Ir para conteúdo
Pescaki.com - O seu fórum de pesca esportiva.

Entre para seguir isso  
Marcelo Lanzara

Condições do tempo, agora

Recommended Posts

Em virtude da mudança do tempo, mais uma vez em pleno fds, são vários os tópicos onde são informadas as condições e previsões sobre as mudanças climáticas. Bem como não foram poucas as vezes em que discutimos e informamos, até explicando as tabelas e informações dos sites meteorológicos, dúvidas de muitos!

Hoje mesmo já postei em outro tópico que uma ventani muito forte atingiu Bertioga às 4h da manhã, com rajada de até 57km/h. Uma ocorrência de fato significativa e IMPORTANTE, vez que muitos aqui pescam em águas desabrigadas.

Uma contribuição valiosa seria ainda o post diário de como está o tempo em sua região, principalmente do pessoal que mora no sul do Brasil, pois sabidamente as frentes frias e demais interpéries decorrentes começam a chegar ao Brasil pela aquela região, como ventos, chuvas, swell etc.

Ante o exposto deixo aqui uma sugestão ao Pescaki para criar um sub-fórum com esse intuito, para que todos diariamente postassem as condições/previsões e até um palpite de como está e/ou ficará o tempo! Digo um sub-fórum porque assim quem quiser olhar que olhe, e quem não quiser, passe batido.

Que acham??? Deixem aqui suas opiniões!!!

Minha previsão pra amanhã no litoral de SP e RJ é ver o Curinthia na TV, e SÓ!!!

Abraços e bom fds a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
:simsim::simsim::simsim::simsim::simsim: excelente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! , duas pescaria cancelada em dois meses seguido ninguem merece :bravo:

Compartilhar este post

Link para o post
:simsim::simsim::simsim::simsim::simsim: excelente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! , duas pescaria cancelada em dois meses seguido ninguem merece :bravo:

FDS que vem parece que vai prometer... principalmente sábado 06/09, por enquanto!!!

Compartilhar este post

Link para o post
entrou frente fria hoje, mas fraca, acredito que até quinta feira vá embora, abs

passou por aqui no FDS :bravo:

abraxxx

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que pude ver, essa semana será especial pra pesca no litorl do sudeste. O mar que está ainda um pouco mexido, estará baixando bastante durante a semana toda e a maré a partir de quarta feira 03/09 já estará quebrada, sendo assim pra quem puder, os dias 03, 04, 05 e 06 de setembro prometem excelentes pescarias!!! O tempo vai estar ótimo durante a semana toda. Aguardaremos o fds!!! Hoje o sol brilha forte aqui em Bertioga e deve ventar um pouco mais forte de leste durante a tarde, mas o mar já dá pra sair...

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Marcelo....é isso ai......

Com certeza irei sempre dar um pulo aqui antes de sair de casa...pq mais um FDS sem pescar.....que maldede..

pra mim agora so em Outubro..

Um forte abraco a todos e otimas pescarias....

Compartilhar este post

Link para o post
Pelo que pude ver, essa semana será especial pra pesca no litorl do sudeste. O mar que está ainda um pouco mexido, estará baixando bastante durante a semana toda e a maré a partir de quarta feira 03/09 já estará quebrada, sendo assim pra quem puder, os dias 03, 04, 05 e 06 de setembro prometem excelentes pescarias!!! O tempo vai estar ótimo durante a semana toda. Aguardaremos o fds!!! Hoje o sol brilha forte aqui em Bertioga e deve ventar um pouco mais forte de leste durante a tarde, mas o mar já dá pra sair...

Abraços!

Deus te ouça!

Em se tratando de previsão do tempo brazuca eu só acredito vendo, ainda mais com uma semana de antecedência.

Compartilhar este post

Link para o post

boa....

grande abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Sol brilha forte esta manhã de terça feira, mar calmo, e muita maré na boca da barra, a maré está secando muito, muita força de lua ainda, amanhã vai quebrar e vai dar muito peixe...

Pela manhã pude ver muitas espadas pequenas em frente ao forte dando um "couro" num cardume de paratis pequenos, muito bonito!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não tinha manifestado pois não sabia como, o Normando arrebentou pois a previsão para 2 ou 3 dias é "fácil", a partir daí são usados modelos matamáticos nas previsões, pelo que me consta são atualmente 4 modelos mais utilizados, que dão pequenas variações entre si, cabe a pessoa a verificar a que mais se adequa a seu estilo, no meu caso uso o CPTEC e a marinha de guerra (esta por se mais alarmista quando erra estou em casa :bag: ). para entender melhor esses métodos eu recomento este livro Métodos Numéricos Aplicados à Engenharia Nuclear, do Antonio Carlos Marques Alvim um fera que como bom pesquisador é quase desconhecido no país onde famoso é a egünha pocotó. Não estou fazendo propaganda do livro e sim um recomendação para as pessoas das áreas exatas e em geral que quiserem se aprofundar no assunto.

este fds o tempo parece que vai ser bom :assobiando::assobiando::assobiando:

Compartilhar este post

Link para o post

DSábado vou tentar uns flechas no mangue próximo onde moro, quem sabe eles já estão entrando no rio...é setembro e a água começa a esquentar...

Ainda venta muito aqui no ES vento frio variando para nordeste mas querendo virar par sul...espero que não entre frente fria próxima ao fim de semana.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Pelas previsões não vai dar pra pescar novamente esse fds... vai entrar outra frente fria sexta 05/09... êita m... outra vez??? VEjam o tópico que postei "Outra vez não!!!"

Compartilhar este post

Link para o post

E nesse final de semana outra frente fria ???

Será que vai dar para pescar no aberto ?

Compartilhar este post

Link para o post

A sugestão é boa.

E pelo andar da carruagem vai ser mais um fds sem pescaria aqui pra sampa....

Compartilhar este post

Link para o post
A sugestão é boa.

E pelo andar da carruagem vai ser mais um fds sem pescaria aqui pra sampa....

Desculpe Luciano, mas felizmente discordo de sua opinião, vez que pode o tempo não estar aberto, mas as condições do mar vão estar legais!!! Tomara eu esteja certo!!! Abração

Compartilhar este post

Link para o post
Desculpe Luciano, mas felizmente discordo de sua opinião, vez que pode o tempo não estar aberto, mas as condições do mar vão estar legais!!! Tomara eu esteja certo!!! Abração

Tomara mesmo, to mofando aqui já! hehehehehe

Compartilhar este post

Link para o post
Tomara mesmo, to mofando aqui já! hehehehehe
fui correndo para ver a foto da picanha, :tongue_smile: bem boa pescaria, abs

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que esteja, nubladão com espuma para as anchovas ficarem locas nas iscas de superficie !

:D

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de uma manhã com chuva aqui em Bertioga, o sol abriu com um vento moderado de ESE, o que mexeu com o mar. FDS que vem será o primeiro em um mês que dará pescaria!!! :tongue_smile: Será??? :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post
Depois de uma manhã com chuva aqui em Bertioga, o sol abriu com um vento moderado de ESE, o que mexeu com o mar. FDS que vem será o primeiro em um mês que dará pescaria!!! :tongue_smile: Será??? :rolleyes:

Tomara que sim , pois no sababdo dia 13 vou pinxar uns robalinhos, quem sabe nos encontramos

abraços

Compartilhar este post

Link para o post