Ir para conteúdo

Recommended Posts

Oi pessoal!! Sou iniciante na pescaria e venho buscando mais informações, eu e meu irmão estamos começando a praticar pesca aqui em Saquarema e queria saber qual melhor isca, anzol etc para pescar na Lagoa de Saquarema. Como somos iniciantes a gente decidiu ficar só pela Lagoa mesmo, por não possuir muita experiência e porque as nossas varas não servem pra pescar na praia sem estar no mar com um barco. Gostaria de dicas e informações para pescar na Lagoa. Desde já fico muito agradecida, abraços!

• Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seja bem-vinda ao Pescaki, Mayara! :joia:

Por aqui campeiam bons pescadores que costumam frequentar o local. A ver se aparece algum para te ajudar. :ok:  

• Like 1
Link para o post

Olá Mayara.

Há muitos anos atrás eu eventualmente pescava nessa região, lindíssima, que fique registrado! Boa parte de minha juventude eu passei em Saquarema, na época em que as ruas afastadas do centro e da praia da Vila ainda eram de barro e a praia de Itaúna era um pedaço de paraíso na terra com ruas cheias de areia e barro. Pra dar uma ideia de como isso faz tempo, o falecido Serguei ainda era figurinha fácil da área...rsrsrsrs

Na lagoa tinha muito peixe, os da época que lembro são principalmente tainhas, robalos, xereletes, enxada, ubarana... Nunca pesquei com iscas naturais por ali, somente com artificiais. Na boca do canal era bem fácil pegar badejinhos, xereletes e robalos de pequeno porte no camarão artificial e jigs de pena; pra dentro da lagoa as iscas clássicas faziam sucesso: meia-água, jigs de pena branca, camarões artificiais... Com material leve (vara de 10~12lbs, molinete pequeno, linha compatível) era uma diversão e tanto.