Ir para conteúdo
Pescaki.com - O seu fórum de pesca esportiva.

Vara de carretilha entre 12 e 14lb boa e barata

Recommended Posts

Tenho uma brisa lite 11000 e uso para os Tucunarés aqui da minha região, que normalmente são pequenos, podendo as vezes um maior dar as caras(2-3kg). Normalmente uso iscas mais leves, na faixa de 6 a 10 gramas.

Gostaria de uma vara boa e barata de preferência com ação média, em torno de 1,70m podendo ser pouco mais ou menos e que seja beeeeeem em conta( na faixa de R$200)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia Luciano!

Eu já usei a Midgard by Nakamura, a Lumis Intense cast  e a Angler da Lizard. Preço próximo a faixa que vc. sugeriu e muito boas pra pescar iscas nesta faixa (são de entrada mas pelo menos pra mim, funcionam muito). Acho que até uma 10lbs daria conta deste tamanho de tucunas, pelo menos, dá conta pros robalinhos daqui de S.Paulo.

Abs e boa escolha.

Link para o post

Bom dia mano,

Eu comprei uma Evo Carbon da Maruri EC561 aqui na minha cidade quando chegou a carretilha que comprei. Ação media rapida, tem 1,68m paguei 145 pilas. Devo ate ter pago mais caro.

Ate queria uma outra, um pouco mais comprida talvez, mas comprei aqui, pq sei la comprar vara pela internet, deve chegar toda quebradinha por causa do transporte.

Link para o post

Lumis Excense 14lb 5'6 (1,68m)

Mas pra esse tamanho de peixes, eu iria com a Lumis Intense 10lb 5'8 (1,73m).

Nessa faixa de preço, esses dois modelos da Lumis são disparados os que mais gostei. Aliás, gosto mais dessas varas do que muitas bem mais caras aí do mercado. Tenho duas Intense (carretilha e molinete) e uma Excense (carretilha).

Link para o post

Vara strategy da albatroz. Varinha pegou tanto que fábrica está zerada.

se achar recomendo, varinha top demais.

Link para o post
Em 11/09/2020 at 12:11, ThiagoBG disse:

Lumis Excense 14lb 5'6 (1,68m)

Mas pra esse tamanho de peixes, eu iria com a Lumis Intense 10lb 5'8 (1,73m).

Nessa faixa de preço, esses dois modelos da Lumis são disparados os que mais gostei. Aliás, gosto mais dessas varas do que muitas bem mais caras aí do mercado. Tenho duas Intense (carretilha e molinete) e uma Excense (carretilha).

Então, é que pesco em algumas represas com bastante tucanaré azul(represa de Nova Ponte e represa de Itumbiara na região de Tupaciguara, fico com receio de uma vara com libragem mto baixa, de vez em quando saí uns maiores.

Link para o post
24 minutos atrás, Luciano32 disse:

Então, é que pesco em algumas represas com bastante tucanaré azul(represa de Nova Ponte e represa de Itumbiara na região de Tupaciguara, fico com receio de uma vara com libragem mto baixa, de vez em quando saí uns maiores.

A Lumis Intense também tem versões de 12 e 14lb. Não sei os tamanhos e opções de partes exatamente, mas a 12lb eu tenho certeza que tem pelo menos inteiriça e tamanho 5'8 (1,73). Só a ação delas é que não sei ao certo, mas acho que a Intense de 12lb pra cima é ação rápida.

Link para o post
41 minutos atrás, ThiagoBG disse:

A Lumis Intense também tem versões de 12 e 14lb. Não sei os tamanhos e opções de partes exatamente, mas a 12lb eu tenho certeza que tem pelo menos inteiriça e tamanho 5'8 (1,73). Só a ação delas é que não sei ao certo, mas acho que a Intense de 12lb pra cima é ação rápida.

é ação moderada. Acho que vou ficar com ela mesmo, estou tendo é dificuldades para encontra - la em estoque com um preço justo em alguma loja. Encontrei em uma loja da minha cidade a de 10lbs, se não achar uma 12 ou 14lbs vou acabar é pegando a de 10lbs msm.

Link para o post