Ir para conteúdo

Pescaria de Vadeo na Patagônia Argentina

Fausto

Recommended Posts

Assim os amigos mosqueiros também poderão ter uma ideia de como é pescar sem guias no rio mais icônico da Patagônia Argentina. 

Qualquer dúvida sobre o local é só falar e passo as dicas para quem quiser se aventurar e fazer o mesmo.  

• Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante ! os rios locais são os paraíso das trutas - caracteres geograficos, caso fossem aqui estaria eu nos astianax e os chamariam de riachos, salvo alguns trechos profundos, a largura  entre margens é além dos meus riachinhos.fantasticos!...conheço uma parte da Patagônia a cada relato, pelos olhos do sr. Fausto...obrigado mestre!:ok:

• Like 2
Link para o comentário

• 8 months later...

Não sabia ter essa pescaria próximo de onde costumo ir. O único peixe diferente das trutas que costumo pescar e um chamado perca. Esses peixes do vídeo tem barbilhões como uma carpa, vou pescar na região tem 16 anos e nunca soube. Obrigado por compartilhar. :ok:

PAT2015_111.png.13549a2ef8f3b36d53b38b35c9bc587d.png

Esse peixe da foto é uma perca pescada com vara de mão (Tenkara) no vadeo.

Link para o comentário

Legal! Também não sabia que não era precisamente uma carpa ou que é! (kkk) O vendedor de lá me mandou este vídeo e outros, tem um rio enorme com uma truta preta gigante com cara de satã (kkk) Comprei algumas boias argentinas né...  ele também até agora deve se estar perguntando porquê as comprei... e eu também me pergunto, mas assim caminha a humanidade...

• Like 1
Link para o comentário

4 horas atrás, Betho disse:

Comprei algumas boias argentinas

Está no regulamento de pesca que é permitido o uso de equipamento com boia, desde que na ponta esteja uma mosca. Essas boias em geral são transparentes e serve para colocar água como lastro e assim ter peso para arremessar com um conjunto de Bait. É obrigatório a pesca com mosca, mas não o uso de equipamento de Fly Fishing, por isso um conjunto de Bait com boia de arremesso é permitido, basta para isso colocar um líder e na ponta uma mosca. O pescador faz o arremesso e deixa a boia derivar ao sabor da correnteza, a truta vê a mosca e ataca. 

No link abaixo poderá ver o regulamento de pesca patagônico já para a temporada 2021/2022.

http://www.reglamentodepesca.org.ar/reglamento.php

Quanto a carpa, está na descrição do vídeo que realmente são carpas. :ok:

• Like 1
Link para o comentário

Obrigado por compartilhar, apesar de nunca ter visto uma Truta, nem no supermercado, é sempre bom aprender. Em tempo, são sim transparentes, tinha uma brancas, o vendedor me explicou que em dias ensolarados a Truta não consegue ver a boia branca porque ela reflete a luz de forma natural... apenas vê um rebuliço que chama-lhe à atenção, já em dia de tarde, usa-se cores escuras. É o que está no meu email, se o Dr Google traduziu bem...  Será que é por isto que as iscas artificias de cor branca fazem sucesso ao meio dia ensolarado (Eu acho que já li isto em algum lugar, mas não tenho certeza, pois não sou experiente NO USO com iscas artificiais, apenas testei a forma delas e algumas variações de cores: Cromado e Neon para traíras ao entardecer, hélice transparente no início da manha após o inverno no raso, Cor amarela ou verde tipo marine Sport Savage para rios, Cor Tuvira Sarapó Borboleta para mangues, mas foi algo muito pontual... )   

• Like 1
Link para o comentário

4 horas atrás, Betho disse:

Comprei algumas boias argentinas né...  ele também até agora deve se estar perguntando porquê as comprei... e eu também me pergunto, mas assim caminha a humanidade...

Assim vemos quem é pescador mesmo. Sempre leva uma tralha nova pra casa, mesmo não sabendo quando irá usar :D

• Like 1
  • Haha 1
Link para o comentário

28 minutos atrás, Fausto disse:

Está no regulamento de pesca que é permitido o uso de equipamento com boia, desde que na ponta esteja uma mosca. Essas boias em geral são transparentes e serve para colocar água como lastro e assim ter peso para arremessar com um conjunto de Bait. É obrigatório a pesca com mosca, mas não o uso de equipamento de Fly Fishing, por isso um conjunto de Bait com boia de arremesso é permitido, basta para isso colocar um líder e na ponta uma mosca. O pescador faz o arremesso e deixa a boia derivar ao sabor da correnteza, a truta vê a mosca e ataca. 

No link abaixo poderá ver o regulamento de pesca patagônico já para a temporada 2021/2022.

http://www.reglamentodepesca.org.ar/reglamento.php

Quanto a carpa, está na descrição do vídeo que realmente são carpas. :ok:

A Regra 4:

4. Use explosivos, substâncias tóxicas ou qualquer elemento que possa causar danos à vida aquática...

Será que proíbe iscas artificiais tipo massa ou silicone com essência e  atrativos?  Nossa, muito-muito rígida a legislação, igual clube de tiro controlado pelo Exército.

• Like 1
Link para o comentário

A regra efetiva na fiscalização é "pesca solamente com mosca" e o uso de qualquer isca diferente do considerado como para a prática do Fly Fishing é proibido. Por isso essa flexibilização em usar bóia de arremesso ou até mesmo vara de mão (Tenkara), desde que esteja usando moscas de Fly Fishing.

Lá existe fiscalização, é bem diferente daqui, e se o pescador for enquadrado como praticando um tipo de pesca diferente do que consta no regulamento, é encrenca na certa e será autuado como infrator e ficará um bom tempo sendo entrevistado pelo guarda-fauna. 

Em 27/10/2021 at 20:23, Betho disse:

Será que proíbe iscas artificiais tipo massa ou silicone com essência e  atrativos?  Nossa, muito-muito rígida a legislação, igual clube de tiro

Não saberia dizer ao certo, mas te garanto que a bóia de arremesso com uma mosca Woolly Bugger preta vai dar resultado ou uma mosca Zonker preta.

771776868_images(1).jpeg.aba6f88338cf7334e7f96920bc2a5ca7.jpeg

299715439_images(2).jpeg.e66d0bf241aa182a87c38c021b04b02d.jpeg

• Like 1
Link para o comentário

Em 27/10/2021 at 20:06, Betho disse:

Será que é por isto que as iscas artificias de cor branca fazem sucesso ao meio dia ensolarado 

As trutas tem como dieta principal na Natureza os insetos aquáticos em sua forma ainda imatura e muitos desses bichos são pretos. Alguns desses insetos cabem na palma da mão, mas na prática elas têm o hábito de abocanhar primeiro para saber o que é depois. A cavidade oral da truta tem uma formação apropriada para aprisionar e esmagar o inseto, por isso muitas vezes ela acaba se fisgando sozinha. 

• Like 1
Link para o comentário

• Criar Novo...