Ir para conteúdo

Recommended Posts

• Mauricio. changed the title to Ferrou!
  • 4 weeks later...

É chamada truta marrom na Argentina e no Chile chamam de truta Fario. É muito desejada sua captura, mas não tem a esportividade de uma truta arco-íris, que salta muito mais e dá largas corridas. 

• Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já vi alguns videos no Youtube de pesca de trutas arco-íris e esta marrom na região do National Parks Lago Puelo e do parque Los Alerces, do magnifico ao  surreal.  

• Like 2
Link para o comentário

Em 05/09/2021 at 18:26, Betho disse:

Já vi alguns videos no Youtube de pesca de trutas arco-íris e esta marrom na região do National Parks Lago Puelo e do parque Los Alerces, do magnifico ao  surreal.  

No caso o destino de vôo para esses dois locais é Bariloche. O Parque Nacional Los Alerces tem fácil acesso, bons rios e boa infraestrutura para pic-nic, pode ir pescar sozinho, sem guias, aliás, guias são ótimos instrutores. 

Já o Lago Puelo fica um pouco mais ao sul e requer contratar um guia para pescar nele. As trutas do lago Puelo de fato são avantajadas. Tem rios próximos de El Bolsón, mas não conheço bem, passei no rio Azul somente uma vez. 

• Like 1
  • Thanks 1
Link para o comentário

6 horas atrás, Fausto disse:

No caso o destino de vôo para esses dois locais é Bariloche. O Parque Nacional Los Alerces tem fácil acesso, bons rios e boa infraestrutura para pic-nic, pode ir pescar sozinho, sem guias, aliás, guias são ótimos instrutores. 

Já o Lago Puelo fica um pouco mais ao sul e requer contratar um guia para pescar nele. As trutas do lago Puelo de fato são avantajadas. Tem rios próximos de El Bolsón, mas não conheço bem, passei no rio Azul somente uma vez. 

É necessário que todo homem tenha pelo menos um lugar para onde ir... Pois há momentos em que é absolutamente necessário ir pelo menos a algum lugar!  Mas é inevitável parafrasear Dostoevsky: "As vezes, é difícil suportar a felicidade de um homem...." 

• Like 2
Link para o comentário

7 horas atrás, Betho disse:

É necessário que todo homem tenha pelo menos um lugar para onde ir... Pois há momentos em que é absolutamente necessário ir pelo menos a algum lugar!  Mas é inevitável parafrasear Dostoevsky: "As vezes, é difícil suportar a felicidade de um homem...." 

Então, que pelo menos tenha feito coisas boas na vida. Às vezes, o único lugar que ainda se pode ir são às lembranças.

Link para o comentário

19 horas atrás, Betho disse:

Ao acaso um guia de Chubut na Argentina entrou no Telegram e fui notificado, daí troquei algumas mensagens com ele. Costumo manter contatos assim para compartilhar com os amigos que gostam do Fly Fishing e muitas vezes a pesca mais tradicional, que é a da truta. De Bariloche para Chubut e seguir para o Sul da Patagônia, passando por El Bolsón e Esquel. 

19 horas atrás, Betho disse:

Pois há momentos em que é absolutamente necessário ir pelo menos a algum lugar! 

Culpa do Beto Saldanha que me motivou a ir a primeira vez na Patagônia. Ele começou a "pingar" na minha mente desde 2001 e lá fui pela primeira vez em 2006.  :D

12 horas atrás, Mauricio. disse:

Às vezes, o único lugar que ainda se pode ir são às lembranças.

Por isso não paro de planejar meus destinos e roteiros de pesca na Patagônia. Posso não ter isso nesse ano pandêmico, mas esse maldito vírus chinês não me tira a motivação. :coolio:

Hoje gravei um sobrevoo com o Google Earth no rio Ñireguao, rio este que estive e pesquei pela primeira vez em janeiro do ano passado.  

• Like 1
Link para o comentário

Bravissímo! Procuro reler as revistas de pescas antigas que possuo, com isso, sempre vejo algum detalhe que passou desapercebido e também quando posso, sempre escuto atentamente o quadro de Rubens Almeida Prado da Fish TV, na verdade, me encanto com qualquer coisa que é feita com arte e capricho, não jogo pedras nos apelos comerciais, pelo contrário, eles são excelentes e gosto de vê-los, mas somente uma uma vez!  

• Like 2
Link para o comentário