Ir para conteúdo

Alguém sabe que peixe de mar é esse?

Recommended Posts

Resgatei esse peixe numa praia do litoral norte de SP. Veio com uma onda e ficou encalhado na areia. Alguém sabe que peixe é?

FCA79C86-2150-4921-8145-E7C55BC8DA47.jpeg

• Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, dgrdias disse:

Resgatei esse peixe numa praia do litoral norte de SP. Veio com uma onda e ficou encalhado na areia. Alguém sabe que peixe é?

É um Cangulo, ou também conhecido como porquinho, ou peixe porco.

É muitíssimo comum ver esses peixes aos montes encalhados na areia. Aqui em Bertioga todos os dias vejo dezenas deles na areia.

• Like 1
Link para o post

Legal Vinicius. Obrigado pelo comentário. Eu imaginei que fosse o porquinho mas as imagens que achei na internet não são tão parecidas... eles são muito finos, a pele ou couro parece uma lixa e os olhos quase no meio do corpo... de meia distância parecem um pé de chinelo esquecido na praia kkk mas enfim, deve ser questão de cor, tamanho e etc. Esse é o 3º q resgato na areia da praia kkk 

• Like 1
Link para o post
12 horas atrás, dgrdias disse:

Legal Vinicius. Obrigado pelo comentário. Eu imaginei que fosse o porquinho mas as imagens que achei na internet não são tão parecidas... eles são muito finos, a pele ou couro parece uma lixa e os olhos quase no meio do corpo... de meia distância parecem um pé de chinelo esquecido na praia kkk mas enfim, deve ser questão de cor, tamanho e etc. Esse é o 3º q resgato na areia da praia kkk 

São tantas espécies de Cangulo que até ficamos perdidos kkkk esse é o mais comum de se ver nas praias. Eu moro na praia de Guaratuba - Bertioga. Todos os dias vejo eles aos montes na areia, virando comida de urubus, gaivotas e outros pássaros. Por incrível que pareça, nunca peguei um no anzol, mas ja resgatei vários de uma morte prematura

• Like 1
Link para o post
5 horas atrás, Mauricio. disse:

Necessário também dizer que são ótimos fritos. :D

Empanadinho e com Arroz.........?

• Like 2
Link para o post
4 minutos atrás, Vinicius Sotello disse:

São tantas espécies de Cangulo que até ficamos perdidos kkkk esse é o mais comum de se ver nas praias. Eu moro na praia de Guaratuba - Bertioga. Todos os dias vejo eles aos montes na areia, virando comida de urubus, gaivotas e outros pássaros. Por incrível que pareça, nunca peguei um no anzol, mas ja resgatei vários de uma morte prematura

Dependendo da espécie eles podem ser terrivelmente espertos e complicados de fisgar. Não foi uma ou duas vezes que, com águas claras, via alguns de bom tamanho ao lado do barco. E não adiantava jogar a isca em cima, eles apenas desviavam.

• Like 1
  • Sad 1
Link para o post
7 minutos atrás, Vinicius Sotello disse:

Esqueceu o molho tártaro. :D

• Like 1
  • Haha 1
Link para o post
8 horas atrás, Vinicius Sotello disse:

Como ele mesmo sugere o molho tartaro e também a loira e a branquinha para limpar a garganta das espinhas:heh:

• Like 2
Link para o post

Achei aqui uma reportagem sobre uma possível onda de mortes desses peixes nas praias, olha que coisa...

https://ondagringa.com.br/meio-ambiente/morte-de-peixes-porco-preocupa-ambientalistas-e-comunidade/

• Like 1
Link para o post
Em 17/04/2021 at 21:35, dgrdias disse:

Seja bem-vindo ao Pescaki, Daniel! :joia: 

Link para o post
Em 18/04/2021 at 08:28, Mauricio. disse:

No passado era baratinho...Vai agora procurar na peixaria kkkkkkk

Muito gostoso com um arroz e feijão, pedaços fritinhos e um limãozinho kkkkkkk

Caramba...Tá longe da hora do almoço!

• Like 1
Link para o post

Uns chamam de raquete, ou peruá raquete, ele é da família do peixe porco! Geralmente anda em cardumes ou duplas! 

• Like 1
Link para o post
11 horas atrás, Vinicius Sotello disse:

Achei aqui uma reportagem sobre uma possível onda de mortes desses peixes nas praias, olha que coisa...

https://ondagringa.com.br/meio-ambiente/morte-de-peixes-porco-preocupa-ambientalistas-e-comunidade/

:triste:

• Like 1
Link para o post
3 horas atrás, Tanikawa disse:

No passado era baratinho...Vai agora procurar na peixaria kkkkkkk

Muito gostoso com um arroz e feijão, pedaços fritinhos e um limãozinho kkkkkkk

Caramba...Tá longe da hora do almoço!

:assobiando::assobiando::assobiando::assobiando:

WhatsApp_Image_2021-04-19_at_10.47.52_pf

• Like 1
  • Haha 1
Link para o post
9 minutos atrás, Vinicius Sotello disse:

:assobiando::assobiando::assobiando::assobiando:

WhatsApp_Image_2021-04-19_at_10.47.52_pf

Torturador detected!:blink:

• Haha 1
Link para o post
32 minutos atrás, Mauricio. disse:

Torturador detected!:blink:

Uai! antigamente quando fui "farofeiro"- turista de excursão. devorava eles nas barraquinhas e cervejinha escondidos dos "parasitas"...então os barraqueiros não os compravam? - bastavam andar bem cedinho nas praias a apanha-los encalhados...ah se eu soubesse! pescaria sem tralhas.

• Like 1
  • Haha 1
Link para o post
Em 18/04/2021 at 08:28, Mauricio. disse:

Igual olho de cão, frito com limão.

• Like 1
Link para o post

Porquinho frito é bom demais! Tem um bar aqui da região que eu ia quando criança com meu tio pra comer porção de porquinho. Dia desses numa sessão nostalgia liguei lá pra saber se ainda tinha o bar e a porção. O bar ainda existe, mas a porção o dono disse: "Tem mais não, meus clientes evoluíram, não comem mais peixe com espinho", Vê se pode? rsrsr

• Like 1
  • Haha 1
Link para o post