Ir para conteúdo

Cachoeira do França - Juquitiba

Recommended Posts

Olá

Alguém pescou recentemente na represa de cachoeira do França em Juquitiba? 

Sabe como esta o nível da água, estrada, peixes?

• Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luiz caso você faça uso de estradas  nos arredores e a partir da cidade até o distrito de Barnabés via Regis Bitencourt. fique melhor informado antes de aventurar-se. neste percurso estavam bloqueadas qualquer via, houve muitas desapropriações na area, desde os anos 70/80 havia a lei que transformou em parque de preservação, o governo de  G.A. a fez prevalecer já a mais de uma decada. a partir da barragem da C.B.A. há portaria com passagem de somente autorizados. cito para os melhores locais que frequentei +- 40km além da Regis. ainda há alguns pontos de exploração de lazer familiar nas propriedades particulares que permaneceram por ser antigas nas atividades. 

Link para o post
  • 2 weeks later...

@Roque Moraeseu fiquei sabendo de uma marina chamada Parque Juquitiba que para descer o barco é bem tranquila. Cobra R$ 50,00 pela rampa e mais R$ 30,00 por pessoa. Mas não me passaram muita informação sobre o nível da represa, eu fui recentemente na Cachoeira da Fumaça que é pertinho e esta muito baixa.

Fiquei sabendo que além das traira agora também esta aparecendo uns tucunarés.

Mês que vem vou tentar ir lá

• Like 1
Link para o post

Endereço: Marina Parque Juquitiba

Estr. da Marina, 260 - Bairro - Dos Vitalinos, Juquitiba - SP, 06950-000

Telefone: (11) 99535-0635

C8aTbLt.jpg
Luiz fique atento ao tempo de chuva , o acesso apresentava trechos muito ruins, quando circulei pesquisando locais que me levasse até a represa sem ingressar nas propriedades particulares ou comerciais. embora já se passa alguns anos, conheço bem o território de Juquitiba, trata-se de um municipio de território de grande area, tem uma caracteristica climatica umida mesmo sem chuva porque possui muitas nascentes, e mata nativa protegida. percorri muitos km até passar nesta marina, segui em frente ,desisitindo da aventura por não conseguir entradas para a represa embora a avistasse ao longe...bem longe. Mais proximo seguindo minha rota antiga , antes da C.B.A. logo após a barragem e usina está a portaria do então Parque  Estadual  do Jurupará. a exemplo de Una (Juréia) , somente pesquisadores tem acesso. no entanto ao avistar a represa 9km a partir da BR, havia marinas com facil acesso e excelente local pelo fato de estar muito próximo da barragem...convém buscar informações se ainda estão ativos ou foram atingidos pela desapropriação.caso voce se aventure, siga na estrada principal para a cachoeira da frança antes do distrito. 
- Este cartão é antigo apenas serve para voce pesquisar, o local  fica 12km da BR... Após o distrito de Barnabés, inicia a serra de cafezal, após o restaurante do japones a direita 800mts, entrada para este point...estou desatualizado quanto as atividades. Boa Sorte!

Link para o post

Roque, acho que você confundiu as duas represas. O cartão é da marina Parque Miracatu que fica na represa cachoeira da Fumaça. Esta marina ainda esta operando, mas tem uma rampa muito ruim para descer barco. Além disso a estrada para chegar é muito ruim (principalmente no começo), um carro sem tração nas rodas não consegue colocar e tirar um barco da água porque a represa esta muito baixa. Mas em termos de peixe lá tem tucunaré (azul e amarelo) e trairas.

A outra represa (Cachoeira do França) fica antes (saindo de SP), esta que estou querendo ir lá conhecer porque me falaram que começou a aparecer tucunarés também.

• Like 1
Link para o post
24 minutos atrás, LuizFmello disse:

Roque, acho que você confundiu as duas represas. O cartão é da marina Parque Miracatu que fica na represa cachoeira da Fumaça. Esta marina ainda esta operando, mas tem uma rampa muito ruim para descer barco. Além disso a estrada para chegar é muito ruim (principalmente no começo), um carro sem tração nas rodas não consegue colocar e tirar um barco da água porque a represa esta muito baixa. Mas em termos de peixe lá tem tucunaré (azul e amarelo) e trairas.

A outra represa (Cachoeira do França) fica antes (saindo de SP), esta que estou querendo ir lá conhecer porque me falaram que começou a aparecer tucunarés também.

Não confundi, apenas indiquei uma opção. vejo que conhece bem, quanto a cach.da frança, a nove km da Br pela estrada principal , se ativas há marinas e junto +- 2km da barragem. penso que o indicando anteriormente no trajeto seja a melhor opção, foi minha rotina por decadas, risco de chuva ou garoa somente nos declives de acesso até o nivel das águas ao retornar, isto é valido para qualquer acesso pelo fato de ser muito umido a localidade.:joia: 

• Thanks 1
Link para o post
  • 2 weeks later...

Olá Luiz, conte nos sobre o seu dia de lazer na Cachoeira da frança/Juquitiba.

nos relate sobre o trajeto, como encontrou o nivel das águas e se conseguiu algum troféu nessas águas, assim como foi o dia de lazer.

é importante para quando eu estiver em Sampa poder ir aos antigos pontos de pesca, como manter informações atualizadas para outros companheiros que sempre buscam saber sobre a região,:joia:.

Link para o post