Ir para conteúdo

Recommended Posts

Gostaria de informações sobre algum local ou alguém que faça aquários, em São Paulo o meu infelizmente depois de mais de 20 anos abriu o bico 

obrigado

• Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mauricio se você tem tempo disponivel, fazer a montagem entre as partes com a cola de silicone especifica é simples, caso necessite do vidro cortado o melhor local é o comércio distribuidor, aqueles onde os pequenos comércio se abastecem inclusive os box de banheiros, o distribuidor possui maquinario para cortar e lixar e fazer bem no esquadro...você tem as dimensões? se ainda tem os vidros do atual, limpe-os,e refaça a cola. Lembrando sempre de colocar as travas,e dimensionar a espessura do vidro ao volume final cheio. ou consulte:

http://www.aquarismopaulista.com/

explore o link "artigo"

• Like 2
Link para o post
  • 3 weeks later...
  • 1 month later...
Em 22/10/2020 at 19:57, Roque Moraes disse:

Mauricio se você tem tempo disponivel, fazer a montagem entre as partes com a cola de silicone especifica é simples, caso necessite do vidro cortado o melhor local é o comércio distribuidor, aqueles onde os pequenos comércio se abastecem inclusive os box de banheiros, o distribuidor possui maquinario para cortar e lixar e fazer bem no esquadro...você tem as dimensões? se ainda tem os vidros do atual, limpe-os,e refaça a cola. Lembrando sempre de colocar as travas,e dimensionar a espessura do vidro ao volume final cheio. ou consulte:

http://www.aquarismopaulista.com/

explore o link "artigo"

Obrigado pela recomendação, revi e acho que é uma página muito boa.

Eu tenho uma dúvida, a influência das distribuidoras de água na escolha do tipo de aquário que desejo? No meu caso, gosto do serviço do Caern, é muito bom, mas não sei se influencia.

dic-5-1.jpg

Link para o post
8 horas atrás, MovilCel disse:

Eu tenho uma dúvida, a influência das distribuidoras de água na escolha do tipo de aquário que desejo? No meu caso, gosto do serviço do Caern, é muito bom, mas não sei se influencia.

contanto que utilize filtro deionizador ou osmose reversa , não influi absolutamente em nada ...

Link para o post

Como aquarista de muitos anos, posso te dizer que dependendo do tam do aquario ´´qualquer um pode colar ´´ , acimas dos 600L procure alguem mais especializado. a vantagem de projetar o seu proprio aquario eh adaptar a filtragem para o melhor para vc. Exemplo , botas laterais? sump? Animal bean? durso? cada sistema tem suas vantagens e desvantagens... se voce exatamente o que quer. AquarioX do Yvens em SP tem um servico exelente... se quiser algo mais ´´chique´´ procure por Rogerio, da aquaeden . Existem varios outros fabricantes, e atencao que a maioria dos lojistas mandam para os mesmo montadores... esses 2 nao, montam em casa e vc pode acompanhar se quiser.

Sobre a fonte de agua, sim influencia e muito. Se voce pretende usar deionizador ou osmose reversa prepare tempo e $ para sempre manter os niveis de mineiras na agua certo. alem de provalvente ter que tamponar ela... a minha sugestao sempre eh se adaptar a agua que voce tem, pois assim sera muito menos custoso.

Link para o post