Entre para seguir isso  
Alex_CAP

Problemas com o GPS

Recommended Posts

Tenho um GPS Garmin 276C, só que ele começou a desligar sozinho, mesmo com a bateria carregada. Alguém conhece alguma assistência autorizada da Garmin?

Obrigado pela atenção.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tenho um GPS Garmin 276C, só que ele começou a desligar sozinho, mesmo com a bateria carregada. Alguém conhece alguma assistência autorizada da Garmin?

Obrigado pela atenção.

http://www.gpscenter.com.br

vc já verificou se os contatos da bateria ou do gps não estão oxidados, passa uma borracha para limpar

ligado no cabo de energia ele desliga também?

abraxxx

Compartilhar este post

Link para o post

vc já verificou se os contatos da bateria ou do gps não estão oxidados, passa uma borracha para limpar

abraxxx

Se vc deixava a bateria no GPS quando ele estava ligado a bateria de 9 V, ou ligada no carregador depois dela estar totalmente ligada é possível que ela tenha estourado.

Compartilhar este post

Link para o post
Se vc deixava a bateria no GPS quando ele estava ligado a bateria de 9 V, ou ligada no carregador depois dela estar totalmente ligada é possível que ela tenha estourado.
fala Emilio, blz? tb tenho um gps igual a este e sempre usei com o plug ligado a bateria, nunca tirei a minha enquanto usava, vc está a dizer que quando ligamos o gps direto na bateria vai dar problema, é isto? abs

Compartilhar este post

Link para o post
fala Emilio, blz? tb tenho um gps igual a este e sempre usei com o plug ligado a bateria, nunca tirei a minha enquanto usava, vc está a dizer que quando ligamos o gps direto na bateria vai dar problema, é isto? abs

não vai dar problema mauro, quando a bateria está carregada ele para de carregar a mesma e usa somente a energia para o funcionamento do aparelho

é só reparar que quando a bateria está totalmente carregada o icone de carga muda .

vc pode também configurar para ele não carregar quando vc liga o plug

G9_IMG_0895.jpg

G9_IMG_0897.jpg

abraxxx

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Capitão,

Vi a resposta do Tuba e quero lhe fazer uma pergunta: Há quanto tempo vc tem este Garmin 276?

O meu ficou sem bateria com menos de 3 meses de uso e a informação que recebi (e pensando bem não faz muito sentido) era de que a bateria não poderia ficar carregando o tempo todo. Estou vendendo o peixe que comprei, se está podre a culpa não é minha. Apesar de que eu devia ter cheirado :assobiando: :assobiando: :assobiando:

Compartilhar este post

Link para o post
Olá Capitão,

Vi a resposta do Tuba e quero lhe fazer uma pergunta: Há quanto tempo vc tem este Garmin 276?

O meu ficou sem bateria com menos de 3 meses de uso e a informação que recebi (e pensando bem não faz muito sentido) era de que a bateria não poderia ficar carregando o tempo todo. Estou vendendo o peixe que comprei, se está podre a culpa não é minha. Apesar de que eu devia ter cheirado :assobiando: :assobiando: :assobiando:

há um ano, e ainda está maravilha, abs

Compartilhar este post

Link para o post

abraxxx

Obrigado pela informação Tuba,

Com o cabo de força ele tb desliga, vou atraz com certeza!

Grande abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Obrigado pela informação Tuba,

Com o cabo de força ele tb desliga, vou atraz com certeza!

Grande abraço

então pode descartar problemas de bateria.

vc sabe qual a versão do software dele ? a última é 5.30

você pode tentar atualizar a versão ou dar um reset geral nele. o Cap Juliano estava com problema semelhante no dele e o reset resolveu.

nessa página vc acha os firmwares mais recentes para seu aparelho Garmin

http://www8.garmin.com/support/blosp.jsp

esse aqui é o 5.30 para o 276C

http://www8.garmin.com/support/collection....ct=010-00331-00

algumas informações em ingles sobre o reset

1.) Self test; ENTER key pressed while turning on the unit ( not the Menu

key). When in self test, press PAGE many times to show screen testing

(colors etc)

2.) USER Reset; hold QUIT pressed when turning unit ON (will delete

waypoints, routes and tracklogs)

3.) MASTER reset; Zoom-OUT + QUIT + NAV and power ON. Hold keys for 10-12 seconds. Beware of this because you lose all almanach and temperature compensation table ! (it reconstructs itself but takes time)

4.) If the unit "crash" (` la Windows) when flashing firmware, or does not

power-on, you can try to re-flash firmware by: holding PAGE + ENTER + DOWN keys when turning the unit ON and hold these 3 keys when you re-flash the firmware with a good copy

To reset the year;

MENU, MENU, Setup, Time, MENU, Set Date, reset the year then go outside and get a satellite fix.

Compartilhar este post

Link para o post
então pode descartar problemas de bateria.

3.) MASTER reset; Zoom-OUT + QUIT + NAV and power ON. Hold keys for 10-12 seconds. Beware of this because you lose all almanach and temperature compensation table ! (it reconstructs itself but takes time)

Não consegui realizar esta operação. As teclas devem ser pressionadas na sequência descrita?

Compartilhar este post

Link para o post
Não consegui realizar esta operação. As teclas devem ser pressionadas na sequência descrita?

devem ser pressionadas juntas Emilio , tem que segurar por 12 segundos

Compartilhar este post

Link para o post

Tuba,

Vc é um gÊnio meu amigo. Muito obrigado mesmo, de coração. Já tava desesperado. Funcionou!!!

:bs-aplauder::bs-aplauder::bs-aplauder::bs-aplauder::bs-aplauder:

:coolio::chuvaa::coolio::chuvaa::coolio::chuvaa:

Compartilhar este post

Link para o post
Tuba,

Vc é um gÊnio meu amigo. Muito obrigado mesmo, de coração. Já tava desesperado. Funcionou!!!

:bs-aplauder::bs-aplauder::bs-aplauder::bs-aplauder::bs-aplauder:

:coolio::chuvaa::coolio::chuvaa::coolio::chuvaa:

que bom!!! :chuvaa:

Compartilhar este post

Link para o post
que bom!!! :chuvaa:

No meu caso não deu certo, acho que o problema é da bateria mesmo.

Medi a voltagem dela e está apresentando 4, "alguma coisa". Quando desligo ele aparace a mensagem 'BATTERY MISSING.

Compartilhar este post

Link para o post

Garmin nunca mais. Desde o início que tive problemas, até desligar completamente. Como estava na garantia, trocaram-no. Aconteceu o mesmo. Trocaram outra vez e mais uma vez aconteceu o mesmo. Sei de muitas pessoas que se queixaram até acontecer comigo. Desde a dificuldade a abrir, até ligar ao computador ou tentar carregá-lo diretamente à energia. Muitas vezes ía a caminho e desligava, mesmo conectado à bateria. Fiquei muitas vezes perdida, felizmente tinha o telefone comigo, no qual também tenho GPS. Agora comprei um Tomtom, espero que seja melhor. 

Compartilhar este post

Link para o post