Ir para conteúdo

Recommended Posts

Olá pessoal, comprei a FW2 fazem alguns meses, no  entanto usei em apenas 2 pescarias e identifiquei um problemão com a fricção dela... mesmo rodando a estrela no máximo ela esta com o drag muito fraco, era pra puxar até 12 kg e está puxando 600g...
Como é uma carretilha com pouco uso, dificilmente seria desgaste do material... queria evitar de abrir ela, a não ser que tenha um conhecimento maior do que pode estar acarretando o problema. 

Enviei um vídeo demonstrando o problema, coloquei uma chumbada na ponta pra mostrar como parece que a fricção está solta.

fw2.jpg

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nas maiorias das vezes é a linha multifilamento que não está bem compactada no carretel e começa a afrouxar a linha do carretel de dentro para fora.

É mais ou menos quando se tirar o miolo do papel higiênico e tudo começa a ficar frouxo por dentro.

Experimente tirar toda a linha e colocar bem firme,pode ser que resolva tem vários vídeos ensinando como colocar linha bem compactada na carretilha.

• Like 3
Link para o post
1 hora atrás, Celso Makoto disse:

Nas maiorias das vezes é a linha multifilamento que não está bem compactada no carretel e começa a afrouxar a linha do carretel de dentro para fora.

É mais ou menos quando se tirar o miolo do papel higiênico e tudo começa a ficar frouxo por dentro.

Experimente tirar toda a linha e colocar bem firme,pode ser que resolva tem vários vídeos ensinando como colocar linha bem compactada na carretilha.

Celso, o teu conhecimento salvou uma vida hj.... kkkk

Cara, era isso mesmo... a linha foi colocada pelo vendedor da loja enquanto eu terminava de comprar, por isso nem desconfiei do problema. Removi toda a linha e coloquei do meu jeito...Carretilha pronta pro crime!

muito obrigado ai fera!

• Like 4
Link para o post
48 minutos atrás, Gui Darui disse:

Cara, era isso mesmo... a linha foi colocada pelo vendedor da loja enquanto eu terminava de comprar, por isso nem desconfiei do problema. Removi toda a linha e coloquei do meu jeito...Carretilha pronta pro crime!

muito obrigado ai fera!

:joia::ok:

Link para o post
10 horas atrás, Gui Darui disse:

muito obrigado ai fera!

Que bom que deu certo!:ok:

Isso é muito comum de acontecer e onde eu pesco volte e meia aparece pessoas com a mesma dúvida.

Link para o post

Esta história de linha frouxa é mais comum do que se pensa, eu também substituí os discos de uma carretilha de um amigo por carbontex e ele veio me cobrando que o freio tinha ficado ruim; sorte eu ter lembrado que ele mesmo tinha falado que colocou a linha sozinho e estava rodando a linha no carretel. Quando coloco as linhas, seja em carretilha ou molinete, faço questão de usar uma luva de raspa, na qual dou umas duas ou três passadas entre os dedos que seguram a vara logo acima do primeiro passador e enrolo a linha com a fricção no máximo possível. Outro detalhe importante é fazer um nó único para prender a linha no carretel e dar tensão igual do início ao fim. Se, ao chegar da metade do carretel em diante você afrouxar um pouco a tensão, corre o risco da linha acabar entrando entre os fios que estão enrolados mais frouxo e corre o risco de ruptura com algum peixe mais "vitaminado".

Link para o post

Até c multifilamento eu passo 2 ou 3 voltas no carretel para então dar o nó bem apertado e nunca tive problemas.

Link para o post