Ir para conteúdo

Hoje é Domingo, está frio, minha isca DESTROYER Coral 75 está enrolada na Taboa...

Recommended Posts

O córrego tem dois metros de fundo por distância é 50 metros, passa pelo sitio do avo da minha filha, ontem, arremessei 20 metros, deu um pequeno nó carretel, não chegou a ser cabeleira, acertei, regulei o peso da isca, arremessei 35 m, a linha foi ficando esticada na carretilha, arremessei 40m, fiquei animando com este negócio de arremessar e recolher a linha bem apertada, então regulei o freio para a posição de 2 para 1, e apertei bem a drag, arremessei 42m, recolhi tudo de novo, via com os olhos as "linha folgando" quase meio centímetros (0,3)  no carretel e pensava, vai dar uma cabeleireira danada, mas a linha é barata, bem áspera, mas muito forte como as maiorias das 4x, e fui arremessando, já estava viciado, quando a isca em momento de descontração, engatou na taboa, a tristeza veio, o barco de água doce foi guardado apenas duas semanas com ajuda de parentes, dito que somente seria tirado depois dos meses da chuva, dois coletes que possuía, deixei com um colega que possui embarcação grande para mar  e está a quilômetros, as coisas foram preenchendo minha cabeça... e pensei como posso fazer tais coisas? Se eu entrar em uma lagoa barrenta de domingo de manha, aqui é interior, as pessoas dão duro a semana toda, muito duro, e o domingo já acordam tomando banho e ficam todas bem limpas e cheirosas para irem a missa! Assistirem rádio ouvindo concertina e tv com todos reunidos na sala... e minha  isca DESTROYER Coral 75 está enrolada na Taboa... r$ 35,00 mais frete de r$20,00, deixa eu somar, R$ 55,00 cara to perdendo 55,00 coço a cabeça... a tradição, os bons costumes, deixa eu pensar, posso entrar na lago enquanto eles vão a missa, mudaram o horário e dia da missa?  Como assim? Por causa do Covid, será na quinta feira desta semana, via rádio, e fica todo mundo aqui hoje? Ah sim... fica todo mundo, bate a tristeza e a lembrança isca DESTROYER Coral 75 está enrolada na Taboa..., o que significa DESTROYER? Fiquei encucado, Dr Goolge, está a tradução: "Destruidor", isca atentada esta, estou tentando não perde-la e ela ainda fica a me caçoar por não querer parecer sem noção diante das pessoas, mas se eu filosofar o dia todo, talvez amanha, ela já não esteja mais na taboa, a linha quebrou no líder ao tenta-la puxar... vou tomar a decisão ás 17 horas de hoje, perto do banho, para ver se ameniza as "coisas" por aqui, não adianta conselho técnico, quando estou pescando, viro criança, vou continuar a fazer as mesmas artes por aqui...    

• Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fui lá e encontrei, ainda bem, ficou apenas uma noite na lagoa e ferrugem nas garateias apareceram. 

Destroyer.jpg

• Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites