Ir para conteúdo

A História do Fly Fishing

Fausto

Recommended Posts

Essa Playlist do YouTube vai apresentar uma sequência de vídeos da época do VHS, que motivou muitos aqui no Brasil a tomar conhecimento e iniciar na modalidade. 

• Like 5
  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguns dos vídeos que estou editando tem mais de 30 anos e muitos mosqueiros das antigas terá oportunidade de rever um pouco de como começaram e aos mais jovens ver como tudo começou na época do VHS, pois não existia CD nem tão pouco DVD, antes disso somente em revistas mesmo. 

Adicionei o vídeo #7 onde Gary Borger mostra um pouco sobre atado. 

Link do canal:
https://www.youtube.com/user/mosqueirosdorio

Link para o comentário

Equipamento clássico Mauricio.  :ok:
Tenho uma vara Martin também.

Uso um conjunto do falecido mestre PC bem antigo e trato com muito carinho. Mês passado fui buscar a vara que estava fazendo uma pequena restauração de uma das emendas que trincou o verniz. Mantenho a carretilha no estado que a recebi e a uso sem pensar em restaurar.

Na foto uma vara de bambu do mestre Beto Saldanha e a carretilha do mestre PC que me referi acima.
Cumpri a promessa e pesquei minha primeira truta de arroio (fontinalis) com ela no arroio Calfiquitra.
DSCF1355A.jpg

Esse é o Arroyo Calfiquitra.
PAT2017_029.png

• Like 1
Link para o comentário

Muito 10. Ainda tenho umas 4 varas de Fly (a Martin é clássica), uma peso 8, duas peso 6 e uma Sears de fibra de vidro tubular que eu nunca soube o peso mas usava com linha 8. E umas três carretilhas e suas respectivas linhas WF-8-F e WF-06-F. Fiz muito Streamers para robalos (a Cherrywood era minha favorita), mas faz muuuito tempo que não brinco mais com isso. :D

jKtxKEF.jpg

fhtb0zU.jpg

• Like 1
Link para o comentário

• 2 months later...

No momento essa Playlist tem 27 vídeos contando um pouco da história do Fly Fishing. Ontem editei dois vídeos do mestre Mel Krieger que logo estarão no canal. 

Link para o comentário

• 4 months later...

Parte 2/7 do vídeo ABC do Atado com o mestre PC (Paulo César). Agradeço a Réia Produções por autorizar a edição e publicação no canal do Fórum no YouTube. 

Link para o comentário

• 2 weeks later...

Acabei de publicar a última parte do vídeo ABC do atado do mestre PC. Fica aqui meu agradecimento a Réia Produções e ao Marco Antonio Guerreiro por ter autorizado a edição e publicação. 

Link para o comentário

• 3 weeks later...

Essa é a versão editada do vídeo ABC do Fly em capítulos. Fiz assim para que o conteúdo prático possa ser facilmente assistido de uma vez só ou em capítulos de acordo com o tempo disponível de cada um. Todos os capítulos estão na descrição do vídeo no YouTube. 

Link para o comentário

Muito bom, Fausto.

Servem para aprendizado, entretenimento e até relaxamento! Deus tenha o PC e o outro mestre contemporâneo que se foi antes do combinado, Gerson Kavamoto, em ótimos lugares. 

Muita saudade de pescar. Dias de guerra.

• Like 1
Link para o comentário

• Criar Novo...