Ir para conteúdo

Recommended Posts

Eu tenho um Daiwa new BG 4500, menor dele tem o 2000. Ele tem sistema a prova d'água o que é muito bom pro mar. Único problema é o preço atual na casa dos 1000 conto. Pra ultralight uso um sienna 1000 e vara 13 Fishing Defy Black 6' 4-8lbs. 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 57
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Minha opinião ... Molinete sofisticado e agua salgada não combinam ... a não ser que parta pra molinetes acima dos 2k ... Use o bom e velho Ryobi Aplause ( ou similar ) ...  conselho de quem

Vinicius .... se é do seu desejo .... sim ... mas dando minha opinião de usuário frequente no sal .... eu jamais compraria molinetes nessa faixa pra por no sal ... não aguentam ... pintura corrói

Boa tarde, meus amigos. Como estão acompanhando, recentemente venho fazendo minhas pescarias em água salgada, na maioria do tempo. Entretanto, surgiram algumas dúvidas acerca da modalidade.

Posted Images

tenho um molinete Ryobi do modelo abaixo, bem bacana, aparentemente robusto, porém só usei em uma pesca embarcada, embora não tenha usado muito eu gostei, compraria outro Ryobi fácil fácil

https://pt.aliexpress.com/item/32943961923.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.79254b69HpakqJ&algo_pvid=c8c7a964-f086-4fed-b130-d6f96d3cde4a&algo_expid=c8c7a964-f086-4fed-b130-d6f96d3cde4a-12&btsid=0b0a556216171325354225178e23e7&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_,searchweb201603_

Tenho também da Ryobi uma carretilha Varius, a dourada, para "tentar" iniciar no slow, para se gostar ai sim partir para algo mais parrudo...ou não kkkkkk

Link para o post

FERNANDO  e ITO, obrigado pela explicação.

Eu confesso NãO ter notado   diferença na qualidade do  EMBOBINAMENTO da linha entre o Zauber e o Applause. A multi  fica muito bem ajustada no carretel, em ambos os molinetes.   Assenta SEM encavalamento, seja no Zauber, seja no Applause.   

Alás, eu pensava que a diferença entre Zauber e Applause seria na qualidade do material usado na construção,  e não no design do mecanismo. O Zauber é bem mais bonito, e até no tato o metal do corpo e manivela dele parece ser melhor do que o do Applause.  

Mas, não tenho o que reclamar de nenhum deles.. 

SAVERIO, foi vendo uma postagem tua que resolvi comprar um Kastking Megatron 2000..  fucei na internet, e não vi qq reclamação quanto ao brinquedinho. Ao contrário, muitos elogios. Por isso, resolvi arriscar. O Zauber 2000 tava dificílimo achar, e pelo preço, acho que o Megatron vai valer a pena.  Como não tenho mais pescado com frequência (no começo, eu ainda conseguia pescar 1 x ao mês; agora, nem isso) e sou bem cuidadoso com minha tralha, acho que esse me acompanhará até o final da vida. 

Meus Ryobis já estão comigo há 16 anos.  Os Marine Sports (ST4000 e XT4000 ) que uso pra pescar na praia me acompanham desde 2000, em perfeitas condições (só a pintura sofreu um pouco).  O Daiwa BG20 (aquele modelo antigo) tá praticamente zerado... A primeira vara que comprei p usar com iscas artificiais é uma Impala 25lbs da Braspon... Só precisei trocar a ponteira, mas até hoje ainda corro atrás das enchovas com ela.  Idem as varas que comprei para pescar na praia... Só uma ponteira substituída em uma delas. CUIDADO é tudo. Chego da pescaria, a tralha vai toda (inclusive as iscas artificiais usadas no dia e  os empates para isca natural)  para o banho com o pescador.   Pode parecer TOC ou exagero, mas vale a pena cuidar do material...

