Ir para conteúdo

Equipamento para pesca no Paraná

Recommended Posts

Prezados, sou novo neste fórum e este é meu primeiro post. Cheguei recentemente na cidade de Curitiba Paraná e estou buscando indicações de lugares para pescar. Minha experiência de pescaria foi com vara de bambu a, linhada de mão e molinete (de baixa qualidade) em açude, pescando trairas e carpas capim. Não sei quais peixes existem aqui no Paraná e principalmente no entorno da cidade de Curitiba, nem os locais para ir. Estou a muitos anos sem poder pescar e agora estou em um momento propicio para voltar a faze-lo. Disponho de 400 reais e gostaria de comprar um molinete e uma vara (que pode ser de fibra de vidro) para pesca de Tilapias e trairas. Gosto de ir pescar e trazer algo para casa para fazer um frito, sem predação. Consegui umas varas de bambu que um vizinho me deu (ele tem muito no entorno do muro) e estou fazendo alguns caniços para lambarizeiro e pesca de traira e tilapia. Andei pesquisando pelo molinete maruri adrena 2000, o qual pude ver e pegar o equipamento em uma loja, porém não comprei pq estava com um defeito no carretel (rebarbas afiadas que iriam cortar a linha). Peço a ajuda dos pescadores do Paraná para indicar lugares para este tipo de pesca de final de semana, os locais onde posso ir pescar espécies forrageiras e os equipamentos adequados para isso. Pesquei tilápia uma vez porém em açude onde eram tratadas com ração. Estou começando do zero mesmo. Obrigado

• Like 1
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja bem-vindo ao Pescaki, Felipe. :joia:

Sobre equipamentos, o molinete que viu na loja pode ser uma boa opção. Prefira varas de fibra de carbono, que são mais leves e melhor destinadas a um variado leque de tipos de pesca. :ok: 

De resto, o pessoal costuma acertar melhor na sugestão de equipamentos e, sobretudo sobre locais de pesca, já que isso depende mais de gente de tua região, o que não falta por aqui. :ok:  

Link para o comentário

14 horas atrás, Felipe1293 disse:

Prezados, sou novo neste fórum e este é meu primeiro post. Cheguei recentemente na cidade de Curitiba Paraná e estou buscando indicações de lugares para pescar. Minha experiência de pescaria foi com vara de bambu a, linhada de mão e molinete (de baixa qualidade) em açude, pescando trairas e carpas capim. Não sei quais peixes existem aqui no Paraná e principalmente no entorno da cidade de Curitiba, nem os locais para ir. Estou a muitos anos sem poder pescar e agora estou em um momento propicio para voltar a faze-lo. Disponho de 400 reais e gostaria de comprar um molinete e uma vara (que pode ser de fibra de vidro) para pesca de Tilapias e trairas. Gosto de ir pescar e trazer algo para casa para fazer um frito, sem predação. Consegui umas varas de bambu que um vizinho me deu (ele tem muito no entorno do muro) e estou fazendo alguns caniços para lambarizeiro e pesca de traira e tilapia. Andei pesquisando pelo molinete maruri adrena 2000, o qual pude ver e pegar o equipamento em uma loja, porém não comprei pq estava com um defeito no carretel (rebarbas afiadas que iriam cortar a linha). Peço a ajuda dos pescadores do Paraná para indicar lugares para este tipo de pesca de final de semana, os locais onde posso ir pescar espécies forrageiras e os equipamentos adequados para isso. Pesquei tilápia uma vez porém em açude onde eram tratadas com ração. Estou começando do zero mesmo. Obrigado

Felipe, bom dia. Seja bem vindo de volta ao nosso lazer/hobby/esporte kkkkkk. Tente buscar opções de equipamento também em sites como o ML e outros. Com certeza conseguirá variar e se pesquisar bem, montar um conjunto vara/molinete e de quebra comprar uma varinha lisa de fibra para pesca de lambaris. Tente assistir vídeos no youtube como os do pesca dinâmica, do saudoso Reinold, que era ai da região e dá bastante dicas de locais para pesca de forrageiros como lambaris e tilápias além de trairas e black Bass.

Grande abraço e boas pescarias.

Link para o comentário

E aproveite que a temperatura não está muito baixa (hoje fez -1° às 07:00) pois se esfriar mais, os peixes param de pegar!:rolleyes::assobiando::rotfl2:

Link para o comentário

Em 20/07/2021 at 09:40, Tanikawa disse:

Felipe, bom dia. Seja bem vindo de volta ao nosso lazer/hobby/esporte kkkkkk. Tente buscar opções de equipamento também em sites como o ML e outros. Com certeza conseguirá variar e se pesquisar bem, montar um conjunto vara/molinete e de quebra comprar uma varinha lisa de fibra para pesca de lambaris. Tente assistir vídeos no youtube como os do pesca dinâmica, do saudoso Reinold, que era ai da região e dá bastante dicas de locais para pesca de forrageiros como lambaris e tilápias além de trairas e black Bass.

Grande abraço e boas pescarias.

muito obrigado Tanikawa

• Like 1
Link para o comentário

Em 20/07/2021 at 13:15, Saverio disse:

E aproveite que a temperatura não está muito baixa (hoje fez -1° às 07:00) pois se esfriar mais, os peixes param de pegar!:rolleyes::assobiando::rotfl2:

Pois é, ta fazendo frio de renguia cusco kkkkkk :D

Link para o comentário

Felipe, se puder, dá uma passada na Peskimar e fala com o Ricardo, diz que fui eu quem indicou você a ir lá (se ele te cobrar mais caro eu xingo ele, pode deixar), ele tem uns preços camaradas e entende bem para te orientar, e pode te dar mais umas dicas de locais para pesca, pois ele pesca em várias represas daqui da região metropolitana de Curitiba. Desculpem fazer merchandising, mas neste caso é para ajudar!

Link para o comentário

Em 22/07/2021 at 08:25, Saverio disse:

Felipe, se puder, dá uma passada na Peskimar e fala com o Ricardo, diz que fui eu quem indicou você a ir lá (se ele te cobrar mais caro eu xingo ele, pode deixar), ele tem uns preços camaradas e entende bem para te orientar, e pode te dar mais umas dicas de locais para pesca, pois ele pesca em várias represas daqui da região metropolitana de Curitiba. Desculpem fazer merchandising, mas neste caso é para ajudar!

Caro Saverio, vou procura-lo. Eu acabei fazendo a compra de alguns equipamentos, um molinete 4000 assault da plushfish e uma Vara Lumis Molinete Liberty 5'9 Pes 1.80m 25lb Inteirica. O equipamento não é tão equilibrado porém eu pensei no seguinte: A vara de fibra de vidro inteiriça tem uma boa durabilidade e aguenta desaforo de um pescador iniciante, o molinete estava por um preço muito bom e vi uns videos falando bem dele, então é um conjunto que creio que me atenderá com sobra para a pesca das trairas e tenho margem para outras pescarias que surgirem, como algum peixe de couro, uma carpa grande, etc. Como eu ainda não fiz amizades aqui em Curitiba que realizam pescarias eu realmente não sei o que poderia pescar, então um conjunto assim vai servir pra qualquer coisa. Espero que eu esteja certo kkkkk. Comprei também uma linha mult 4x da maruri, um carretelzinho de 100m. Hoje sapequei as varas de bambu que consegui e já montei 4 varinhas lambarizeiras. Depois envio a foto para mostrar como ficou. Quero logo descobrir os locais bons de pesca. Tenho umas varas que vou usar para montar sistema para tilápia e outras para traíra, vou enviando as fotos depois e aceito dicas. Valeu e boas pescarias!

Link para o comentário

Fiz um recolhedor de linha com fita isolante e um pedacinho de taquarinha virada, anzolzinho de lambari e uma linha 0,12. Louco pra testar kkkkk

WhatsApp Image 2021-07-24 at 00.27.00 (2).jpeg

WhatsApp Image 2021-07-24 at 00.27.00 (1).jpeg

WhatsApp Image 2021-07-24 at 00.27.00.jpeg

WhatsApp Image 2021-07-24 at 00.26.59.jpeg

• Like 1
Link para o comentário

8 horas atrás, Felipe1293 disse:

Fiz um recolhedor de linha com fita isolante e um pedacinho de taquarinha virada, anzolzinho de lambari e uma linha 0,12. Louco pra testar kkkkk

WhatsApp Image 2021-07-24 at 00.27.00 (2).jpeg

WhatsApp Image 2021-07-24 at 00.27.00 (1).jpeg

WhatsApp Image 2021-07-24 at 00.27.00.jpeg

WhatsApp Image 2021-07-24 at 00.26.59.jpeg

Uma ótima idéia. Esse equipamento deve ser mortal para tilápias e lambaris. :ok:

