Ir para conteúdo

[Camera de Trilha] Alguém tem curiosidade dos animais nos locais de pesca ?

Polones

Recommended Posts

Boa noite pessoal,

Há tempos vejo alguns videos no youtube de cameras de trilha, eu como pescador sempre vi alguns rastros nos locais que costumo pescar e como não entendo nada de nada de rastro de animais, sempre fiquei pensando o que poderia ser.

Criei coragem e comprei uma camera de trilha para tentar saber quais animais frequentam o local que costumo pescar na minha ausencia.

Irei armar ela ainda, pois ainda estou aprendendo a mexer nela e escolhendo qual seria as melhores configurações para gravação.

Se alguém souber como camuflar ela melhor me avisa e se tiver algum dica, fico agradecido. :joia:

Fiz esse video para mostrar o menu dela.

• Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigo, eu tenho uma Bushnell HD... A camera foi comprada no ano de 2014 e ainda esta funcionando 100% e olha que ja pegou todo tipo de clima... é muito bom, você vai tar muitas surpresas legais, só cuida onde vai colocar pra sua surpresa não ser chegar la e não ter mais camera! 

Eu uso somente para vídeo, videos de 60seg com intervalo de 6 minutos .. e a qualidade tudo no máximo

• Thanks 1
Link para o comentário

4 horas atrás, Mauricio. disse:

O problema de câmera de trilha é o furto. Tem de esconder bem.

Esse é o meu maior medo.

2 horas atrás, Motta disse:

Bom dia amigo, eu tenho uma Bushnell HD... A camera foi comprada no ano de 2014 e ainda esta funcionando 100% e olha que ja pegou todo tipo de clima... é muito bom, você vai tar muitas surpresas legais, só cuida onde vai colocar pra sua surpresa não ser chegar la e não ter mais camera! 

Eu uso somente para vídeo, videos de 60seg com intervalo de 6 minutos .. e a qualidade tudo no máximo

Que bacana hein, vou deixar o meu também com 1 minuto.

a minha câmera grava 1080p 30fps ou 1296p 20fps. Essa resolução é apenas 20% melhor que 1080p.

Tenho receio em deixar em 1296p e o vídeo por ser 20fps ficar meio travado, já que a fluidez do movimento vem a partir de 24fps.

Se tirar foto de onça vai dar medo hein, com certeza irei ficar com muita atenção em todas as próximas vezes quando for pescar.

11 minutos atrás, Dog disse:

Se tirar foto de uma onça você continua pescando no local? 

• Like 1
Link para o comentário

Se tirar foto de uma onça, espalhe na região, assim ninguém mais vai querer ir pescar lá, aí sobra mais peixes para você, e para a onça também!:assobiando::rolleyes::rotfl2:

Link para o comentário

1 hora atrás, Saverio disse:

Se tirar foto de uma onça, espalhe na região, assim ninguém mais vai querer ir pescar lá, aí sobra mais peixes para você, e para a onça também!:assobiando::rolleyes::rotfl2:

:rotfl2:   :rotfl2:

Link para o comentário

2 horas atrás, Polones disse:

Esse é o meu maior medo.

Que bacana hein, vou deixar o meu também com 1 minuto.

a minha câmera grava 1080p 30fps ou 1296p 20fps. Essa resolução é apenas 20% melhor que 1080p.

Tenho receio em deixar em 1296p e o vídeo por ser 20fps ficar meio travado, já que a fluidez do movimento vem a partir de 24fps.

Se tirar foto de onça vai dar medo hein, com certeza irei ficar com muita atenção em todas as próximas vezes quando for pescar.

Esse dias recebi no zap e apaguei na hora um vídeo de um rapaz se filmando na mata e em determinado momento ele filma uma onça atrás dele e o vídeo acaba, ai veio uma foto do que sobrou do rapaz, espero que seja fake. Faz como na Ásia em local de tigre, usam uma mascara na parte de trás da cabeça, pra inibir o ataque.

Link para o comentário

39 minutos atrás, Saverio disse:

Super fake Dog, o rapaz mostrou como foi feita a montagem!

ufaaa, aquilo me deixou mal

Link para o comentário

Pessoal, atualizando aqui.

Já armei a câmera, sábado ou domingo eu pego ela de volta no mato.

Também chegou hoje um suporte para prender ela na árvore sem precisar amarrar ela na árvore.

A loja vendia um kit de 3, não fui taxado e chegou em 9 dias corridos para interior de Sampa.

Quem quiser ter as novidades em primeira mão, se inscreva no meu canal.

758CA1B2-16F1-400E-A63C-6E0298E67729.jpeg.8558f79bc0b0f8bd6a94b6cc313099a2.jpeg

5F240BEB-BCEE-437F-B763-DBF0A23C5CD7.thumb.jpeg.cbb8e06fda3b15379d81f25dcad8978c.jpeg

45225119-BD72-4396-B12E-8BF16CAB4F0C.thumb.png.f49256900c4a888ba6911858e855fbe1.png

Link para o comentário

Pessoal, deu caca com camera, pois como nunca tive, não soube usar corretamente na primeira vez, mas aprendi um pouco com meus erros. ::ops

• Na minha cabeça eu tinha que esconder ela muito bem, pois vai que alguém ache e roube ela, claro que isso tem que ser feito, mas quase eu pergo ela, pois eu mesmo com a marcação de GPS do celular, quase não acho ela, me enfiei no meio da mata nunca nunca estive e não reconheci nada depois e 5 dias. :rofl::rofl::rofl:
  • A camera tem que ter uma visada meio limpa de onde vai filmar, pois acaba atrapalhando a filmagem e a noite é ainda pior, o infravermelho acaba estourando(clarão) no primeiro plano e não clareia muito longe.
  • O vento é o maior inimigo, pois não deixa a camera parar de gravar, pois tudo se mexer e é dectado pelo sensor da camera, o mais correto é tentar achar uma clareira na mata.
  • Fazer uma ceva com frutas ou algo do tipo que emita odores, eu apenas levei milho seco e nenhum bicho achou o milho no meio da mata.

Pelo menos eu aprendi o seguinte com a camera.

• Duração das pilhas: 10hs
  • Com as pilhas novas se grava em torno de 10hs, isso ocupa 37.3 GB no cartão, ou seja, um cartão de 32GB seria infeiror ao que as pilhas conseguem gravar.

A camera esta comigo agora em casa, e estou pensando no que posso melhorar ela e o local onde eu irei colocar dessa vez.

Segue o video abaixo, ela gravou um bicho, não sei se é cotia ou paca ao fundo, o bicho passa meio rapido, não foi o bicho que disparo a camera e sim o vento.

Se quiserem, se increva no meu canal, assim eu vou postando uns videos por lá e ele sai do zero inscritos. ::fishing

680209084_tamanho373GB.thumb.png.7140444244855598bd2feb1dcacc3b94.png - tempo.thumb.png.2b1694cfed116241a8a2b219dc21eed2.png

Link para o comentário

Já morei bem próximo a florestas, na região Amazônica. Nunca vi uma onça ao natural, mas as pegadas das danadas apareciam às vezes, já que lá tinha muita Capivara. Quase do tamanho de uma palma de mão aberta, mais ou menos. 

Quando eu entrava na floresta apenas com minha curiosidade e uma 20, uma coisa era particularmente notável: você não via um animal sequer! Nem pássaros. Eles estava por lá, mas só saíam à noite. Os que até apareciam de dia tomavam muito cuidado com seres humanos. E como as pisadas nas folhas secas os alertavam à distância, você acabava não vendo nada.

Mas em algum momento à noite, nas estradas, o farol do carro batia neles e você via Raposas, Veados mateiros, Gatos Mouriscos, Gambás (lá chamavam de Mucura) , Corujas, Cobras venenosas, Jibóias, Quatis e uma variedades de outros animais.

• Thanks 1
Link para o comentário

10 horas atrás, Mauricio. disse:

Já morei bem próximo a florestas, na região Amazônica. Nunca vi uma onça ao natural, mas as pegadas das danadas apareciam às vezes, já que lá tinha muita Capivara. Quase do tamanho de uma palma de mão aberta, mais ou menos. 

Quando eu entrava na floresta apenas com minha curiosidade e uma 20, uma coisa era particularmente notável: você não via um animal sequer! Nem pássaros. Eles estava por lá, mas só saíam à noite. Os que até apareciam de dia tomavam muito cuidado com seres humanos. E como as pisadas nas folhas secas os alertavam à distância, você acabava não vendo nada.

Mas em algum momento à noite, nas estradas, o farol do carro batia neles e você via Raposas, Veados mateiros, Gatos Mouriscos, Gambás (lá chamavam de Mucura) , Corujas, Cobras venenosas, Jibóias, Quatis e uma variedades de outros animais.

Que relato bacana.

Eu tive alguma sorte para ver bichos, mas quase todos na infancia, já tenho meus 40 anos e a maioria dos bichos que vi foi a mais de 30 anos com meu finado pai, quando pescavamos de barranco em mata fechada.

Entre eles, cobras, irará, tatu, tamandua mirim com filhote nas costas, veado, jacaré, cachorro do mato, lobo guará, cutia, ariranha, capivaras, muitos macacos prego e até vi um urutau, que ficava imovel em uma arvore.

A primeira onça que vi na vida foi uma pantera(onça preta), cruzou a pista na beira de pequeno rio, foi nas eleições de segundo turmo de 2018 por volta das 16hs, já tinha visto rastro na beira do rio que meu pai mostrava na infancia, mas somente com 38 anos que vi essa por alguns segundos cruzando a pista, estava sem coleira de GPS.

Quase todos os bichos a decadas eu nunca mais vi, ficando apenas na lembrança, vejo raramente algum veado hoje em dia e algum bando de capiravas.

Triste essa situação, de extinção real das especies.

Essas capivaras só vejo por causa de um drone que comprei, se alguém tiver curiosidade eu posso postar no canal do youtube a filmagem, alias eu fico caçando bicnhos com o drone, fico voando baixo na mata e tentanto achar algum, mas se restou algum ainda, ele devem se esconder com o barulho do drone.

• Like 2
Link para o comentário

Segue a primeiras filmagens com sucesso, de 07 a 10 desse mes, tem até tatu.

Gostaria muito de colocar a camera em um trilha bem aberta, mas infelizmente iria ser roubada.

Passa dois passaros andando no chão e muito barulhentos, agluém sabe o nome?

• Like 2
Link para o comentário

• 2 weeks later...

Mudei a camera de lugar, segue o video. :joia:

Domingo vou buscar ela e irei mudar de novo de lugar.

Pessoal, que som de bicho é este? É sapo?

• Like 1
Link para o comentário

Não é o video da camera de trilha, mas também serve, mesmo local, só que no brejo.
Acho que os bichos ficam pensando; "Será um gavião, um tuiuiú, uma anhuma,  que merd*a de passarinho será esse tão esquesido e barulhento".  :rotfl2: :rotfl2: :rotfl2:

O estranho é que elas não ligam muito para esse "passarinho".

Acho que nunca viram e ficam meio que sem reação, ressabiadas.

obs: sei o que é.  :)

Link para o comentário