Ir para conteúdo

Recommended Posts

Oi pessoal!! Sou iniciante na pescaria e venho buscando mais informações, eu e meu irmão estamos começando a praticar pesca aqui em Saquarema e queria saber qual melhor isca, anzol etc para pescar na Lagoa de Saquarema. Como somos iniciantes a gente decidiu ficar só pela Lagoa mesmo, por não possuir muita experiência e porque as nossas varas não servem pra pescar na praia sem estar no mar com um barco. Gostaria de dicas e informações para pescar na Lagoa. Desde já fico muito agradecida, abraços!

• Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seja bem-vinda ao Pescaki, Mayara! :joia:

Por aqui campeiam bons pescadores que costumam frequentar o local. A ver se aparece algum para te ajudar. :ok:  

• Like 1
Link para o post

Olá Mayara.

Há muitos anos atrás eu eventualmente pescava nessa região, lindíssima, que fique registrado! Boa parte de minha juventude eu passei em Saquarema, na época em que as ruas afastadas do centro e da praia da Vila ainda eram de barro e a praia de Itaúna era um pedaço de paraíso na terra com ruas cheias de areia e barro. Pra dar uma ideia de como isso faz tempo, o falecido Serguei ainda era figurinha fácil da área...rsrsrsrs

Na lagoa tinha muito peixe, os da época que lembro são principalmente tainhas, robalos, xereletes, enxada, ubarana... Nunca pesquei com iscas naturais por ali, somente com artificiais. Na boca do canal era bem fácil pegar badejinhos, xereletes e robalos de pequeno porte no camarão artificial e jigs de pena; pra dentro da lagoa as iscas clássicas faziam sucesso: meia-água, jigs de pena branca, camarões artificiais... Com material leve (vara de 10~12lbs, molinete pequeno, linha compatível) era uma diversão e tanto.

Havia o pessoal que pescava com camarão vivo e a quantidade de bons robalos que pegavam era boa! Não tenho conhecimento de outras iscas naturais além dos camarões vivos. No lugar de vocês eu tentaria conversar com os pescadores locais, normalmente escondem apenas os pontos secretos que certamente vocês não vão chegar sem barco, então acho que é uma boa tentar bater um papo com eles. Expliquem que a intenção é diversão, pesca esportiva, etc... provavelmente podem ajudar muito informando o que os peixes mais atacam em termos de alimentação. Isso é regra básica para qualquer lugar: saber o que os peixes comem para que ofereça o mesmo ou imite com iscas artificiais.

Não deixe de nos contar como está a evolução da pescaria de vocês, boa sorte e logo aparecem mais dicas melhores que as minhas.

• Like 1
Link para o post