Ir para conteúdo

Recommended Posts

Boa noite meu amigos de Florianópolis, 

Vou passar uns dias na ilha, e doente por pesca como sou vou levar minha tralha,

Vou ficar próximo a barra da lagoa

Aonde compro camarão vivo por ali? ou levo uma tarrafa e me arrisco a pegar na lagoa mesmo?

Obrigado

• Thanks 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 month later...

Já faz, tempo mas espero que ajude outros.

.

Pelas fotos que vi do lugar, penso que somente em peixarias provenientes de barcos de arrasto ou na chegada destes ao porto, conforme a pescaria.

Caso goste de pescar as próprias iscas, na boca do canal do rio para o mar, é o local que  tarrafa rende bem, malha de lambari ou "malha 1 ou 1.5 dedo", 12mm ou 14mm, conforme tamanho do camarão, rende mais, mas precisa ser um local de água parada, lembrando que para a pesca do Robalo grande, usa-se de camarões grandes vivos.  Compre tarrafas feitas a mão e forneça você mesmo as linhas, de preferencia novas, veja a data de validade e que tenham boa reputação junto aos pescadores locais, as de linhas camufladas na cor marrom são as melhores, cor do fundo do mangue, onde os camarões optam por fugir,  pois caso contrário, a possibilidade de passar decepções é grande.

Caso tenha mangue e não se importe, pode pega-los com as próprias mãos na lama.

Ou usando, cabeça de sardinha morta, pois "fede" muito, o equivalente para pesca de lagosta e camarões na água doce é a cabeça de cascudo morto,  usando um covo retrátil, foto abaixo, que é muito frágil, precisa ser bem lavado em água corrente após uso, sem uso de qualquer produto químico. Caso entre uma lagosta no covo, nada mais entra, o que já estava fica. Foto a seguir, do covo que mais rende para camarões, pois muitas entradas acaba favorecendo os peixes. 

trapp.jpg

• Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites