Ir para conteúdo

Abu Garcia 6600 C4 - para pesca de pirararas em pesqueiro

Recommended Posts

E aí povo, bom dia. 

Procurando um equipamento para pesqueiro (pirarara) e corrico com artificiais (surubim) , escolhi a carretilha Abu Garcia 6600 C4, pela capacidade de linha mono (0.50mm 128m) e pela capacidade de arremesso razoável. A vara escolhida foi uma Daiwa Beef Stick 20-50lbs - 2.10m. 

Fiz uma boa escolha tendo em vista que a finalidade é pesqueiro (pirararas) e corrico leve (surubins)..? (Clube Pescar e Tocantins)

Outra carretilha que estou olhando é a carretilha Tranx 400, ela aguenta pirararas de 15-25 kg em pesqueiros..? Usando linha mono 0.47mm ou 0.50mm.

Gostaria da opinião dos amigos. 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra corrico é a que usamos nas pescarias da Argentina para surubins, acredito que vá bem também aí nas pirararas

• Thanks 1
Link para o post

Tenho uma dessa Abu. Vai bem sim, com excessão de pesqueiros como o Castelinho, aí fica difícil.

Freio muito macio e ótima qualidade dessa carreta :ok:

Belo conjunto! Pira é tudo de bom!

• Thanks 1
Link para o post

Obrigado pela ajuda amigos...

Comprei a Abu 6600 C4, deve chegar nessa semana.

A Vara Daiwa beef stick 50lbs já chegou e já usei , achei excelente o acabamento e a construção, o casting dela é fantástico (30-120 gramas) , a ação eu diria que é média rápida, arremessa bolinha de massa de 20 gramas e cevadeira cheia com perfeição. A ponta em fibra de vidro maciço ajuda demais o arremesso de isca mais leve. 

Link para o post
Em 27/09/2020 at 17:12, Korch disse:

Tenho uma dessa Abu. Vai bem sim, com excessão de pesqueiros como o Castelinho, aí fica difícil.

Freio muito macio e ótima qualidade dessa carreta :ok:

Belo conjunto! Pira é tudo de bom!

Olá amigo, a carreta chega hoje, qual linha você colocou nela e quantos metros ela comporta na realidade..? .. Grato e Abraço. 

Link para o post
  • 4 weeks later...
Em 01/10/2020 at 09:24, GuilhermeRoma disse:

Olá amigo, a carreta chega hoje, qual linha você colocou nela e quantos metros ela comporta na realidade..? .. Grato e Abraço. 

Fala Guilherme.

A minha é uma 6501 C3, Sueca. Cabem 100 metros de 0,50mm.

Linha mono que resiste realmente o especificado no carretel, tem duas que já utilizei, A Super Raiglon e a MaxMono River da Intergreen.

A Super Raiglon é a que mais aguenta, mas a Intergreen é bem mais macia e não perde quase nada em resistência, comparando com a Raiglon. Importante fazer um bom nó, que é onde a linha mais fragiliza na resistência.

Par tu ter uma ideia, estou utilizando a Intergreen 0,70mm como lider para pesca no mar.

Hoje estou utilizando multifilamento para pesca no mar, aí é completamente diferente da água doce :ok:

• Thanks 1
Link para o post
  • 3 weeks later...

Obrigado amigo, coloquei a Onix Soft 0.52mm... Achei a carretilha fantástica, drag forte e suave, arremesso fantástico. Tô usando em pesqueiro e achei top.

• Like 1
Link para o post