentos de descanço do forno/fogão...pratos que são possiveis individualizar são feitos para o momento...agrego valores monetários ao alimento mais saudavel caseiros.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 Muito bom para refletirmos.

 Sim, precisamos rever nossos valores, mesmo com dinheiro "sobrando", não devemos sair gastando à torto e direito, sem valorizarmos nosso $ e frear essa exploração cara de pau!

 

  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Entre para seguir isso  

www.petsEXPERT.pt
×
×
  • Criar Novo...