ABS CARIOCAS, 

Amadeu

Link para o post

Ryobi eu só tenho um TT Power 8000 que troquei os discos por carbontex e uso ele para shad's de mais de 300 gramas, verdadeiro diferencial de FNM. Já estou usando ele a mais de 3 anos e também, chegando da pescaria, vai comigo para o banho morno, com sabão de côco, esponja Scotch Brite azul para não riscar, freio fechado e fina camada de graxa teflonada nos discos de embreagem, depois seca à sombra e somente depois de seco é que solto o freio, retiro o carretel e deixo mais um tempo pegando uma brisa na sombra. Aquelas caixinhas de papelão que vão quatro cumbuquinhas de plástico de morango são especiais para isso, basta colocar uma folha de jornal ou outro papel dentro para evitar perder alguma peça e boa. A vantagem é que dá para empilhar uma caixa de papelão na outra e acaba ocupando pouco espaço, para a dona "Osposa" não brigar (muito)!

Link para o post

Quanto ao Megatron 2000, ele faz par com esta varinha  https://pt.aliexpress.com/item/32776259640.html  que já não se encontra mais para compra, infelizmente. eu uso este conjunto para "descansar" usando jigs até 40 gramas.

Link para o post

Saverio, de varinhas leves estou bem servido..

Aliás, por falar em varas leves, uma das melhores varinhas que eu já comprei na vida foi uma FIELDTEQ de 4-8 lbs duas  partes.  Vinha num combo com molinete. O Molinete é um lixo puro, mas a varinha é   s-e-n-s-a-c-i-o-n-a-l.  E o melhor, baratíssima!  Gostei tanto que voltei à loja e comprei o segundo (e último) combo que havia lá.  O lojista nunca mais repôs o estoque, e não acho em lugar nenhum p comprar.. Não sei nem dizer onde foi fabricada - o fabricante FIELDTEQ é uma incógnita...  Infelizmente, fiz uma barbeiragem braba ao tentar soltar um jig que prendeu em uma pedra quando pescava enchovetas embarcado  e estourei uma delas.. agora trato a remanescente a pão-de-ló pra não correr mais riscos.. Mas rapaz, fisgar uma guaivira, enchoveta  ou sororoca malcriada com essa varinha é gostoso demais...Até na beira da praia para brincar com os pampinhos ela é excelente - só tem de usar chumbada leve, pra nao correr riscos de quebrar a varinha ao tentar arremessos mais longos. 

É esse conjunto aqui:  https://www.gearbuyer.com/products/field_teq_fieldteq_spinning_combo_fresh_water_fishing_pole.html  Quem conseguir achar e comprar, nao vai se arrepender.. o molinete é horroroso:  torce a linha, dá cabeleira, recolhimento irregular, muito vagabundo mesmo. Talvez ainda  sirva pra pescar na praia, em varas de espera. Pra  pincho, nem pensar.  Mas a varinha, é SHOW. 

Abs cariocas, 

Amadeu

Link para o post

Esta vara Silstar eu enfrento sem medo dourados do mar de mais de 5 quilos, se quebrar, pelo menos foi com peixe bom. Quanto ao molinete que você está falando, ele serve para pincho sim, é só pinchar ele na água em algum ponto de pesca que ele pode ajudar a aumentar o atrator para ver se vem mais peixes.

Link para o post
2 horas atrás, Saverio disse:

Esta vara Silstar eu enfrento sem medo dourados do mar de mais de 5 quilos, se quebrar, pelo menos foi com peixe bom. Quanto ao molinete que você está falando, ele serve para pincho sim, é só pinchar ele na água em algum ponto de pesca que ele pode ajudar a aumentar o atrator para ver se vem mais peixes.

:D:D:D:D:D:D  Bem por aí... Ah, eu já até usei o parafuso fixador da manivela de um deles em outro molinete do qual eu perdi a peça.  Serviu pra algo.

Link para o post

Vinícius, tenho o molinete Revros-G (vermelinho... linha 2015) ... kkkk

As varas eu compro as tradicionais mesmo.... tenho uma vara da marine venator  e outra lumis excense .

Mas aguentam bem kkkkkk

Eu já trouxe muitas, mas muitas coisas do Ali (mais de 40 pedidos) inclusive varas robaleiras,carretilhas e molinetes, além de  lentes de óculos de alto custo, tablets, unidades SSD...., controles de XBOX one, partes do meu barco (peças de inox para ferragens) e  fui taxado só 4 vezes até hoje em mais de 6 anos comprando. A escolha da RFB é amostral. E sim, tive sorte. Mas mesmo se tivesse pagado a taxação teria valido a pena na maioria dos casos. O revros, trouxe de lá... 4 de uma vez kkkkk e passou direto.

