Ir para conteúdo

Recommended Posts

Olá amigos, estarei indo para o litoral de Santa Catariana, e gostaria de saber quais os modelos de isca artificial.

Eu utilizo o camarão com varios pesos no jigred, tenho uns 3 no tom branco com pesos diferentes e tenho 3 com tom de marrom e com variação de peso. Teriam mais algum tipo de dica para utilizar. Se eu pegar alguma coisa, irei tirar foto e postar aqui.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se a água estiver suja ou escura tipo marrom, na subida da maré de preferência, a Isca Artificial Borboleta Juju na cor "04" Tuvira ou Sarapó e ainda a Borboleta Lelé na cor 04 Tuvira, mas pesquisei na internet e não encontrei nenhuma mais! A Isca Rapala Subwalk tamanho 7 ou 9 na cores vermelhas são excelentes, se tiver tempo para importar ou comprar na internet. Esta iscas exploram o instinto de fome e caça dos robalos, pois o sarapó/tuvira é um peixe muito apreciado, procure saber se o local é piscoso de peixes e se o tamanho deles é de grande porte, geralmente Robalos de grande porte preferem iscas grandes, mas se vai ser tamanho 9, 11 ou mais, aí é com o guia de pesca e os pescadores da área.

Outro instinto a ser explorado, na verdade o mais terrível para os peixes predadores, é o de abuso de território, isto é, este sistema, é explorado alguns anos atrás, deu origem a algumas iscas no Estados Unidos, uma delas é a da marca Booyah Teaser Rig e ainda o fly bait rig, que simula a perseguição de um predador na área do outro, veja que não estou me referindo ao "alabama rig" que geralmente construído para explorar o primeiro conceito citado de fome/caça. Dentro deste conceito, uma isca que desejo que fosse projetada, é a traíra articulada (tipo peixe Pike) com um pequeno peixe acoplada a boca, pela transversal, simulando ou melhor, ostentando domínio, eficiência de predadora e insolência na exibição lenta no território de um grande predador,  veja que a isca articulada por si só, é muito ruim, vide o post fórum "isca articulada lambari" pelo Google, pois o predador ao ver tamanha exibição de desenvoltura se acanha em não gastar energia, mas ao ver afronta, não se contem, tipico caso da também da exibição de peixes próximo ao ninho de predadores, vai entuchar tudo, até morder a linha, estourar a linha se a fricção não tiver regulada, espero que façam um dia esta, enquanto isso, faço as gambiarras...  

Sucesso.

1.jpg

2.jpg

3.jpeg

a.jpeg

b.jpeg

c.jpeg

d.jpeg

• Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites