Ir para conteúdo

Termômetro especifico para lagoa/rio - Equipamento pertinente...

Betho

Recommended Posts

Hf62c0b4832a841bf83ba048edd9383edQ.jpg

Interessantes capturas datadas com local, profundidade e cor da água, data  e "tempo" isto é, temperatura da água no fundo, meio e superfície... preço bem acessível, < R$ 50,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De fato, sei que costuma ser usado na pesca de trutas para se saber o momento ótimo em que elas comem mas, sinceramente, nunca pensei em usar um no estilo de minha pesca. Mesmo porque eu só pescava quando podia, então, não havia como desdenhar o dia. Estivesse garoando, um pouco frio, quente pra dedéu, não importava. Era quando se podia.

• Like 2
Link para o comentário

A grande vantagem deste instrumento no meu entender, é que por muito simples, em campeonatos de  pesqueiros, conjecturas de previsões de pesca seriam com um nível mais adequado do que somente no "olhômetro"... As vezes o tempo está quente, mas a água fria...  as vezes á agua está quente e o tempo está frio... vou contar uma estória aqui:

.

Lá pelos menu 20 (vinte) anos, depois do serviço, teria uma folga, estava muito quente, eu claro... peguei a tralha simples de pesca piau, antes passei na casa de um pescador matuto, ele me recebeu muito bem como de sempre, uma casa tão simples mas cheia de frutos, tomamos café e estava indo tudo bem, quando saímos da residência disse para ele que iria pescar piau, ele molhou o dedo indicador com saliva e colocou no alto contra o vento e imediatamente após na terra e me disse:

.

- Não está bom para piau...       

Fiquei todo sem graça, e disse:

- então pesco lambari... mas me explicar como sabe?

ele respondeu:

- fazem poucos dias que a frente fria foi embora....

e de fato, tinha um pouco mais de uma semana, então completou

-  A terra ainda não esquentou... o fundo rio está muito frio, o piau vive no fundo, não vai sair...

De fato, ao longo dos anos, eu percebi que fundo de rio é diferente de fundo de lagoa... as aguas frias superficiais correm e se misturam as quentes no fundo do rio, abaixando a temperatura, já na lagoa, no inverno, a água não corre, o fundo estará quente e se for funda, ainda mais quente, então o peixe encosta no chão, para receber calor, fato muito  conhecido aqui no fórum e na sabedoria popular dos pescadores de traíras.

A pescaria no norte extremo e sul do hemisfério é tudo muito técnico, eu não sabia o porquê, no meu facebook, um pescador holandês me contou:

- Há momentos que poucos peixes se apresentam no local de pesca e este pouquíssimos peixe geralmente comem 1 ou 2 vezes uma pequena isca, então não podemos oferecer comida demais, tão pouco não fisga-lo de primeira, vez por isso a técnica para cada situação deve ser precisa...

Acho muito interessante estes relatos, considerando que somente pesco peixes estão em locais com excesso, quando vou em locais menos piscosos, o "vexame" é completo, se bem que algumas vezes consigo aplicar alguma ou outra técnica que funcione... uma delas aproveitando gancho deste tópico:

A melhor técnica de ceva que já testei e já fiz muitas... muitas mesmo... uma delas, NÃO é esta:

images?q=tbn:ANd9GcT3C9nr75muGZ-mjpNYULH

Exatamente este, que ligava de manha e de noite por sensor, o problema é que a quantidade de lambari no setor fica saturada...fica quase inviável pescar, mesmo aumentando o tamanho da isca no anzol, além de gerar um desequilíbrio na área.

Esta, ENSINADA PELO VÍDEO ANTERIOR DA PUBA, é a melhor ceva que conheço para peixes grandes, porém, no vídeo anterior, está se jogando em uma lagoa, até faz sentido cevar assim, porém, no rio, é necessário jogar somente a "puba" da mandioca azedada para ficar em um local de água parada de canto, mas que tenha uma pequena ligação com a corrente fraca que vai até a corrente forte do canal do rio, para ir levando a puba por quilômetros e de maneira fraca que dure por bastante tempo, geralmente peixes grandes aparecerem com 30 minutos... Os peixes grandes irão até a ceva seguindo o caminho da puba...mas fique ciente que ficar assim perto da ceva não rola...

pescador-superior-que-est%C3%A1-em-um-be

Se for possível, deve-se estar do outro lado da margem da ceva, de preferência com roupas de cores a se "camuflar" com a vegetação alta por trás, pode se cevar e observar os peixes "subindo" o rio se ele estiver claro, somente para comprovação desta técnica, e penso ser indispensável este óculos

MASCARA FACIAL POLARIZADA PARA CICLISTAS (Custa menos do que trintas reais) 

Os peixes tem uma capacidade incrível que de reconhecer predadores pela visualização pelo quesito "dos dois olhos", se têm dois olhos é um predador para eles, e segunda regra é : Peixe pequeno quando vê peixe grande (pescador) se esconde, então quando usamos uma mascara facial polarizada, tipo destas muito usadas por ciclistas, que custa menos de trinta reais em site, é incrível, os peixe aproximam-se praticamente do lado sem perceberem a nossa presença, pois a mascara não tem o formato dos óculos, que em tese seriam dois grandes olhos.... 

• Like 1
Link para o comentário

5 horas atrás, Mauricio. disse:

De fato, sei que costuma ser usado na pesca de trutas para se saber o momento ótimo em que elas comem mas, sinceramente, nunca pensei em usar um no estilo de minha pesca. Mesmo porque eu só pescava quando podia, então, não havia como desdenhar o dia. Estivesse garoando, um pouco frio, quente pra dedéu, não importava. Era quando se podia.

No meu caso uso apenas para tomar conhecimento da temperatura da água do rio em trechos distintos. Por exemplo, em março já medi a temperatura do rio Malleo próximo de onde nasce é no mesmo dia medi sua temperatura na confluência com o rio Aluminé. Assim posso planejar onde ir de acordo com o clima do vale do Malleo. Para saber se a truta está de boca aberta ou não uso outras observações e não a temperatura. 

• Like 2
Link para o comentário

19 horas atrás, Betho disse:

Hf62c0b4832a841bf83ba048edd9383edQ.jpg

Interessantes capturas datadas com local, profundidade e cor da água, data  e "tempo" isto é, temperatura da água no fundo, meio e superfície... preço bem acessível, < R$ 50,00.

Pena não ter o link de onde comprar. Ter um a mais é uma boa ideia. 

• Like 1
Link para o comentário

Link para o comentário