Grande abraço!

Link para o post

Tanikawa, eu também já fiz um óculos para longe na China e é um produto muito bom mesmo. Agora vou mandar fazer um óculos com armação de titânio e lentes multifocais Varilux, que vai custar pouco mais de R$-800,00. Pen drive já perdi as contas de quantos comprei, sempre adquirindo nas lojas oficiais, celulares eu tenho dois chineses que funcionam que é uma maravilha, e geralmente só sou taxado com porcariazinhas que custam menos de R$-10,00 e tenho que pagar os R$-15,00 dos Correios, pois pela Receita, somente sou taxado em varinhas, na última carretilha que adquiri e também em uma barra de led's de 150w que instalei no rack da minha TR4 (deixa os trouxas virem no sentido contrário com xenon só pra ver o que tem para eles)! E olha que tenho mais de 500 compras feitas pelo Ali! Falando em óculos, você viu que existem até óculos de mergulho com grau independente para cada olho, com aumento gradual de 0,5, até chegar a 9?

Link para o post
1 hora atrás, Saverio disse:

Tanikawa, eu também já fiz um óculos para longe na China e é um produto muito bom mesmo. Agora vou mandar fazer um óculos com armação de titânio e lentes multifocais Varilux, que vai custar pouco mais de R$-800,00. Pen drive já perdi as contas de quantos comprei, sempre adquirindo nas lojas oficiais, celulares eu tenho dois chineses que funcionam que é uma maravilha, e geralmente só sou taxado com porcariazinhas que custam menos de R$-10,00 e tenho que pagar os R$-15,00 dos Correios, pois pela Receita, somente sou taxado em varinhas, na última carretilha que adquiri e também em uma barra de led's de 150w que instalei no rack da minha TR4 (deixa os trouxas virem no sentido contrário com xenon só pra ver o que tem para eles)! E olha que tenho mais de 500 compras feitas pelo Ali! Falando em óculos, você viu que existem até óculos de mergulho com grau independente para cada olho, com aumento gradual de 0,5, até chegar a 9?

Viu Saverio, inclusive foi por sua dica que fiz as lentes Varilux que aqui sairiam 2K reais e lá paguei pelo mesmo modelo 600,00 (e ainda fui taxado em 100,00 pela Receita Federal ).

Ainda assim, valeu muito a pena e sou bastante grato a sua dica :)

Link para o post

Se eu puder ajudar, pode ter certeza que ajudo, atrapalhar já tem muita gente para fazer isto!

• Haha 1
Link para o post

Acabei optando por um Conjunto de molinete e vara Revros mesmo... Molinete 2000 e vara de 1,98 12lb. Devem chegar antes do fim de semana. Assim que chegar posto fotos por aqui.

• Thanks 1
Link para o post

Não manjo praticamente nada de molinetes, carretilhas.. rs Mas de importação tenho uma noção boa pois compro produtos praticamente 7-10 anos.  Peguei mais produtos smartbands, smartwatch que vendia e também produtos de pc.   Produto de pesca é um pouco parecido de hardware... É sorte/azar... Mais % em sorte pois muitos vendedores pode colocar lá produto como usado ou colocar na faixa dos $40-50.

Único produto de pesca que importei até hoje (pois comecei esse ano a pescar mesmo) foi a carretilha Seaknight Falcon.  Valor declarado foi de $9 pela loja oficial Seaknight do Aliexpress. Eu raramente peço para vendedor colocar X de valor... Eles já sabem sobre a receita, então eles mesmo declaram tal valor. Foi Valor muito baixo sim e até eu poderia ser taxado. 

Minha dica é se for algo que deu acima de $50, pede pra declarar entre $35-45.... E sempre ver o frete... Tipo AliExpress Standard Shipping mesmo é frete expresso... Todo rastreio que começa com L, você pode ficar tranquilo que não irá cobrar aqueles R$15... Agora for taxado é outra história. rs

• Haha 1
Link para o post

Aproveitando o conhecimento de vcs sobre o ALIEXPRESS...

