Ir para conteúdo

Motor Para Bote Inflável Intex Excursion 5

Recommended Posts

Olá Amigas e Amigos!

Gostaria de começar a navegar com meu bote inflável Intex Excursion 5, mas desejo acoplar um motor.  Nas especificações técnicas está claro que o mesmo deve ser de , no máximo, 1,5 HP com peso máximo de 15 kg.  O problema é que estou encontrando muita dificuldade para achar um motor tão fraquinho.  E mais, gostaria de saber se alguém possui essa embarcação e como é seu desempenho.  A principio vou navegar em lagoa, com objetivo de pescaria e seremos somente duas pessoa leves (110kg as duas).  Alguém pode me dar uma luz?  Ah, tenho habilitação náutica estrangeira, preciso convertê-la para a brasileira?  Abraços!

• Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem vinda ao Pescaki. Acho que você não vai escapar de comprar algum desses chinezinhos que inundaram o mercado. Pelo menos são baratos. E dizem que duram até acabar.

• Thanks 1
Link para o post

Putz, que dor de cabeça!!!!:headstars:  .  Tenho visto que o pessoal está usando 3HP da Toyama (pesa pouco mia de 8kg), será que é melhor que isso aí??  Obrigada pelo retorno!:D

• Like 1
Link para o post

São motores leves, refrigerados a ar, já tive um desse tipo no século passado e posso dizer que não são a melhor coisa que seu dinheiro pode comprar. Porém, motores de marcas um pouco mais consagradas na faixa dos 3 hp estão um pouco salgados e, porque não dizer, raros no mercado. Houve um tempo em que eram bem mais comuns. O Mercury 3,3 ainda anda por aí e pesa 13 quilos. Faixa dos 4 mil e poucos reais. Dos da velha guarda, é dos poucos que sobraram. O velho Honda de 2 hp e 4 tempos, que seria o ideal nesse tipo de embarcação que pretende, sumiu do mercado. Era carinho, mas quem o conheceu se apaixonava fácil. Sim, os tempos mudaram. Tenho saudades dos anos 70 e 80, quando se achava Yamahas, Hondas, Tohatsus, Johnsons, Evinrudes pequenos. O tempo passa...

• Like 1
  • Thanks 1
Link para o post
  • Domingos Bomediano changed the title to Motor Para Bote Inflável Intex Excursion 5

Seja bem-vinda ao Pescaki, Luciana! :joia:

Como pode ver nosso diligente amigo Mauricio já te esclareceu bastante, mas aqui pensando com meus botões, sobrevém a ideia de que talvez um motor elétrico possa te atender, dependendo sempre do arrasto do bote, dependendo também das condições do local onde pretende navegar e das distâncias a percorrer. :ok: 

Link para o post

Obrigada Domingos pelo retorno! Estive dando uma olhada nos elétricos, mas só de olhar fico desconfiada.  O bote é bastante leve, mas farei algumas adaptações (cobertura, prancha rígida no fundo, além de um compartimento para acessórios).  Vai acabar pesando e dentro do peso máximo recomendado pelo fabricante, pretendo usufruir ao máximo do espaço.  Aqui em Saquarema venta muito e tem bastante corrente, então sinceramente não me sentiria segura. Achei um Toyama 2,6 HP, pesa menos de 10kg.  Creio que possa ser uma boa opção.  O que acha?  Se eu encontrasse algum antigão em bom estado tb seria bacana, mas aí teria o problema das peças, né? Enfim, navegando pela web a procura de uma luz... :caiaque_com_remo:

• Like 2
Link para o post
1 hora atrás, LucianaRio disse:

Obrigada Domingos pelo retorno! Estive dando uma olhada nos elétricos, mas só de olhar fico desconfiada.  O bote é bastante leve, mas farei algumas adaptações (cobertura, prancha rígida no fundo, além de um compartimento para acessórios).  Vai acabar pesando e dentro do peso máximo recomendado pelo fabricante, pretendo usufruir ao máximo do espaço.  Aqui em Saquarema venta muito e tem bastante corrente, então sinceramente não me sentiria segura. Achei um Toyama 2,6 HP, pesa menos de 10kg.  Creio que possa ser uma boa opção.  O que acha?  Se eu encontrasse algum antigão em bom estado tb seria bacana, mas aí teria o problema das peças, né? Enfim, navegando pela web a procura de uma luz... :caiaque_com_remo:

De fato, se não for para ir segura do que estará fazendo, melhor não pensar nos elétricos, muito embora existam com grande potência, podendo restar mais fortes que os movidos a gasolina. :ok:  

Quanto ao Toyama 2,6HP, infelizmente não posso opinar vez que nunca usei, ou seque conheci alguém que o tivesse para eu poder avaliar. A ver se alguém aqui já o conhece a ponto de poder opinar com segurança. :ok: 

• Like 1
Link para o post

Sim, é verdade, mas pelo preço de um motor elétrico potente, prefiro comprar outra embarcação. ;)  Vamos ver se alguém por aqui conhece esse mocinho...:)

Link para o post