Ir para conteúdo

O Fly não é a fase terminal de insanidade...

Betho

Recommended Posts

40 minutos atrás, Mauricio. disse:

Cada um é cada um....

Maurício, postei isto, porque isto tem muito haver comigo, esta semana estava segurando uma isca em casa que vibra, emite luzes e sons, além de pulsos elétricos, nenhuma traíra ousou chegar perto, na internet ela é usada para Bass, mas qualquer coisa que mexa é alimento para este peixe, muito semelhante a sarda do mar e já pensei, não poucas vezes em doar ela para alguém que fosse para Amazônia. Quanto ao fly,  devido ao elitismo que permeava esta modalidade de pesca, a complexa matemática dos componentes e do alto custo e por fim, a difícil maneabilidade dos equipamentos e falta de quem os ensinasse, é a partir deste contexto, que usei o termo "insanidade", isto é, no sentido metafórico. Escrevi neste fórum que os japoneses pescam em qualquer buraco de canal e postam no Youtube com milhares de likes.  Já errei sim e não tenho vergonha de volta atrás, mas desta vez, não passou pelo coração desprestigiar esta modalidade, nem poderia, não tenho colhões para isto e penso que estes também não precisam de defesa.  Estou escrevendo isto, pois sou sensitivo e nada tem haver com a sua postagem, ainda que tenha me despertado, espero que compreenda.    

• Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Betho, eu pretendo comprar um conjunto completo de fly pelo AliExpress que até não é tão caro assim. A Wise eu já comprei, também no Ali, para fazer outras lambanças em termos de iscas artificiais. O problema vai ser só conseguir lugar para pescar pois tenho ido, ultimamente , somente para o mar.

• Like 1
Link para o comentário

13 horas atrás, Betho disse:

Maurício, postei isto, porque isto tem muito haver comigo, esta semana estava segurando uma isca em casa que vibra, emite luzes e sons, além de pulsos elétricos, nenhuma traíra ousou chegar perto, na internet ela é usada para Bass, mas qualquer coisa que mexa é alimento para este peixe, muito semelhante a sarda do mar e já pensei, não poucas vezes em doar ela para alguém que fosse para Amazônia. Quanto ao fly,  devido ao elitismo que permeava esta modalidade de pesca, a complexa matemática dos componentes e do alto custo e por fim, a difícil maneabilidade dos equipamentos e falta de quem os ensinasse, é a partir deste contexto, que usei o termo "insanidade", isto é, no sentido metafórico. Escrevi neste fórum que os japoneses pescam em qualquer buraco de canal e postam no Youtube com milhares de likes.  Já errei sim e não tenho vergonha de volta atrás, mas desta vez, não passou pelo coração desprestigiar esta modalidade, nem poderia, não tenho colhões para isto e penso que estes também não precisam de defesa.  Estou escrevendo isto, pois sou sensitivo e nada tem haver com a sua postagem, ainda que tenha me despertado, espero que compreenda.    

:D

Link para o comentário

Nesta pescaria vai dar problema...vai ser... KHda kkkkkkkk Vai que a maré do baldinho tá ruim e o caboclo fica até passa o reponto da maré do baldinho pra começar a puxar algum peixe de novo kkkkk

Se isto for real, será uma prova que há entusiastas e também os viciados kkkkkk

Link para o comentário

Muitos aqui são engraçados tentando DEScontrolar a lucidez...  É dificil manter a compustura com as maxímas deste fórum.  Onde está o lugar para assinar para tonar este fórum utilidade pública? 

• Haha 1
Link para o comentário

Em 23/08/2021 at 08:52, Saverio disse:

Betho, eu pretendo comprar um conjunto completo de fly pelo AliExpress que até não é tão caro assim. A Wise eu já comprei, também no Ali, para fazer outras lambanças em termos de iscas artificiais. O problema vai ser só conseguir lugar para pescar pois tenho ido, ultimamente , somente para o mar.

Saverio, ja comprei muito no Aliexpress, mas o que similar já tive por perto ou pelos menos manuseie devido a disponibilidade de algum colega e sempre foi sem problemas... mas já tive muitas decepções por comprar fora destas linhas e este é o caso do Fly. No passado ganhei um kit 6/7# da Eagle, tambem recebi DVD de curso... Aqui na minha região ná há águas comerciais... Os rios não são piscosos... Não há guias de pesca... A pesca de rede, tarrafa e arpão é intensa...  Neste contexto, deveria começado com um fly #2/3 (lambaris e pequenos peixes quando entrarem) para ter eficiência...  Além disso, uma roupa totalmente camuflada faz uma imensa diferença.

Link para o comentário