Depois que li as postagens, andei olhando o site  e notei que os itens realmente baratos - exemplo: micro jigs  por R$0,06 (seis centavos) -  eles limitam a compra a uma unidade.   Quando vc pode comprar mais de 1, o preço volta quase aos patamares dos cobrados aqui no nosso país. E mesmo quando dá p selecionar, não fica claro (ao menos para mim)  como escolher cores diferentes de iscas, por exemplo.  

É assim  mesmo que o site funciona, ou o novato aqui está fazendo alguma coisa errada?

Grato pela ajuda dos experts.

Link para o post

Boa tarde Parceiro,

Vou dar meu pitaco aqui.

Primeiramente nunca usei esses dois modelos sugeridos da ryobi, tive um modelo bem mais simples que já está encostado a um bom tempo.

Tenho alguns modelos para pincho:

Stradic FJ 3000, excelente molinete tenho a uns bons anos e nunca me deu nenhum problema, Uso com uma vara custom de 20lbs. Esse modelo já foi substituido por uma nova geração. Apesar de ser caro, na minha opinião vale cada centavo.

Stradic ci4 FB4000, uso com uma vara viper da lummis de 30lbs, molinete bem leve, tenho a um bom tempo também e não apresentou nenhum problema. Apesar de mais leve que o FJ, aparenta ser um pouco mais frágil. Excelente Molinete, porém também um pouco salgado e também já foi substituido por outras gerações.

Revros 2500, uso esse molinete com uma vara shimano compre de 17lbs bem antiga, molinete bacana, nunca me deu problema, mas já apresentou alguns sinais de oxidação internamente, que foram resolvidos com uma devida limpeza. Infinitamente mais frágil que os stradics, mas com um bom custo beneficio.

Penn Battle 3000 primeira geração, molinete bem resistente, porém um pouco pesado. Tive um problema na manivela que quebrou durante a briga com uma cava grande. Porém é uma molinete bem sólido e um pouco salgado do preço. Eu particularmente investiria mais e iria num stradic.

Importante frisar que sempre usei eles no limite, em caiaque em agua agitada, do costão levando ondas, quanto embarcado.

Um ponto importante é que além de lavar com agua doce imediatamente após a pescaria, eu sempre faço uma revisão completa neles após alguns dias de uso, com limpeza e lubrificação geral.

Se tiver disposto a investir e cuidar do equipamento, iria num stradic. Caso contráriro procuraria os ryobi ou mesmo um daiwa ou shimano mais em conta.

Espero ter ajudado.  

Link para o post
2 horas atrás, Antônio Sérgio disse:

Boa tarde Parceiro,

Vou dar meu pitaco aqui.

Primeiramente nunca usei esses dois modelos sugeridos da ryobi, tive um modelo bem mais simples que já está encostado a um bom tempo.

Tenho alguns modelos para pincho:

Stradic FJ 3000, excelente molinete tenho a uns bons anos e nunca me deu nenhum problema, Uso com uma vara custom de 20lbs. Esse modelo já foi substituido por uma nova geração. Apesar de ser caro, na minha opinião vale cada centavo.

Stradic ci4 FB4000, uso com uma vara viper da lummis de 30lbs, molinete bem leve, tenho a um bom tempo também e não apresentou nenhum problema. Apesar de mais leve que o FJ, aparenta ser um pouco mais frágil. Excelente Molinete, porém também um pouco salgado e também já foi substituido por outras gerações.

Revros 2500, uso esse molinete com uma vara shimano compre de 17lbs bem antiga, molinete bacana, nunca me deu problema, mas já apresentou alguns sinais de oxidação internamente, que foram resolvidos com uma devida limpeza. Infinitamente mais frágil que os stradics, mas com um bom custo beneficio.

Penn Battle 3000 primeira geração, molinete bem resistente, porém um pouco pesado. Tive um problema na manivela que quebrou durante a briga com uma cava grande. Porém é uma molinete bem sólido e um pouco salgado do preço. Eu particularmente investiria mais e iria num stradic.

Importante frisar que sempre usei eles no limite, em caiaque em agua agitada, do costão levando ondas, quanto embarcado.

