LucianaRio 6 Postado Share Postado Olá Amigas e Amigos! Gostaria de começar a navegar com meu bote inflável Intex Excursion 5, mas desejo acoplar um motor. Nas especificações técnicas está claro que o mesmo deve ser de , no máximo, 1,5 HP com peso máximo de 15 kg. O problema é que estou encontrando muita dificuldade para achar um motor tão fraquinho. E mais, gostaria de saber se alguém possui essa embarcação e como é seu desempenho. A principio vou navegar em lagoa, com objetivo de pescaria e seremos somente duas pessoa leves (110kg as duas). Alguém pode me dar uma luz? Ah, tenho habilitação náutica estrangeira, preciso convertê-la para a brasileira? Abraços! 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Mauricio. 11.210 Postado Share Postado Bem vinda ao Pescaki. Acho que você não vai escapar de comprar algum desses chinezinhos que inundaram o mercado. Pelo menos são baratos. E dizem que duram até acabar. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LucianaRio 6 Postado Autor Share Postado Putz, que dor de cabeça!!!! . Tenho visto que o pessoal está usando 3HP da Toyama (pesa pouco mia de 8kg), será que é melhor que isso aí?? Obrigada pelo retorno! 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Mauricio. 11.210 Postado Share Postado São motores leves, refrigerados a ar, já tive um desse tipo no século passado e posso dizer que não são a melhor coisa que seu dinheiro pode comprar. Porém, motores de marcas um pouco mais consagradas na faixa dos 3 hp estão um pouco salgados e, porque não dizer, raros no mercado. Houve um tempo em que eram bem mais comuns. O Mercury 3,3 ainda anda por aí e pesa 13 quilos. Faixa dos 4 mil e poucos reais. Dos da velha guarda, é dos poucos que sobraram. O velho Honda de 2 hp e 4 tempos, que seria o ideal nesse tipo de embarcação que pretende, sumiu do mercado. Era carinho, mas quem o conheceu se apaixonava fácil. Sim, os tempos mudaram. Tenho saudades dos anos 70 e 80, quando se achava Yamahas, Hondas, Tohatsus, Johnsons, Evinrudes pequenos. O tempo passa... 1 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LucianaRio 6 Postado Autor Share Postado Obrigada pela clara explanação! 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Domingos Bomediano 5.959 Postado Share Postado Seja bem-vinda ao Pescaki, Luciana! Como pode ver nosso diligente amigo Mauricio já te esclareceu bastante, mas aqui pensando com meus botões, sobrevém a ideia de que talvez um motor elétrico possa te atender, dependendo sempre do arrasto do bote, dependendo também das condições do local onde pretende navegar e das distâncias a percorrer. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LucianaRio 6 Postado Autor Share Postado Obrigada Domingos pelo retorno! Estive dando uma olhada nos elétricos, mas só de olhar fico desconfiada. O bote é bastante leve, mas farei algumas adaptações (cobertura, prancha rígida no fundo, além de um compartimento para acessórios). Vai acabar pesando e dentro do peso máximo recomendado pelo fabricante, pretendo usufruir ao máximo do espaço. Aqui em Saquarema venta muito e tem bastante corrente, então sinceramente não me sentiria segura. Achei um Toyama 2,6 HP, pesa menos de 10kg. Creio que possa ser uma boa opção. O que acha? Se eu encontrasse algum antigão em bom estado tb seria bacana, mas aí teria o problema das peças, né? Enfim, navegando pela web a procura de uma luz... 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Domingos Bomediano 5.959 Postado Share Postado 1 hora atrás, LucianaRio disse: Obrigada Domingos pelo retorno! Estive dando uma olhada nos elétricos, mas só de olhar fico desconfiada. O bote é bastante leve, mas farei algumas adaptações (cobertura, prancha rígida no fundo, além de um compartimento para acessórios). Vai acabar pesando e dentro do peso máximo recomendado pelo fabricante, pretendo usufruir ao máximo do espaço. Aqui em Saquarema venta muito e tem bastante corrente, então sinceramente não me sentiria segura. Achei um Toyama 2,6 HP, pesa menos de 10kg. Creio que possa ser uma boa opção. O que acha? Se eu encontrasse algum antigão em bom estado tb seria bacana, mas aí teria o problema das peças, né? Enfim, navegando pela web a procura de uma luz... De fato, se não for para ir segura do que estará fazendo, melhor não pensar nos elétricos, muito embora existam com grande potência, podendo restar mais fortes que os movidos a gasolina. Quanto ao Toyama 2,6HP, infelizmente não posso opinar vez que nunca usei, ou seque conheci alguém que o tivesse para eu poder avaliar. A ver se alguém aqui já o conhece a ponto de poder opinar com segurança. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LucianaRio 6 Postado Autor Share Postado Sim, é verdade, mas pelo preço de um motor elétrico potente, prefiro comprar outra embarcação. Vamos ver se alguém por aqui conhece esse mocinho... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Recommended Posts