Link para o comentário

Pessoal, comprei um molinete plushfish e uma vara de fibra de vidro ação média 1.83 m 10-25 lbs. O molinete chegou e ontem fui montar o conjunto, porém quando abro a alça de distribuição de linha dá um estalo superforte. Abri reclamação com o vendedor para troca do mesmo. No geral o molinete me agradou bastante, carretel e manivelas de aluminio, muito bem acabado. A embagalem dele chegou intacta, então pode ser algum problema. Alguém sabe o que pode ser e se eu mesmo posso tentar concertar ? Não queria ficar mais uns dias sem pescar até que venha outro molinete. Que droga :triste:

Link para o comentário

Felipe, se estiver na garantia, troque... Não vale a pena tentar fazer correções, inclusive porque se abrir perde a garantia de uma vez.

Boa sorte.

Link para o comentário

Tanikawa, entrei em contato com o vendedor pelo ML. O mesmo disse que só estornaria o valor (pague 144 reais, agora o mais barato no ml está 190 do mesmo modelo). Entrei com pedido de ajuda do ML pq em uma da mensagens quando perguntei se ele iria trocar o molinete ele enviou assim: enviamos o código dos correios para devolução. Após o estorno faça um novo pedido para termos um novo código de envio. Veja só. O cara vai me devolver 144 reais para eu recomprar o mesmo produto com ele por 190 (não sei como faço para achar a loja dele, mas esse modelo ai o mais barato que econtrei agora foi 190, mas tem anuncio por 218). Que baita sacanagem. Espero reverter isso ai e ter meu molinete sem defeitos.

Link para o comentário

Em 30/07/2021 at 14:44, Tanikawa disse:

Felipe, se estiver na garantia, troque... Não vale a pena tentar fazer correções, inclusive porque se abrir perde a garantia de uma vez.

Boa sorte.

Tanikawa, tentei trocar e no fim me reembolsaram. Comprei um molinete da maruri no lugar, um maruri Belga. Vi que não serve para água salgada, mas só vou pescar na doce. Tomara que me sirva durante alguns anos. Fiz um suporte para as varas de bambu e o molinete, mas pescaria que é bom nada ainda kkkkkkkkkkkkkk

Estou procurando informações sobre pesca aqui no entorno de Curitiba mas não encontrei nada que vale a pena ainda.

WhatsApp Image 2021-08-04 at 16.12.07.jpeg

WhatsApp Image 2021-08-04 at 16.12.06.jpeg

Link para o comentário

Em 06/08/2021 at 18:41, Felipe1293 disse:

Tanikawa, tentei trocar e no fim me reembolsaram. Comprei um molinete da maruri no lugar, um maruri Belga. Vi que não serve para água salgada, mas só vou pescar na doce. Tomara que me sirva durante alguns anos. Fiz um suporte para as varas de bambu e o molinete, mas pescaria que é bom nada ainda kkkkkkkkkkkkkk

Estou procurando informações sobre pesca aqui no entorno de Curitiba mas não encontrei nada que vale a pena ainda.

WhatsApp Image 2021-08-04 at 16.12.07.jpeg

WhatsApp Image 2021-08-04 at 16.12.06.jpeg

Felipe, show !!! Eu sou pangaré em artes manuais e tive de comprar meus suportes kkkkkkkk Vi um vídeo outro dia, https://www.youtube.com/watch?v=BeK3BNxmxFw (dos youtubers do Piazada da Pesca .... muito legal, por sinal) e quem sabe os pescadores que postaram possam lhe auxiliar.

Tem um vídeo da Deconto ...https://www.youtube.com/watch?v=6QdQGT6EInk, onde se pesca black Bass.... próximo a Curitiba kkkkk. 

Acredite, mesmo molinetes para água doce, se depois da pescaria vc. fizer a manutenção correta, dando um belo banho de água doce (no mesmo dia, assim que possível), secar bem (não deixe no sol kkkkk) e lubrificar (com um óleo adequado e graxa certa), pode sim ser utilizada esporadicamente em água salgada sem problemas. Não acredite que aqueles molinetes escritos SW sejam imunes à maresia e água salgada. Eles resistem mais, mas é fato de que mesmo eles estragam se não cuidados corretamente após a pesca em água salgada. Eu acredito que a chave tá no zelo da limpeza pós pescaria. 

Vai achar seus pontos kkkkkk tem vários pesqueiros na região.

Grande abraço! 

Link para o comentário