Um ponto importante é que além de lavar com agua doce imediatamente após a pescaria, eu sempre faço uma revisão completa neles após alguns dias de uso, com limpeza e lubrificação geral.

Se tiver disposto a investir e cuidar do equipamento, iria num stradic. Caso contráriro procuraria os ryobi ou mesmo um daiwa ou shimano mais em conta.

Espero ter ajudado.  

Poxa, ajudou bem, sim!

Optei pelo Revros, pois era um molinete que já me chama atenção de outros carnavais... peguei o 2000 pra fazer uma pescaria bem levinha (pevinhas de até 1kg no rio itaguaré) e desembarcado, por isso a vara de 1,98. Não acho que a vara fique muito grande pra mim, pois tenho 1,95 e sempre pesquei com varas de 1,83, então acho que estou acostumado...

Não vou usar diretamente no mar o Revros, vou usar ele no máximo no encontro do Rio com o Mar. Acredito que atenda bem às minhas necessidades, vamos ver...

Link para o post
17 horas atrás, Amadeu disse:

Aproveitando o conhecimento de vcs sobre o ALIEXPRESS...

Depois que li as postagens, andei olhando o site  e notei que os itens realmente baratos - exemplo: micro jigs  por R$0,06 (seis centavos) -  eles limitam a compra a uma unidade.   Quando vc pode comprar mais de 1, o preço volta quase aos patamares dos cobrados aqui no nosso país. E mesmo quando dá p selecionar, não fica claro (ao menos para mim)  como escolher cores diferentes de iscas, por exemplo.  

É assim  mesmo que o site funciona, ou o novato aqui está fazendo alguma coisa errada?

Grato pela ajuda dos experts.

Estes jigs de R$-0,06 são só engodo, verdadeira isca para tentar pescar trouxas, também vi estas "ofertas"! E mesmo que o valor seja de módicos seis centavos, basta olhar o valor do frete, que sempre é acima dos R$-45,00. Procure melhor que você acaba encontrando os mesmos jigs por preços muito bons, com fretes bem baixos ou até frete grátis.

Link para o post
2 horas atrás, Saverio disse:

Estes jigs de R$-0,06 são só engodo, verdadeira isca para tentar pescar trouxas, também vi estas "ofertas"! E mesmo que o valor seja de módicos seis centavos, basta olhar o valor do frete, que sempre é acima dos R$-45,00. Procure melhor que você acaba encontrando os mesmos jigs por preços muito bons, com fretes bem baixos ou até frete grátis.

Me engana que eu gosto.... :rotfl2:

Link para o post

Galera: Chegou o kit da Daiwa :guitar: E foi amor à primeira vista...

Molinete Revros 2000:

WhatsApp_Image_2021-04-08_at_15.13.17_zj

WhatsApp_Image_2021-04-08_at_15.13.46_f1

Coloquei linha 0,14 da própria Daiwa nele. Ficou muito bom.

E vara Revros 15lb 1,98.

WhatsApp_Image_2021-04-08_at_15.13.18_jb

WhatsApp_Image_2021-04-08_at_15.13.53_iw

Agora nos resta ver como se comporta durante a pescaria. Enquanto isso fico pinchando aqui na piscina de casa mesmo :assobiando:

• Like 1
Link para o post
Em 08/04/2021 at 11:15, Mauricio. disse:

Me engana que eu gosto.... :rotfl2:

Pois  é, Maurício e Savério.... Foi justamente essa a impressão que eu tive. Ainda bem que não me abestei a comprar...

Link para o post
Em 08/04/2021 at 15:19, Vinicius Sotello disse:

WhatsApp_Image_2021-04-08_at_15.13.17_zj

diminui um pouco o carretel .... tá muito cheio ... vai dar nó de vento ....

Link para o post
49 minutos atrás, Armando Ito disse:

diminui um pouco o carretel .... tá muito cheio ... vai dar nó de vento ....

E bem na hora da pegadeira, quando todo mundo do seu lado está fisgando. :rotfl2:

• Haha 1
Link para o post
5 minutos atrás, Mauricio. disse:

E bem na hora da pegadeira, quando todo mundo do seu lado está fisgando. :rotfl2:

a velha lei de murphy .... :rotfl2:

• Like 1
Link para o post